Aparte: os bastidores da Câmara de SLZ

EFEITO FERIADÃO

Como é de praxe, em véspera de feriado o plenário da Câmara de São Luís fica sem quórum para qualquer atividade. E o rito voltou a se repetir durante esta semana. O feriado da Semana Santa mexeu com a produção da Casa Legislativa. Os vereadores só se reuniram na segunda-feira (14), para debater a situação dos cemitérios públicos da capital. Depois disso, não houve mais sessão durante a semana. Na terça (15), não houve quórum para abertura dos trabalhos. Na quarta (16), apenas 15 dos 31 edis,compareceram para abertura dos trabalhos. A sessão foi aberta, mas teve que ser fechada por falta de vereadores no plenário.

PRESSÃO

Na última segunda-feira (14), durante a audiência pública que discutiu a situação dos cemitérios públicos da capital, a vereadora Rose Sales (PCdoB) partiu para cima do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mais uma vez. Durante discurso na Casa, a comunista pediu aos colegas a instalação de uma comissão para “pressionar” o petecista a resolver as questões de superlotação e abandono nos cemitérios públicos da cidade.

ocorrenciaCASO DE POLÍCIA

O líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), denunciou a cobrança – que pode chegar a até R$ 3 mil – pelo sepultamento  em alguns dos nove cemitérios públicos de São Luís. A cobrança irregular, segundo o parlamentar, já foi denunciada à polícia pelo soldador Lenilson Diniz Silva, em Boletim de Ocorrência registrado no dia 09 de dezembro de 2013, na Delegacia do São Raimundo. “Não sou vereador de quanto pior melhor, porém, sempre tenho dito que, o que está ruim pode piorar. É o caso do governo do prefeito Edivaldo de Holanda Júnior, que já virou caso de polícia”, disse o peemedebista.

IMPOTENTE E INCAPAZ

frotaO vereador Sergio Frota (PSDB), questionou em plenário a dificuldade por ele encontrada. Segundo o tucano, mais de um ano depois assumir a gestão do município, o prefeito Edivaldo Júnior praticamente não tem atendido os requerimentos enviados pelo Legislativo. “A população cobra dos vereadores, porém, quando não há um efetivo atendimento, por parte do Executivo, nós sofremos as consequências. Estou me sentindo impotente e incapaz de continuar como vereador”, declarou.

DE OLHO NA VAGA

O vereador Pedro Lucas Fernandes disse essa semana que seu partido, o PTB, vai disputar a vaga de candidato a senador na chapa a ser liderada pelo senador Lobão Filho. “É ideal que o PTB tenha uma discussão interna e também com os demais partidos do grupo. Na política, quanto mais prevalecer o diálogo, prevalece a democracia”, declarou. Pedro Lucas reafirmou a tese de que a vaga de candidato é por direito do PTB.

NÃO QUER FICAR “INELEGÍVEL”

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), não vai assumir, em hipótese alguma, em alguma ausência do prefeito Edivaldo Júnior. Não quer ficar inelegível.  Nessa hipótese, quem assumiria, era o presidente da Câmara, Isaias Pereirinha (PSL), mas ele também é pré-candidato a deputado federal e demonstra não ter interesse. Sendo assim, quem poderia assumir o comando do Palácio de La Ravardière, seria o vereador Astro de Ogum (PMN), vice-presidente da Câmara.

meloPARCERIA DE DIVULGAÇÃO

Falando nisso, o presidente eleito da Câmara de São Luís para o biênio 2015-2016, vereador Astro de Ogum (PMN), visitou esta semana o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Os dois presidentes trataram de uma parceria para divulgar ações. Melo prometeu abrir espaço para a Câmara divulgar suas ações na TV Assembleia. Astro de Ogum foi acompanhado pelo seu colega de partido, deputado Eduardo Braide (PMN).

RASGOU A FOLINHA

Quem fez aniversário no último dia 14 de abril, foi o vereador Honorato Fernandes (PT), ex-líder do governo Edivaldo Júnior na Câmara de São Luís. O pestista, que completou 40 anos, já pensa em alçar vôos maiores no pleito deste ano. Ele é um dos quadros do PT que disputará vaga na Câmara Federal. Caso obtenha a vitória nas urnas, quem assume seu lugar na Câmara de São Luís é o suplente Nelson Brito Martins, o Nelsinho.

PPP JÁ ESTÁ NA CÂMARA

Projeto de lei de autoria do Executivo que institui o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) no município de São Luís foi protocolado esta semana na Câmara Municipal. Antes de ir para votação, o projeto deve passar pelas comissões da Casa.

6 pensou em “Aparte: os bastidores da Câmara de SLZ

  1. No cemitério público do Vinhais Velho,tem uma Sra. Por nome Remédios, que cobra de r$ 400’00 a 600’00 por sepultamento.ela paga um litro de conhaque pros papudinhos da vila abrirem a cova e embolsa a grana.

  2. Mas que cabra chato esse Fábio Câmera. Um faz nada da vida que se senti dono da verdade! Quem fiscalizar o trabalho desse sujeitinho que se diz vereador? Rapaz, isso de cobrança não é culpa do prefeito. Mandem prender é o safado que administra esse cemitério que está dando uma de espertinho. Aí, aí, qualquer coisa aqui que não presta e que acontece aqui é culpa de Edivaldo. Oh povo desassuntado!

  3. E quem acredita nesse Fábio Câmara? Um cara desse q vendeu a alma pro cão. Eu tô é vc Léda, dar margem pra esse tipo de notícia, ainda mais se tratando desse vereador de total discredito.

  4. Esse vereador Fábio Câmara está plantando o terror no Hospital Geral, a mando de Ricardão. Em vez de trabalhar pelo setor dele, fica perseguindo funcionários e servidores da Saúde. A única função desse rapaz é causar intriga.

  5. Esse Sergio Frota tá querendo é desviar verba e fica com desculpas de q o prefeito Edivalddo Holanda ñ aprova os projetos dele e q a população fica cobrando. A população ñ cobra vereador, prova disso é a ausência do povo na Assembléia Legislativa.

  6. rosario vc nao conhece a indole de dr. sergio homem competente bom administrador foi eleito vereador pelo trabalha excelente que vem fazendo no futebol maranhese mas nao so por isso por uma pessoa coom o perfil e o coraçao de politico nao fale de quem vc nao conhece ta bom

Os comentários estão fechados.