Neto Evangelista também confirma pré-candidatura de Castelo ao Senado

neto_evangelistaUm dia depois de a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) garantir que não houve “sepultamento” da pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ao Senado, (reveja), o também deputado estadual tucano Neto Evangelista endossou as palavras da colega de bancada.

Em entrevista na Assembleia Legislativa, ele reforçou que o acordo fechado com o PCdoB – que rendeu ao PSDB a indicação do deputado federal Carlos Brandão como candidato a vice-governador de Flávio Dino – não incluiu o apoio a Roberto Rocha (PSB) como candidato a senador.

“Nós fechamos a aliança para governador com o Flávio, indicamos o vice, mas não fechamos nenhuma aliança para o Senado. Nós estamos discutindo internamente se lançaremos ou não essa candidatura ao Senado. Mas por que não lançarmos? Nós temos o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas”, explicou Evangelista.

Segundo ele, a candidatura de João Castelo “fortaleceria a candidatura do senador Aécio Neves”. “E teríamos a possibilidade real do PSDB ter um senador pelo Maranhão, mas precisamos sentar com a cúpula nacional para saber se a candidatura interessa, mas no meu ponto de vista sim, sobretudo ao próprio Aécio”, completou.

Contato

Ciente de que o PSDB está mesmo disposto a bancar a candidatura do ex-prefeito da capital – e de que o PCdoB não está lá muito interessado em demovê-los da ideia -, Roberto Rocha já entrou em contato com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Numa conversa por telefone, pediu aval para levar à frente o projeto de sair da coalizão comunista e lançar candidatura própria ao Governo do Estado caso sua pré-candidatura ao Senado não seja a única entre os oposicionistas.

E recebeu um “ok!”.

9 pensou em “Neto Evangelista também confirma pré-candidatura de Castelo ao Senado

  1. é a briga pelo senado ta feia pros dois lados……..nunca vi tanto candidato fraco, mas se o grupo governista quiser ganhar essa cadeira no senado põe o Luis Fernado como candidato e deixa Arnaldo e Gastão pra lá….pois nenhum ganha do Castelo ou do Roberto Rocha.

  2. O PSDB nao e linha auxiliar do PSB, alem disso Roberto Rocha nao pode querer o apoio do PSDB ate porque ele saio do partido o qual era presidente ate pouco tempo, degundo ele se vendeu para derrotar Ze Reinaldo, Roberto tem se convencer que nao ganha nem de Marcus Silva

  3. Gilberto o concurso de delegado acaba de ser suspenso por uma liminar.
    o motivo é que não nomearam as candidatas que estavam na frente para serem chamadas. vc até postou em seu blog.

  4. Flávio Dino não faz campanha séria. A única atitude que tem é bater nos Sarney.
    Esculhambou com Castelo na ultima eleição e apoiou um fiasco para a prefeitura. Se afastou do seu candidato de 2012 para se juntar com a oposição do mesmo período. Que candidato serio é esse? Só pensa no seu próprio interesse, e não no bem da população!
    O candidato capaz administrativamente de tentar amenizar a calamidade do estado sem duvidas seria Luis Fernando, mas com esse cenário atual não vejo candidato melhor que Roberto Rocha.

  5. Eu detesto o João Castelo, mas política tem que ser feita com profissionalismo. O povo gosta de sofrer e continua votando nele, então temos que engolir essa lástima como senador, haja vista o Roberto Rocha não ter condição nenhuma de ganhar.

  6. Certo mesmo é que o povo está em uma “sinuca de bico”, pois ambos os candidatos são péssimos! Flávio Dino é o filho rebelde do saneyista Salvio Dino, presidente da Embratur por conveniência e nomeação feita pelo até então Ministro Gastão Vieira (ou seja, Flavio é um lobo ridiculo em pele de cordeiro) e Edinho Lobão é um playboy completamente descompromissado com o Estado, lançando candidatura por ter dinheiro e, mais ainda, por ego da família Lobão e ciúmes de Luis Fernando, que se não fosse o Digníssimo Ministro Edson Lobão (pelo qual tenhi imenso respeito) jamais Edinho seria nada, ou se fosse, seria como a mãe, a pior e mais ausente Dep. Federal do Brasil! Tinha muito mais a falar, mas pararei ppr aqui.

Os comentários estão fechados.