Comissária de menor é acusada de agredir criança em condomínio de São Luís

No último dia 18 de abril, domingo de Páscoa, a comissária de menores Luciane Ribeiro Guterres foi acusada por moradores de um condomínio de São Luís de desferir um tapa no rosto de uma adolescente e de agredir uma outra criança de aproximadamente 8 anos.

As agressões teriam acontecido à noite, após uma confraternização que ocorrera durante toda a tarde, na qual Luciane estava na companhia de duas irmãs – uma delas moradora do condomínio.

A agressão teria ocorrido porque a adolescente tentou impedir uma primeira agressão da comissária de menores Luciane Guterres a uma criança de apenas oito anos. Essa primeira agressão ocorreu, segundo denunciam os moradores, porque algumas crianças brincavam no salão de festas quando caiu areia na servidora pública.

Luciane pegou a criança com força pelo braço abrindo sua mão para ver se havia areia. Ao tentar impedir a comissária, a adolescente levou um tapa no rosto, tendo continuado as agressões à primeira criança.

Durante a confusão, continuam os denunciantes, Luciane teria dito diversas vezes que era comissária de Justiça e que sua irmã era delegada.

O caso já foi levado ao conhecimento das autoridades providências. O fato deve ser também investigado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), já que a suposta agressora é servidora do Poder Judiciário.

“Isso é armação”, diz comissária

Em contato com o titular do blog, a comissária de Justiça Luciane Guterres se defendeu das acusações. “Isso é armação”, disse.

Veja abaixo o relato que ela faz sobre todo o ocorrido.

“Não houve agressão… Foi no condomínio da minha irmã. Estávamos na piscina e eles estavam jogando areia… Depois de várias vezes a areia caiu no meu olho e fui ver quem era. Fiquei aguardando voltarem e peguei pela mão deles e estava cheia de areia. Bati na mão deles para a areia cair, nada mais. Vou entrar com ação contra eles por calúnia… Eles já foram até onde [a desembargadora] Nelma Sarney. Eles estão usando a influência deles porque  têm dinheiro para poder me prejudicar. E me falaram no dia que eu não sabia com quem eu estava falando. 

O pai da adolescente tentou agredir a minha irmã e a mãe da adolescente estava com uma agulha na não e também partiu para cima da minha irmã… Ela já fez até boletim de ocorrência. Eles falaram que não vão descansar até que eu perca meu emprego, porque eles têm dinheiro pensam que podem tudo.

A minha irmã que mora no condomínio foi no outro dia na casa dela e a criança estava lá sem nenhum arranhão. Não sei como, também não sei se é verdade ou boato que ela tem uma foto no celular com hematoma. Isso é armação

18 pensou em “Comissária de menor é acusada de agredir criança em condomínio de São Luís

  1. Só pelo fato da acusação, através da mídia, contra essa Comissária, a mesma já passa a ser condenada pela opinião pública. Um fato semelhante a esse ocorreu comigo. Num determinado dia chamei a atenção de uns adolescentes que jogavam bola atingindo os carros no meu condomínio. Do meio deles saiu um de 14 anos me chamando de otário (imagina um garoto de 14 anos, chamando um homem de 40 de otário), disse pra ele me respeitar, quando olhei pra trás a mãe do mesmo já estava me agredindo a tapas. Alegando que bati no filho dela. Nem toquei no garoto. Veja bem, o escanda-lo. Depois, fui verificar que a mulher deve condominio, cheque sem fundos na praça, já foi precessada várias vezes. O fato é que pais desordeiros, filhos desordeiros. Futuros marginais. Isso é fato. Crianças educadas, pais educados. Pude constatar isso. Nos tempos antigos jovem respeitava mais velhos. Hoje em dia o excesso de liberdade para crianças, menores, direitos humanos, etc. Está causando uma grande bagunça na sociedade, pois ninguém repeita ninguém, porque todos acham que só tem direitos. O texto crítica “a comissaria acusada de agredir menor”, mas não enfatiza “menor joga areia no rosto de comissária”.

