Lobão Filho defende parceria Governo/Prefeitura após chuvas em SLZ

lobaoO senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB a governador, defendeu ontem (12), em entrevista à Rádio Mirante AM, o estabelecimento de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para a solução dos graves problemas enfrentados por conta das fortes chuvas que se abatem sobre a capital desde abril.

“Se a prefeitura de São Luís não tem condições, o governo tem que entrar e resolver. O que não pode é ficar dizendo que nem é de sua responsabilidade. Não podemos deixar que a coisa fique ruim para depois criticarmos. Sou radicalmente contra esse tipo de filosofia, do quanto pior, melhor. Esse tipo de politica eu não concordo”, pontuou.

Segundo ele, nesse momento não há que se pensar em adversários políticos. O peemedebista anunciou que ajudará não só o prefeito de São Luís, mas todos os gestores que forem à Marcha dos Prefeitos a Brasília.

E lembrou que já destinou R$ 40 milhões das suas emendas parlamentares para obras na capital maranhense.

“A responsabilidade é de todos os agentes públicos e num momento como esse não se deve pensar em adversário político, em discurso político, em campanha, tem que se ter uma mobilização de forças, pois é a população a principal atingida. Já estou em Brasília e irei a alguns ministérios, inclusive o de Integração Nacional para os problemas emergenciais”, declarou.

6 pensou em “Lobão Filho defende parceria Governo/Prefeitura após chuvas em SLZ

  1. TODOS QUE PARTICIPAMOS COM OS NOSSOS COMENTÁRIOS, TEMOS A CONSCIÊNCIA DAS COMPETÊNCIAS DE CADA AGENTE NO EXERCÍCIO DO PODER.

    Meus irmãos, bravos companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, o nosso voto é um instrumento livre para decidirmos para quem queremos que galgue mandatos eletivos. Baseado neste direito de escolha que a constituição nos permitem, então porque não sermos sinceros com as competências do AGENTE E DE CADA PODER?

    Por exemplo, como um SENADOR DE REPÚBLICA NO PLENO EXERCÍCIO DO MANDATO ELETIVO NO LEGISLATIVO NACIONAL, poderá apresentar uma proposição para a sua unidade federativa, sem o GOVERNADOR se manifestar com suas prerrogativas? E como um CHEFE DE UM PODER EXECUTIVO ESTADUAL poderá ajudar um CHEFE DE UM PODER EXECUTIVO MUNICIPAL se este por orgulho e rancor procura evitar as parcerias institucionais? Foi o que aconteceu com São Luis no mandato de JOÃO CASTELO. O orgulho e rancor fizeram com que o GOVERNO DO ESTADO ficasse impedido de ajudar melhor a CAPITAL, claro, o CASTELO aceitou apoio e intervenção da GOVERNADORA ROSEANA quando já estava finalizando o seu mandato. O exemplo maior foi assim que ele assumiu o COMANDO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA CAPITAL MARANHENSE, o ESTADO PASSOU POR SITUAÇÕES DE CALAMIDADE PÚBLICA em vários MUNICÍPIOS cito com exemplo, dois de tantos que se encontravam em emergência pela calamidade pública, PEDREIRAS E TREZIDELA que ficaram alagados, o LULA a convite da GOVERNADORA veio ao MARANHÃO para resolver a situação, naquele dia vários PREFEITOS foram receber o PRESIDENTE LULA, São Luis também estava ameaçada e nem com isto, o PREFEITO JOÃO CASTELO foi receber o LULA. Logo em seguida, foi a CAPITAL passando por inúmeros problemas de questão social.
    Claro, um VEREADOR ou DEPUTADO, poderia ter ido em Brasília falar com o MINISTRO LOBÃO, com o LOBÃO FILHO, e com o SEN. SARNEY para viabilizar recursos da UNIÃO para ajudar a CAPITAL, assim mesmo ainda era difícil em função do tratamento institucional do PREFEITO JOÃO CASTELO com a GOVERNADORA.

