Data Merita: em Caxias, Léo Coutinho é desaprovado por 68% do eleitorado

rejeiçãoA pesquisa Data Merita realizada em Caxias que apontou diferença de apenas 12 pontos percentuais entre os pré-candidatos a governador Flávio Dino (PCdoB) e Edison Lobão Filho (PMDB) – reveja aqui – mediu também como anda a popularidade da administração do prefeito da cidade, Leo Coutinho (PSB).

leoDe acordo com os dados colhidos na consulta, nada menos que 67,95% do eleitorado caxiense “desaprovam” a administração do socialista. De outro lado, apenas 18,9% “aprovam” a gestão.

Números que podem haver refletido no baixo desempenho eleitoral do comunista, aliado de Coutinho, no mesmo levantamento.

A pesquisa foi contratada pelo Instituto Probatium, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 008/2014 e realizada em Caxias dias 26 e 27 de abril. Foram ouvidas 365 pessoas, para uma margem de errônea 5,12 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.


1 pensou em “Data Merita: em Caxias, Léo Coutinho é desaprovado por 68% do eleitorado

  1. Boa tarde a todos , vocês podem me informar aonde estão os 31 vereadores da câmara localizada ali no reviver!!! OS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL ESTÃO CHARLANDO COM OS MANDATOS!!!! E RINDO DA NOSSA CARA!!!!
    Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
    Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
    De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.
    Atualmente (2014), o Brasil possui 59.500 vereadores DOS QUAIS 31 É DE SÃO LUIS DO MARANHÃO E ELES NÃO FAZEM NADA!!!! a cidade esta um caos circo escola sendo construido com um custo de R$ 430.000 ( QUATROCENTOS E TRINTA MIL REAIS ) E ISSO É SÓ UM DOS ABSURDOS VEJA O VALOR DE CADA OBRA NAS PLACAS VOCÊ VAI SE SURPREENDER!!!, Eu pergunto ??????
    1º ONDE ESTÃO OS VEREADORES PARA FISCALIZAR O EMPREGO DESTA VERBA????
    NA REALIDADE OS VEREADORES NEM SABEM PARA QUE ESTÃO NA CÂMARA REPRESENTANDO QUEM???A COMUNIDADE ???? COMO ??? DE QUE FORMA ??? ELES VEM NOS BAIRROS????
    2º O VEREADOR QUE VC VOTOU QUE O TEU LÍDER COMUNITÁRIO TE APRESENTOU NA CAMPANHA PASSADA QUANTAS VEZES ELE VOLTOU DEPOIS QUE FOI ELEITO??? A RESPOSTA É = NENHUMA VEZ !!!!
    QUANDO UM GERENTE OU FUNCIONÁRIO DA SUA EMPRESA OU REPARTIÇÃO NÃO ESTA TRABALHANDO DA MANEIRA CORRETA O QUE ACONTECE ???? DEMISSÃO NÉ ELES SÃO DA MESMA FORMA NÃO DEU CERTO , NÃO ATENDEU AS EXPECTATIVAS NÃO REELEJA VOTE EM QUEM ESTA DO SEU LADO VENDO TUAS NECESSIDADES GENTE HUMILDE, VOTE CERTO!!!! PROCURE SABER PARA QUE É A CANDIDATURA, PESQUISE A VIDA DOS CANDIDATOS SAIBA QUEM É E VOTE NÃO DESPERDICE SEU DIREITO VOCÊ É UMA PESSOA BOA SE VOCÊ NÃO AGIR AS PESSOAS MÁS VÃO DOMINAR A TERRA ….. NÃO DEIXE QUE ISSO ACONTEÇA SE INFORME!!!!
    AFINAL DE CONTAS NÓS TEMOS O PODER NAS MÃOS!!!!
    Laerte ABEM…. LIDER COMUNITARIO DA SANTA CLARA!!!! E PRESIDENTE DA (FABEM) FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E UNIÕES DE MORADORES DA ZONA METROPOLITANA E DE SÃO LUIS !!!!

Os comentários estão fechados.