Com apoio de Geraldo Castro, Prefeitura de São Luís reativa “Leite na Escola”

geraldo_castroO secretário de Educação da Prefeitura de São Luís, professor Geraldo Castro (PCdoB), segue como uma das “ilhas” de bons resultados na administração municipal.

Hoje (10), apenas quatro meses após assumir a pasta, ele conseguiu, junto com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), a reativação do programa “Leite na Escola”.

A solenidade oficial de reinício do programa ocorreu na Unidade de Ensino Básico Tancredo Neves, na Cidade Operária.

“Quero reiterar o empenho da secretária Fátima em proporcionar este reforço na política de segurança alimentar, com o Programa Leite na Escola. Temos orgulho, sobretudo, porque o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou está sendo providenciado. Toda a rede está sendo abastecida com o leite, que é um complemento nutricional, para que as crianças tenham energia de sobra, além de estarem fortalecidas para o aprendizado”, afirmou o secretário Geraldo Castro.

O Programa Leite na Escola irá beneficiar 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura de São Luís. Caso um estudante possua restrições alimentares quanto à lactose, ele será suprido com a troca pelo leite de soja.

6 pensou em “Com apoio de Geraldo Castro, Prefeitura de São Luís reativa “Leite na Escola”

  1. É gratificante ver que existe um olhar para a nutrição das crianças. O professor Geraldo sambou na cara de muitos aí com essa ação em menos de 4 meses no cargo. Enquantgo vemos oba oba, fala fala ele vai trabalhando. Queremos mais!

  2. Prof. Geraldo e Edivaldo Jr tirando nota dez na administração da educação do município. Sinto satisfeita em ver que meus filhos, poderão ter uma boa educação na rede municipal, acompanhada de um bom leite.

  3. Esse leite tem uma boa composição nutricional, e o leite é de qualidade, não é como aquela merenda escolar pobre de vitaminas que era feita no meu tempo de escola. Parabenizo a continuidade do programa que foi iniciado na gestão passada.

  4. Ele tinha que APOIAR, ou trabalhar para trazer de volta a distribuição do leite????? Se ele é o Secretário, está apenas cumprindo o seu papel!!

  5. Isso sim é coisa de gente honesta, dar continuidade ao que o antigo prefeito fez… nao sao todos que têm essa capacidade. parabens para o prefeito e geraldo, otimo trabalho.

  6. O professor Geraldo vem fazendo um ótimo trabalho pela educação de São Luís, muito bom o programa do leite na escola está de volta, isso significa melhor qualidade de vida para os nossos alunos, pois sabemos que uma boa alimentação influencia bastante no aprendizado!

Os comentários estão fechados.