Detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas iniciaram há pouco um motim na unidade. Eles queimaram um colchão e estavam batendo em grades.
O Batalhão de Choque entrou na prisão e já controlou a movimentação. Todos os presos estão numa quadra. Revista nas celas encontrou facas e chips de celulares – as quantitdades ainda não foram informadas. A PM diz que a situação está sob controle.
Este foi o terceiro motim em Pedrinhas apenas em janeiro – mês que já contabiliza também quatro mortes no sistema penitenciário do estado.
Na semana passada, a Polícia Militar e a Força Nacional conseguiram debelar duas tentativas de rebelião na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
Daqui a pouco as cabeças também estarão sob controle… Babão!!
ENQUANTO O ESTADO, A UNIÃO E A SOCIEDADE SE MOBILIZAM PARA RESOLVER O PROBLEMA CARCERÁRIO, O CANDIDATO DO PC DO B DE MATA ROMA INFLAMA O POVO CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UNIDADES PRISIONAIS REGIONAIS. QUANTO PIOR MELHOR….
SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014
PRESÍDIO NÃO!
Por: Glinoel Garreto
Não é possível que tenhamos que aceitar essa situação indecorosa em Mata Roma. Um presídio???
Já foi postado no Mata Roma em Foco e pela Vereadora Fernanda Maria o verdadeiro motivo da vinda desse presídio pra Mata Roma, os incentivos financeiros do Governo Federal, palavrinha mágica “Convênio”.
Preocupa-me muito tal “empreendimento” em nossa cidade. Nossa prefeita mostra ter muito prestígio junto ao Governo do Estado, pois consegue muitas obras, mas eu pergunto: de que servem tantas clínicas sem médicos nem remédios? De que servem estádios e quadras sem nenhum incentivo à prática de esportes? E agora esse “prestígio” está trazendo um presídio, bela obra. Quem construirá? E não me venham falar em licitação, pois em Mata Roma tudo se terceiriza e às vezes se “quarteiriza”.
Da mesma forma que são mal utilizadas as UBS e as praças esportivas, será essa unidade prisional, construirão, colocarão presos, e pronto! Nenhuma segurança para a população e nenhum cuidado com a vida dos apenados. A única coisa que parece de fato importar para essas pessoas que se dizem gestores públicos é a farra, a farra dos convênios.
Fico imaginando nossa polícia – e quero deixar bem claro que a culpa não é dos policiais, mas sim da falta de contingente, falta de armamento, e falta de condições dignas, inclusive salariais – que não consegue ir atrás de bandidos que roubam uma moto como correrão atrás de presos fugitivos.
Glinoel Garrêto
Quanto tempo demorará a chegar um helicóptero do GTA para combater uma rebelião e recapturar fugitivos. Como ficará nossa pequena e querida cidade que já sofre absurdamente com o problema do crack e dos pequenos roubos frente a uma fuga de um presídio.
E não me venham dizer que esse pseudo-governo estadual será capaz de garantir alguma segurança pra gente, porque isso está comprovado que eles não conseguem nem na capital, quanto mais em nossa pequena cidade.
O sistema de segurança do Maranhão é tão eficiente que se colocarmos ele pra cuidar de três tartarugas, uma foge, uma engravida e a outra se vicia em crack!
Mata Roma precisa de empregos, de saúde, de educação, de oportunidades. Presídio NÃO, pode mandar pra ilha de Curupu!