Revoltados com falta de ambulância, homens invadem Samu, em SLZ

samuUm grupo de homens invadiu ontem (9) a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Itaqui-Bacanga, em São Luís, após arrombar os portões da unidade.

A invasão ocorreu porque eles cobravam atendimento a uma pessoa que havia sido baleada em uma festa na Vila Embratel. O jovem foi identificado como Sidney Oliveira Santos.

Relatos de funcionários dão conta de que muitos dos invasores estavam armados com revólveres.

O blog entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, ainda na manhã desta segunda-feira (10), e aguarda esclarecimentos sobre o caso.

17 pensou em “Revoltados com falta de ambulância, homens invadem Samu, em SLZ

  1. Não foi falta de ambulância mas da plantonista da unidade mista. Mas houve tumulto e arrombamento do portão. O médico de plantão no Samu atendeu e resolveu. Foi mais problema de segurança pois não havia policiamento na área.

  2. É A MUDANÇA QUE ESTÁ AVANÇANDO EM SÃO LUIS…
    É A MESMA QUE O CHEFÃO do COMUNISMO QUER IMPLANTAR NO ESTADO…

    • Essa informação não é de todo verdadeira. Embora fossem supostamente de uma gangue, os homens depredaram a unidade por falta de atendimento. Essa é verdadeira versão do fato

  3. Segundo seu Amigo coronezinho hoje babou tanto Edivaldo Holanda que chama ele de renatinho . o cabra ficou tão emocionado que chamou Geraldo Castro de Prefeito

    A babação de ovo foi tão grande

  4. Eu já soube que as pessoas que invadiram o local eram meliantes, então não configura protesto, e sim ato extremo para que o parceiro deles fosse atendido logo, o que aconteceu quando ele foi levado ao Socorrão, vítima de tiro. Independente de ser bandido ou não, ele merece atenção hospitalar, o que não justica vandalismo e depredação do patrimônio público, vindo de qualquer membro da sociedade, até mesmo um cidadão.

  5. li em outra matéria que foram gangues que entraram e fizeram “arruaças” quebra-quebra na samu p poder um carro socorrer um homem baleado em briga de gangues na vila embratel. isso demonstra que a cidade está sendo tomada por bandidos e que se assim continuar nao teremos mais paz, pois esses homens até então só faziam terror me pedrinhas, agora ateam fogo em onibus, invadem locais publicos, atiram em delegacias, aqui está uma verdadeira zona, sendo que roseana é a dona desse bordel de criminalidade que está se criando em sl. é uma pena lastimável pois a populaçõa mais pobre é a que sofre com esses grandes indices de violencia q se encontra sl.

  6. é… helena chegou mesmo foi pra garatir a eleição do marido. Mas me diz uma coisa… tu escreveste “certo” com s. Foi isso mesmo???? affff…..

  7. Essa notícia esta distorcida . O que ocorreu foi que naquela região ocorre briga de gangue todo final e o resulta é sempre o mesmo (mortos ou feridos). Ontem um rapaz foi baleado (aproximadamente 5 tiros) em uma festa na Vila Embratel por dois homens, um conseguiu fugir e o outro foi perseguido por aproximadamente 20 homens que em sua maioria estavam armados, este homem pulou o portão do Samu e se escondeu dentro da sede, os homens que o perseguiam quebraram o portão. Em seguida chegou outra parte do bando com a pessoa baleada na unidade mista itaqui-bacanga que estava com os portões trancados, pois normalmente nos finais de semana ocorre este tipo de episódio, então levaram a vitima para o Samu que já estava com o portão quebrado, a vitima foi colada em uma ambulância e removida ao socorrão I. Enfatizo que não houve nenhuma solicitação via 192 para este atendimento, e afirmo ainda que no Samu nunca faltou médico para compor as equipes, pois independente das condições trabalho, todos os profissionais se esforçam para manter um serviço de qualidade.

      • Cara deixa de ser idiota, a vitima foi atendida inclusive encontra-se no Socorrão I, existe uma outra parte da historia que você não sabe, o individuo que estava fugindo da gang se escondeu no vestuário do SAMU e depois que acabou a confusão o vagabundo apareceu só de bermuda com uma ponto 40 enrolada na camisa pedindo para uma ambulância retirar ele do local pois se ele saísse do local andando iria morrer, então cara antes de falar ou publicar suas mentiras procure se informar, esse governo bosta que tu defende é que ta deixando a nossa cidade na mão dos bandidos, e por um punhado de dinheiro tu esquece a falta de segurança e tenta colocar a culpa na prefeitura e no SAMU, por mais que não esteja 100% mais a unidade mista do Itaqui Bacanga nunca deixou de atender ninguém, muito menos o guerreiros do SAMU.

  8. Bandido tbm tem direito a atendimento público de qualidade, mas deixar de atender cidadãos honestos q já estavam esperando atendimento para priorizar uma pessoa q procurou ser baleado, é totalmente diferente e se o plantonista fizesse esse atendimento a revolta seria ainda maior, pois se eles foram insanos e inconsequentes de procurarem a morte, ñ é um cidadão de bem q tem q pagar o pato. Esse quebra-quebra só reflete o quão violentos o bando era.

  9. Você reconhece nos comentários que a postagem não “é de todo verdadeira” e nem assim faz uma retificação? existe um notícia meio verdadeira? Gilberto, a verdade é que ainda que não houvesse médico para atendê-lo isso não dá o direito a ninguem de sair quebrando tudo e muito menos ameçando as pessoas, com armas de fogo, no seu local de trabalho. Isso é atitude de bandido.

    • muitos IPs repetidos, Valquíria… é isso [e a qualidade da fonte] que me faz manter a minha informação.

  10. Caro Gilberto, não falte com a verdade com seus leitores;
    Não houve negligência do Samu; a vítima, independente de ser infrator, foi atendida e transferida para o Socorrão I pela própria equipe do Samu.
    Seja imparcial e fidedigno aos fatos, afinal assim deve ser veículado, enquanto jornalista que vc deva ser.
    Pq daí fica sem prestígio e credibilidade este seu blog.

Os comentários estão fechados.