O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func) de São Luís, Francisco Gonçalves, emitiu nota, na noite de ontem (28), por meio da qual respondeu aos ataques da patrulha comunista, que o acusa de ter beneficiado irregularmente o Bicho Terra, bloco que participou da abertura do carnaval da capital.
Segundo o presidente, todas as regras do edital para escolha das brincadeiras foram respeitadas. “A atual gestão não adota critérios ideológicos e/ou partidários para contratar artistas e grupos artísticos”, disse.
Um verdadeiro tapa de luva de pelica…
__________________Leia mais
Patrulha comunista ataca Chico Gonçalves
Veja abaixo a íntegra da nota.
Sobre a apresentação de grupos artísticos na abertura e encerramento do Carnaval de Passarela, a Fundação Municipal de Cultura (FUNC) vem a público informar:
1) da programação de abertura participaram o Bicho Terra e a Máquina de Descascar Alho, o primeiro como convidado e o segundo como classificado em edital;
2) os artistas e grupos artísticos participam da programação, selecionados através de edital e ainda por convite, a critério da administração e desde que os convidados tenham amplo reconhecimento público;
3) assim, o resultado dos editais está sendo rigorosamente cumprido;
4) a atual gestão não adota critérios ideológicos e/ou partidários para contratar artistas e grupos artísticos;
5) do encerramento do Carnaval de Passarela participarão, como convidados, os batalhões dos bois de Maracanã, Maioba e Pindoba, representantes do sotaque de Matraca da Ilha, para o espetáculo Trupiada, quando os personagens do São João receberão a chave da cidade das mãos do Rei Momo.
São Luís, 28 de fevereiro de 2014
Francisco Gonçalves da Conceição
Presidente
SÃO LUIS É UMA CIDADE LINDA E RICA DE BELAS CULTURAS NO CAMPO ARTISCO E NAS MANIFESTAÇÕES DE BRILHOS, LETRAS E CORES. FOVAR NÃO VAMOS CONFUNDIR ESSA NOSSA RIQUESA COM DIVERGENCIAS POLÍTICAS.
Atenção de sua Excelência o Sr. Prefeito de São Luis, na condição de um formador de opiniões e também, por amar SÃO LUIS. Surgiro que procure dentro dos entendimentos interno de sua gestão, eliminar essas picuinhas, pois isso só atrapalha a CIDADE.
A preocupação maior de alguns problemáticos, é pelo fato de que um sinal estar surgindo no sentido das políticas institucionais entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Talvez por isso, alguns descontentamentos estejam acontecendo. Isso não é o caso, o que importa é o desenvolvimento da cidade, é isso que a população quer e deseja.