Repasso aos amigos leitores uma mensagem que recebi da mestranda em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Bruna Waquim.
Ela desenvolve uma pesquisa sobre Alienação Parental e pede a colaboração de todos os que puderem responder um questionário que ajudará na coleta de dados.
Para responder, basta acessar o questionário clicando aqui.
Boa tarde,
Sou Mestranda em Direito da Universidade Federal do Maranhão e desenvolvo pesquisa sobre o tema da Alienação Parental, problema muito discutido não só pelo Direito como também pela Psicologia em virtude de representar grandes danos à integridade psicológica de crianças e adolescentes, quando expostos aos conflitos familiares, principalmente quando da separação de seus pais.
Existe já uma lei no Brasil regulando essa matéria, a Lei nº 12.318/2010, e minha proposta acadêmica é aprofundar as discussões jurídicas sobre a realidade brasileira quando ao enfrentamento da Alienação Parental.
Nesse escopo, desenvolvi questionário que busca coletar dados sobre a experiência das famílias brasileiras com esse problema, para identificar pontos que serão analisados objetivamente na minha dissertação do mestrado.
Por isso, gostaria de pedir seu apoio para a divulgação do link do questionário, a fim de que possamos alcançar o maior número de interessados possível.
Muito bom o tema. Deveria ser observado com mais cuidado pelos legisladores.
Parabéns à mestranda!
grato pela participação
Deixo, uma sugestão para visitar alguns dos sete conselhos tutelares de São Luís, pois eles são as portas de entradas de violações direitos de crianças e adolescentes.
Gilberto,
Seria interessante colocar o nome da mestranda…
Na verdade, não sei se é do interesse dela. Perguntarei e qlq coisa informo aqui… abs
Boa Gilberto! Gostei do apoio dado!
Vlw