Eliziane Gama antecipa debate com Edivaldo Jr.

edivaldo_elizianeA postura adotada pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS), de atacar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), dias após confirmar sua entrada no grupo do comunista Flávio Dino (reveja) – o mesmo que elegeu o petecista em 2012 – foi encarada como uma espécie de aviso.

A popular-socialista quis dizer que está com Flávio, mas não com Edivaldo.

Faz sentido. Afinal, Gama também deve ser candidata a prefeita em 2016, quando terá o gestor da capital entre seus adversários.

O problema para a deputada, no entanto, apontam alguns analistas da cena política local, é que esse posicionamento pode ter reflexos negativos na eleição de 2014.

Avaliam essas fontes que Eliziane Gama tem eleição complicada neste ano, quando ela disputará uma vaga na Câmara Federal. Para eles, se o PPS integrar o “chapão” da oposição, a única chance de sucesso dela é conseguindo estrondosa votação na capital.

Ocorre que, ao atacar o prefeito, Gama “racha”, logo de cara, uma parte significativa do eleitorado que pode até votar nela agora, mesmo sendo simpatizante do prefeito: o público evangélico.

Entre esses eleitores, já começam a se formar grupos pró-Eliziane e outros pró-Edivaldo, antecipando para 2014 um debate que só seria necessário ocorrer em 2016.

Assim, a deputada acaba perdendo a oportunidade de angariar votos importantes em São Luís. E torna cada vez mais difícil sua busca por mais um mandato – motivo principal da sua desistência da candidatura ao Governo do Estado.

4 pensou em “Eliziane Gama antecipa debate com Edivaldo Jr.

  1. essa eu não estou entendo ! Será que FD está mandando a deputada, correr a chibata no prefeito, pra tirá-lo dos raios de ação dele ?Isso são coisas de traidor !

  2. Isso so me faz admirar mais ela significa que ela… eliziane nao tem voto em todos os municipios do ma.

  3. ela vai perder essa eleição, não sabe de nada, só que aparecer, e ainda aparece de forma negativa. poxa irmã. Irmãos é pra viver unidos e não atacando seu irmão dessa forma. tem que orar mais uma pouquinha, a carne esta prevalecendo muito na sua vida.

Os comentários estão fechados.