    É importante lembrarmos que o LOBÃO FILHO é do GRUPO SARNEY, então ficaria muito difícil e complicado querer ajudar a CAPITAL.
    Agora, eu pergunto, será se esse julgamento em relação ao LOBÃO FILHO tem sentido? Meus amigos, o que nós precisamos fazer agora é refletir a SITUAÇÃO DA CAPITAL, e todos convencermos o PREFEITO EDVALDO HOLANDA JR a ser humilde e aceitar receber ajuda do GOVERNO DO ESTADO QUE NO MOMENTO ATUAL PODE SER DECISIVO NA RESOLUÇÃO.
    Outra, o LOBÃO FILHO alem de ser do GRUPO SARNEY, é aliado de ponta da PRESIDENTA DILMA.

    Arrogância, egoísmo, desequilíbrio, imprudência e orgulho. O individualismo no sentido do EU e do MEU, o medo de perder espaço e por isso não o cede, achando que o EU e MEU LADO pode não aparecer tanto, todos esses costumes mesquinhos praticados pelos AGENTES PÚBLICOS que comandaram o PODER EXECUTIVO DA CAPITAL MARANHENSE e reforçados por outros incompetentes aliados, foram os principais responsáveis pela situação crítica em que se encontra a nossa querida São Luis.

    Quantas e quanta vezes a GOVERNADORA ROSEANA, se propôs em todas as suas gestões como chefa do EXECUTIVO ESTADUAL MARANHENSE ajudar AS GESTÕES DOS PREFEITOS DE SÃO LUIS? Mas os costumes mesquinhos praticados por vários
    Desses PREFEITOS, foram suficientes para não pensarem no futuro da CIDADE.

    Chega, não dar mais para continuarmos a ouvir essa ladainha praticada pela OPOSIÇÃO responsável por toda ESSA CALAMIDADE PÚBLICA que atravessa a nossa querida SÃO LUIS, e aproveito para enviar uma mensagem ao PREFEITO EDVALDO JR, Prefeito EDVALDO JR, sua EXCELÊNCIA não merece passar por esse vexame, sua EXCELÊNCIA é um governante sério e tenho certeza que jamais pretendes ver a sua cidade nestas condições. Chegou a hora, assuma de vez o comando do EXECUTIVO, esqueça esse egoísmo mesquinho ante democrático comunismo, e aceite ajuda das principais forças políticas do MARANHÃO. O grupo Sarney é forte e pode lhe ajudar independente de aliança política, defenda a parceria institucional e cuide bem de sua querida São Luis. Outra, aquele que for contra é porque quer lhe ver derrotado. Sua Excelência serve o DEUS VIVO de Abraão, consulte Ele, e faça o que ele determinar o seu coração agir.

  2. Roseana e Holanda Jr. Falaram de parceria, parceria e mais parceria… mas não vi parceria alguma entre os governos estadual e municipal.
    Puro papo furado de campanha.

  3. Vc nao entendeu? Ele quer ser chamado de Edinho! Ele vai ter que escrever?? Kkkkkkkk como já é conhecido! Edinho

  4. A GOVERNADORA SEMPRE PROVOCOU AGENDA OFICIAL PARA TRATAR ASSUNTOS DE INTERESSE DE SÃO LUIS JUNTO AOS GESTORES QUE PASSARAM. ELA FEZ ISSO DURANTE TODAS AS OPORTUNIDADES QUE GOVERNOU O MARANHÃO. AS GESTÕES DE ÃO LUIS MAIS PROVOCADAS PARA RECEBER APOIO DO GOVERNO DO ESTADO, FORAM A DE CASTELO, E AGORA A DE EDVALDO HOLANDA. QUEM ESTIVER ANTENADO CONFIRMA O QUE ESTOU DIZENDO.

  5. Vem cá: Lobinho já foi eleito governador??? Não, pq do jeito que ele fala na matéria, é como se fosse!!! Se em 50 anos de Oligarquia, nunca houve parceria alguma com a prefeitura, com esse cidadão no poder é que não deve mesmo acontecer!!! Ainda bem que Edivaldo não é ingênuo assim em esperar alguma ajuda do governo para dar assistência as famílias atingidas pelas fortes chuvas do final de semana. Tanto prova, que já tomou as devidas providências para resolver tal situação!!!

Os comentários estão fechados.