O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) apresentou um projeto de lei que na prática estabelece mais segurança para usuários e proprietários de táxis, eficaz combate aos veículos piratas e cria um sistema de monitoramento de trânsito na capital maranhense. O petebista propõe a implantação de GPS (Sistema de Posicionamento Global, por sua sigla em inglês) nos veículos.
O parlamentar explicou que, por meio de um sistema de monitoramento e segurança preventiva sob controle do poder público, será possível o acompanhamento em tempo real do tráfego nas ruas e a velocidade do trânsito, o que permitirá aos órgãos de controle de trânsito uma ação rápida de desobstrução em tais áreas, resultando inclusive em instrumento de redução dos engarrafamentos em nossas avenidas.
O projeto apresentado prevê ainda que o sistema proposto possibilite que os veículos tenham um dispositivo de emergência para que, em uma situação de perigo, esta chegue rapidamente ao conhecimento dos órgãos de segurança pública, que poderão atuar, de forma célere e pontual na solução de tais problemas.
Considerando que toda a frota de táxi de São Luís estará conectada ao sistema proposto, estas ações poderão inclusive colaborar para o necessário combate aos piratas, uma demanda constante dos taxistas de nossa cidade.
(As informações são da assessoria)
genial. todo taxista vai desligar pra manter sua privacidade e continuar utilizando o velho rádio. gps tem suas utilidades, mas a secretaria tem outras formas de controlar o tráfego sem ser utilizando os taxistas como mulas.
Boa vereador gostei, espero que seja implantado mesmo. Claro que gera custo pro taxista, mas será de grande valia para a classe. Além de se tratar de um item de segurança, caso o veiculo seja roubado tem como rastreá-lo.
Por que nunca aprovas meus comentários?
Será que os taxis com placa de Paço do Lumiar da —-2222, sem selo da prefeitura de São Luís vão continuar rodando?????? A cidade está cheia!!!!!
O cara foi em NY, viu como é lá e resolveu sugerir que aqui seja da mesma forma. Realmente… São Luis pode ser comparado a NYC, né?