É obrigação do Estado recorrer de decisão que beneficia Chiquinho Escórcio

roseana_chiquinhoPreferências políticas à parte, é obrigação do Estado recorrer da decisão tomada hoje (25) pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que o condenou o pagar indenização de R$ 200 mil, por danos morais, ao deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), em razão de abordagem considerada truculenta e prisão ilegal em 2008.

Como se sabe, à época do fato, policiais civis e militares foram até o hotel onde Escórcio estava hospedado e comunicaram que ele seria conduzido ao 9º Distrito Policial de São Luís, sem que fosse apresentado mandado judicial ou motivação que justificasse a prisão – em 2008 o governador era Jackson Lago (PDT).

É público e notório, também, que Escórcio é um dos aliados de proa da atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB).

E, por isso mesmo, a bem da impessoalidade, ela deve determinar, com a máxima urgência, que a Procuradoria Geral do Estado recorra da decisão para que, confirmada a necessidade de indenização por tribunais superiores, pelo menos o valor da indenização seja reduzido.

8 pensou em “É obrigação do Estado recorrer de decisão que beneficia Chiquinho Escórcio

  1. CARO BLOGUEIRO, INCONCEBÍVEL QUE UM HOMEM DA IMPRENSA E COM DISCERNIMENTO, VENHA DEFENDER UM GOVERNO QUE NÃO CUIDA DO CIDADÃO. QUEM DEVERIA RECORRER ERA O DEPUTADO CHIQUINHO QUE FOI ACHINCALHADO, HUMILHADO E TORTURADO PARA DEFENDER ESSE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. IMAGINE SE ISSO FOSSE CONTIGO, ESTARIAS DEFENDENDO UM RECURSO PRA DIMINUIÇÃO DE SEU REPARO?
    DESCULPE, MAS VC FOI INFELIZ NESSA COLOCAÇÃO.

    • Meu caro, independentemente de quem seja o autor da ação, é obrigação do estado recorrer…

  2. O Estado, talvez recorrendo, poderá até pagar mais do que este valor. Pois quem fez o absurdo em um país, democrático, de humilhar, torturar, difamar, etc, foi o Estado do Maranhão. Não interessa quem era o governador, e de quem partiu a ordem. Acho que no caso de recorrer, tem que se atentar para saber se este valor, corresponde com as decisões judiciais anteriores. Então, em se dizendo que o Estado tem que recorrer, acho que primeiro, tem que levar em conta se este valor não poderá ser aumentado. Existe esta possibilidade, e não e pequena relevância.

  3. Amigo não entendi.
    A governadora deve determinar, com a máxima urgência, que a Procuradoria Geral do Estado recorra da decisão.

    É isso mesmo ?
    abraços

  4. Que o Estado pague seu Chiquinho Escórcio, daquir uns 30 anos, antes, porém, Roseana tem que pagar a diferencia das URVs para “nóiz”, que já faz mais de 20 anos que estamos a ver navios a espera e nada….
    Antes, que recorra da decisão do senhor Peniqueiro dos sarney, 200 mil é muito dinheiro, ele nem pegou uma “surra”, que deveria apanhar todo dia, pois é um puxa-saco dos mais empedernido…

  5. Com certeza o Estado deve recorrer é pra aumentar a indenização desse babão da família sarney. Não foi ele que juntou provas para tomarem na marra o governo do Dr. Jackson com a conivência daquele tal de Eros Grau? Cuidado Flávio Dino. Ele já deve estar se preparando para depois da eleição te tomar como fez com o Dr. Jackson.

Os comentários estão fechados.