Inquérito sobre demolição da casa onde morou Aluísio Azevedo será entregue ao MP

Do G1 Maranhão

O inquérito policial que investiga a possível demolição da casa onde morou o escritor Aluísio Azevedo será entregue ao Ministério Público do Maranhão nesta segunda-feira (17), segundo a Delegacia de Meio Ambiente de São Luís.

De acordo com o Ministério Público, o proprietário do imóvel pode ser indiciado criminalmente por demolição do patrimônio público caso a intenção de transformar o local em um estacionamento seja concretizada.

A partir do inquérito policial, o promotor do Meio Ambiente Fernando Barreto vai decidir se denuncia o caso à Justiça ainda nesta semana. Também pode ser impetrada uma ação cautelar para impedir que o local se transforme em estacionamento durante o andamento de um possível processo.

O delegado do Meio Ambiente Eduardo Jansen não foi encontrado para falar sobre o resultado da investigação. Ao G1, a Superintendência de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura doMaranhão informou que não pode fornecer dados do proprietário da casa.

__________________Leia mais

IMAGEM DO DIA: casa de Aluísio Azevedo pode virar estacionamento

Um comentário em “Inquérito sobre demolição da casa onde morou Aluísio Azevedo será entregue ao MP

  1. Claro, deve ser um figurão, tanto que o promotor do meio ambiente
    ainda vai decidir se denuncia……Se fosse uma casa na periferia, de
    uma pessoa simples, o nome estava exposto……Dependendo do
    ” NOME ” do proprietário, o povo saberá ou não……Foi só aparecer
    o crime nas redes sociais que mais que depressa estão querendo tomar providências…..Sec. de Cultura, Fundação de Cultura, Patrimônio Histórico não estavam nem aí……Agora vai aparecer muito pai para a criança!!!!!

Os comentários estão fechados.