Do G1 Maranhão
O inquérito policial que investiga a possível demolição da casa onde morou o escritor Aluísio Azevedo será entregue ao Ministério Público do Maranhão nesta segunda-feira (17), segundo a Delegacia de Meio Ambiente de São Luís.
De acordo com o Ministério Público, o proprietário do imóvel pode ser indiciado criminalmente por demolição do patrimônio público caso a intenção de transformar o local em um estacionamento seja concretizada.
A partir do inquérito policial, o promotor do Meio Ambiente Fernando Barreto vai decidir se denuncia o caso à Justiça ainda nesta semana. Também pode ser impetrada uma ação cautelar para impedir que o local se transforme em estacionamento durante o andamento de um possível processo.
O delegado do Meio Ambiente Eduardo Jansen não foi encontrado para falar sobre o resultado da investigação. Ao G1, a Superintendência de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura doMaranhão informou que não pode fornecer dados do proprietário da casa.
__________________Leia mais
Claro, deve ser um figurão, tanto que o promotor do meio ambiente
ainda vai decidir se denuncia……Se fosse uma casa na periferia, de
uma pessoa simples, o nome estava exposto……Dependendo do
” NOME ” do proprietário, o povo saberá ou não……Foi só aparecer
o crime nas redes sociais que mais que depressa estão querendo tomar providências…..Sec. de Cultura, Fundação de Cultura, Patrimônio Histórico não estavam nem aí……Agora vai aparecer muito pai para a criança!!!!!