Edivaldo Holanda “com as barbas de molho”

edivaldo paiÉ  bom que o pai do prefeito de São Luís, o ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC) comece a por as “barbas de molho” se quiser mesmo tentar se eleger deputado estadual em outubro.

A cada dia que passa ele perde mais espaços na administração do filho e nichos de poder que até meados do ano passado eram tidos como seus “feudos eleitorais” estão sendo tomados por adversários dentro do grupo comandado pelo filho.

Um desses postos é a Semed. Controlada pelo PCdoB desde que Edivaldo Júnior (PTC) assumiu a Prefeitura, a pasta quase passa ao controle do pai com a saída da Allan Kardec (PCdoB). Ele chegou a indicar nomes.

A nomeação de Geraldo Castro (PCdoB), entretanto, freou seu ímpeto e os bons resultados do comunista não levam a crer que ainda possa haver mudanças favoráveis a Edivaldo.

Na Semosp, a relação do pai do prefeito com o atual titular, Antônio Araújo, não é a mesma que ele mantinha com José Silveira, demitido por corrupção.

E, no caso mais recente, Holanda pode ter concorrência de peso na Semus, após a saída de César Félix e a nomeação da vereadora Helena Duailibe (PMDB).

A peeemdebista, como se sabe, é esposa do deputado estadual Afonso Manoel ( PMDB). Ele deve tentar a reeleição – há quem acredite no fim da carreira (eu duvido).

Quando Helena Duailibe foi secretária de Saúde do Estado, na gestão José Reinaldo (PSB), coincidentemente comemorou também a eleição do marido como o deputado estadual mais votado do Maranhão.

“Se essa sorte se repete…”, é o que têm  imaginado analistas da cena política local.

Abre o olho, Edivaldo!

8 pensou em “Edivaldo Holanda “com as barbas de molho”

  1. Mais isso é certo e verdadeiro, a aceitação da vereadora Helena Duailibe para ser secretária de saúde do município de SL não foi por outra coisa a não ser TURBINAR a campanha de reeleição de seu marido Afonso Manuel a deputado estadual.
    Esse casal é conhecido a fazer isso.

  2. Mas … o que tem a ver as perdas de espaço do Holandão com a Semed ? esta ele não tinha desde o início, como pode ser considerada perda ?

    • Tinha desde o início… Vinícius Nina tinha o aval dele, César Félix tb só foi nomeado com o aval dele. Helena tb chega com a permissão de Holandão, a questão é que ela tem um marido que pode disputar a reeleição para deputado estadual…

Os comentários estão fechados.