O historiador Wagner Cabral apontou hoje (23) numa série de posts no Twitter o que seria um erro do registro de uma pesquisa eleitoral encomendada pela Rádio Ribamar (Rádio Capital) a ser realizada pelo DataM.
Segundo ele, em vez de mandar a publicação no site da Justiça Eleitoral o questionário aplicado no levantamento, como manda a lei, o instituto anexou um quadro estatístico dos municípios onde a consulta foi feita.
“Em lugar do questionário, a Data M anexou o quadro estatístico dos municípios / entrevistados onde foi realizada a pesquisa… ERRO!!!”, escreveu.
Tecnicamente, o resultado da pesquisa deveria ser divulgado amanhã (24). Mas o equívoco pode trazer embaraços à publicação dos números.
Ainda bem que encontrou e divulgou o erro antes da publicação.
Já estão antecipando desculpas para o resultado a ser divulgado?
não sei… é? pq o professor Wagner Cabral daria desculpas para o resultado a ser divulgado?
Senhor Gilberto
O instituto de pesquisa Data M acertou nas eleições municipais de maneira impar. Pesquisa séria. O resultado dessa nova pesquisa para o governo do Estado, certamente resultará em FLAVIO DINO com larga e ampla vantagem sobre o oponente atual. Agora, EDINHO, já deve está com 30%.
Saade
Nunca questionei o instituto. o que noticio aqui é o fato de que o professor Wagner Cabral apontou erro no registro… isso é fato
Soube que o Edinho já tem 30% !!!!!!!
Meu caro professor, o senhor está equivocado, isso não é ERRO, É SACANAGEM!