A “ressaca” de Arnaldo Melo

arnaldoO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), vive uma espécie de “ressaca” política.

Duas semanas depois de ter praticamente certeza de que seria governador do Maranhão por nove meses, o peemedebista convive, agora, com a possibilidade real de continuar até o fim do ano – e depois dele, se reeleito – deputado estadual.

Depois de um fim de semana de conversas com aliados, contam todas fontes ouvidas pelo blog, a governadora Roseana Sarney (PMDB) está mesmo decida a não renunciar ao mandato e permanecer no cargo até o fim do ano.

Se isso ocorrer, não há mais a possibilidade de acontecer eleição indireta. E, consequentemente, não há mais possibilidade de o presidente da AL assumir o Governo.

Na verdade foi o próprio Arnaldo Melo quem “cavou” esse desfecho para o caso.

Desde a renúncia de Washington Oliveira ao cargo de vice-governador – para assumir vaga no TCE – estava claro que o desejo de Roseana era também renunciar ao mandato, mas garantir as condições para eleger Luis Fernando indiretamente.

Nessa conta, Arnaldo Melo seria governador por 30 dias, e prepararia a eleição do secretário de Infraestrutura. Mas, pressionado por aliados e familiares e picado pela “mosca azul” do poder, o deputado vislumbrou a possibilidade de ele mesmo eleger-se indiretamente.

E, agora, encara a realidade de, mesmo estando tão perto de comandar o Estado por um mês, continuar exatamente onde esteve nos últimos 23 anos…

Ou nem isso.

11 pensou em “A “ressaca” de Arnaldo Melo

  1. Querido blogueiro,

    Você tem alguma informação de como está o ESTADO DE SAÚDE do ex prefeito de Arari Rui filho, marido da prefeita Maura Jorge????

    desde já agradeço MUITO.

    um abraço

    Joana Trabuzi

  2. se isso não é uma ameaça!! o que é então blogueiro! ROSEANA vai ser candidata sim! eu aposto um carro zero com qualquer um!

  3. JÁ QUE É PRA CONJECTURAR, VAMOS LÁ! RSRSRS

    NOSSA GOVERNADORA SEM MANDATO? ACHO DIFÍCIL. ELA PODE RENUNCIAR E SAIR PARA FEDERAL E DEIXAR O GASTÃO E O EDINHO SE VIABILIZAREM PARA A VAGA DE SENADOR.
    SE DER ARNALDO NA INDIRETA ELE É O CANDIDATO A GOVERNADOR, SE DER LF NA INDIRETA ELE SERÁ O CANDIDATO A GOVENADOR

  4. Léda,

    Se a Governadora se ausentar do País e retornar depois do dia 06 de abril, e o Arnaldo Melo for Governador interino, isso o deixaria inelegivel?

  5. Prefiro a análise do doutor Peta. Esta história de Roseana ficar no governo não passa de um blefe. E se sua análise fosse verdadeira, ainda assim a derrotada seria Roseana. Seria os planos dela os frustrados. Melo quer apenas aproveitar a brecha, e Roseana só conseguirá impedi-lo se desistir do plano de ser candidata pra eleger LF. Portanto, amigo, de qualquer maneira foi Roseana a grande perdedora dessa história toda.

  6. A candidatura da governadora à vaga do Senado é loucura, os índices de rejeição ao nome dela e os riscos de traições na Assembléia são altíssimos. Esta aventura pode custar o fim da candidatura de Luis Fernando e a perda definitiva da vaga de Cafeteira. É provável que permaneça no cargo até o último minuto e saia pela porta dos fundos, para não se obrigar a passar a faixa para Flávio Dino.

  7. ôoooooooooooooooo DEMOCRACIA, é muita cara de pau, ainda escrever isso como se fosse obrigado eleger quem a governadora deseja. Essa família só pensa num jeito de dar GOLPES>

Os comentários estão fechados.