O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), deve reunir-se nos próximos dias com o presidenciável do partido, senador Aécio Neves, para discutir sua possível candidatura ao Senado.
O tucano tem eleição fácil para deputado federal, como apontam analistas da cena política local. Mas, segundo a filha, a deputada estadual Gardênia Castelo, está inclinado a candidatar-se mesmo a senador, precisando para isso apenas de garantias do partido de que terá apoio e estrutura para viabilizar a campanha.
“Ele [João Castelo] já disse ao partido que tem recebido telefonemas e visitas do Maranhão inteiro, clamando para que seja candidato ao Senado. Antes, ele já tinha definido a sua candidatura para deputado federal, mas ele está reavaliando a sua posição”, diz a parlamentar.
Na conversa com Aécio, Castelo deve pedir uma “carta-seguro”, sem a qual, revelam fontes próximas, ele disputará mesmo uma vaga na Câmara.
Nada disso
Enquanto João Castelo trabalha para ainda se viabilizar candidato a senador, o presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão – que já está praticamente garantido como candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB) -, diz para quem quiser ouvir que o ex-prefeito será mesmo é candidato a deputado federal.
“O João Castelo só tem pensado na eleição para deputado federal com essa possibilidade de aliança com o PCdoB”, tem dito o deputado aos mais próximos.
Alguém não está falando a mesma língua no ninho tucano.
Miosótis vice?
Começa a ganhar corpo entre o tucanato uma tese interessante: enquanto o presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, anda sorrindo à toa porque já se considera o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB) – uma reeleição para a Câmara seria tarefa praticamente impossível -, há quem defenda no partido a indicação de Miosótis Lúcio como companheira de chapa do comunista.
Em 2010, quando ainda no PPS, ela já fora candidata a vice de Dino. E esta semana começou um “zum zum zum” sobre a possibilidade de reedição da chapa.
Que história é essa de weverton ser suplente de senador???
Que isso! Voces inventam coisa que nao tem nada a ver Miosotis chegou ontem no partido e simplismente filiada, nunca exerceu um mandato eletivo, como pode ela competir com o Presidente Deputado Carlos Brandao, atual presidente do Partido.
Castelo pode se candidatar? As contas dele não foram reprovadas? Cadê a ficha limpa? Ele deveria sumir do mundo!
Eita, Leda. Vocês estão cada dia piores, puta que pariu!
como assim?