Câmara de São Luís antecipará eleição para o dia 7 de abril

camaraEstá tudo acertado entre os aliados do vereador Astro de Ogun (PMN) e deve ser aprovado amanhã (25) pela Câmara de São Luís uma emenda à Lei Orgânica do Município que antecipa para o dia 7 de abril deste ano a eleição para a Mesa Diretora da Casa para o biênio que começará em janeiro do ano que vem.

Ogum, vice-presidente no exercício da presidência, deve ser eleito por consenso – por enquanto, só seis vereadores ainda não fehcaram com ele (veja).

A maioria dos apoiadores do virtual futuro presidente estiveram reunidos em jantar, no final da semana passada.

osmar_filhoLiderança

Atuando como líder informal da Prefeitura de São Luís no parlamento desde o início do ano, o suplente de vereador Osmar Filho (PSB), foi confirmado hoje (25) como líder de Edivaldo Holanda Júnor (PTC) na Casa.

O socialista voltou ao legislativo no início de fevereiro, após a posse da vereadora Helena Dualibe (PMDB) como nova secretária Municipal de Saúde.

Desde então, o socialista – que era secretário de Articulação Política e já gozava de bom trânsito na Câmara – veio ofuscando o líder de fato, Honorato Fernandes (PT), que acabou entregando o posto na semana passada, sob a justificativa de que se dedicará mais a sua pré-candidatura a deputado federal.