    • Falou e disse, meu caro!
      Duvido que um menor criado sob as regras de convivência da minha família jogasse areia em alguém.

  2. Você não tem nada que pegar pelo braço e bater nas mãos de filhos alheios, sorte sua de não ter sido os meus, pois caso contrario eu poderia estar preso e você não estaria aqui para se defender como está tentando. Toda criança deve ter um responsável e tenho certeza que o certo seria você procurar os responsáveis para os mesmos tomarem uma atitude.
    Isso é coisa de gente saliente como você, e merece ter troco.
    Acho que os pais em vez de estarem chorando pra um e pra outro deveriam te dar umas porradas.

    • Esse é um cavalo e sem batismo, olha só. Deve ser o machão, fala logo em matar, foi errado ela bate com ela diz na mão da criança, foi. Mais chegar a matar como vc diz.. Vai procurar uma Igreja pra rezar. Sabedenadainocente

      • Vai pensando que ela não tem quem defenda ela palhaço. Tu deve ser do tipo que quando olha homem de verdade na tua frente se treme todinho. Só é macho pra bater em mulher.

        • Vai pensando que ela não tem quem defenda ela palhaço. Tu deve ser do tipo que quando olha homem de verdade na tua frente se treme todinho. Só é macho pra bater em mulher.

      • Tu foi pago pra colocar isso ai e não sabe??? Belo profissional da comunicação vc é!!! Você é uma vergonha pra classe da comunicação social no Maranhão. Você não passa de um mercenário que deveria no minimo verificar o ocorrido antes de ficar fazendo nigrinhagem na internet com a imagem alheia. Ela no minimo deveria processar essa porcaria de blog e tomar providências contra os pais dessa “menor” por estarem fazendo isso.

  3. kde o exame de corpo e delito que prova a agressão??? É muito fácil acusar as pessoas dessa maneira. Com certeza a educação deveria vir de berço.

  4. Peraí, se uma Comissária de Menores, que tem o papel de zelar pela integridade física, humana e psicológica de crianças e adolescentes, comete um absurdo desses com uma criança de 8 anos e uma adolescente, o que esperar dos demais membros (chefes dela, da polícia, dos agentes da lei)? No mínimo ela deveria usar o Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual acredito que esse individuo desconhece totalmente e preservar a ordem. Se estava num condomínio, o correto seria chamar o síndico, alguém responsável e até mesmo os pais dessas crianças e comunicar o fato e não agir de uma forma estúpida e injustificável. No mínimo essa cidadã (será se posso chama-la assim) foi absurdamente arrogante, demasiadamente infeliz no ato e agora deve responder pelo abuso, contra um “incapaz” uma criança de 08 anos, com certeza, bem menor e mais “fraco” que ela. Agora pergunto: será mesmo que a desembargador Nelma Sarney, citada pela agressora, vai se meter em briga de vizinho??? acredito que ela tenha mais o que fazer, ou então, é outro absurdo envolver essa magistrada no meio, num caso como esse, que nada tem haver com suas funções, ou tem? Quanto ao Blog, o colega Gilberto Léda mais uma vez, traz os fatos aos meios sociais. Com as redes sociais, a internet e o número cada vez maior de internautas, os blogs tem um papel fundamental, na divulgação de notícias e o jornalista está de parabéns, por traz mais um lamentável fato, cometido por quem jamais deve ter o feito, aos olhos e opinião da população.

  5. Quem mora no condomínio sabe o que aconteceu de verdade. Basta o TJ investigar para saber quem foi a vítima dessa história.
    A comissária deveria ter sido premiada.
    Filhos de novos ricos sem educação, sem limites e com total apoio dos pais.

  6. É muito fácil condenar uma pessoa só com palavras. Sem provas. Cadê as provas?
    Cadê o corpo de delito?
    Não tem corpo de delito. Não tem provas.
    Briga de vizinhos.
    Foi filmado? Não.
    Para condenar se faz necessário provar.

Os comentários estão fechados.