Gardeninha diz que PSDB tem candidato ao Senado: “E o nome dele é João Castelo”

A deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB) garantiu hoje (13), em entrevista concedia a jornalistas na Assembleia Legislativa, que não houve “sepultamento” da pré-candidatura de João Castelo (PSDB) ao Senado, como noticiado aqui e em outros veículos na semana passada (reveja).

Segundo ela, ao vir ao Maranhão, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, “chancelou” a pré-candidatura do deputado federal Carlos Brandão como candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB), mas não criou nenhum óbice ao peito do ex-prefeito de São Luís.

gardeninha“Nós estamos unidos, o partido está unido, vai para a luta. Mas é importante que se diga que esta união, esta coligação, é para governador. Para senador o partido já tem um pré-candidato, que é o João Castelo. O partido não coligará para o Senado, porque tem um pré-candidato, e o nome dele é João Castelo Ribeiro Gonçalves”, disse.

Para a parlamentar, Castelo tem ótima dianteira contra todos os adversários já postos mesmo “sem sair de casa”.

“É evidente que o Flávio Dino não pode abrir mão do apoio do João Castelo, que é uma liderança estadualizada, tem votos no Maranhão inteiro. O mais interessante é que as pesquisas, inclusive foi divulgada uma pesquisa da TV Guará, sexta-feira passada, o João Castelo aparece na frente, com 36% no pior cenário sem nem sair de casa para dizer que é candidato. Ora bolas! Então, se ele for para a rua, realmente, mostrar que é candidato a gente sabe que as chances de vitória são reais e muito grandes”, completou.

Na entrevista, a deputada ainda alfinetou o pré-candidato do PSB ao Senado, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha – nome único da colaizão dinista para a disputa do cargo. A tucana insinuou que Rocha está sendo “carregado” pelo comunista.

“O Flávio, nesse momento, precisa é de apoios. Ele não precisa estar carregando ninguém, ele precisa é ser apoiado por quem de fato tenha apoio popular. O PSDB, ouvindo a voz das ruas está com Flávio. Da mesma forma, o PSDB, ouvindo a voz das ruas tem a consciência e a clareza de que precisa ter candidato a senador, que é o João Castelo”, finalizou.

Discurso

Gardeninha e aliados mais próximos de João Castelo no PSDB apegam-se ao discurso de Aécio Neves para manter vivo o sonho da candidatura do ex-prefeito da capital.

Para sustentar sua tese, esse tucanos usam como argumento a mesma declaração do senador que serviu de parâmetro para a análise segundo a qual ao PSDB só interessa a candidatura a vice-governador, já garantida ao deputado federal Carlos Brandão.

Disse Aécio:

“O que nós estamos fazendo aqui, hoje, é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice-governador na chapa do Flávio Dino. Essa é a decisão tomada pelo partido até agora, não há nenhuma outra discussão. Se ela houver, será tratada no momento oportuno”.

Para os castelistas, esse “agora” e o fato de o senador haver deixado em aberto a possibilidade de tratar de “outra discussão” em “momento oportuno” são a chave da fala de Aécio Neves que ainda dão ao ex-prefeito a esperança de ser candidato a senador.

Vale aguardar….

16 pensou em “Gardeninha diz que PSDB tem candidato ao Senado: “E o nome dele é João Castelo”

  1. Eu já venho falando faz tempo que em outubro vamos ter o 455 – Castelo na urna eletrônica.

  2. JAMAIS EU VOTARIA EM JOÃO CASTELO PRA ALGUMA COISA. CANSEI DE VOTAR NELE NA MINHA JUVENTUDE. HOJE ACHO ELE RETRÓGADO, ULTRAPASSADO. E ALEM DISSO NÃO É UM SER HUMANO MT BOM. CENTRALIZADOR, MAL AGRADECIDO DESATENCIOSO. CRUZ CREDO!!!!!!

  3. Só comprando muitos…muitos votos Roberto Rocha será eleito. Difícil será conseguir comprar mais que os Sarneys.

  4. Um cidadão dizer que é bobagem, votar em João Castelo, e o que dizer de você, que defende Edinho 30%? Ele jogou o$$os para vocês ficarem com os rabos alegres?

  5. ESSA SENHORA NÃO VOLTARÁ PARA A ASSEMBLEIA PORQUE NÃO PRECISAMOS DE PARLAMENTARES COMO ELA.

Os comentários estão fechados.