Lupi admite que conversa com PMDB sobre aliança no MA

CarlosLupi620_01O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, admitiu ontem, em entrevista exclusiva a O Estado, que mantém aberto um canal de diálogo com o PMDB sobre a possibilidade de o seu partido integrar a chapa encabeçada pelo senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador do Maranhão.

Segundo Lupi, as conversas têm sido travadas entre ele e o pai do pré-candidato, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Lupi antecipou que foi procurado pelo peemedebista e que já ouviu dele a proposta ao PDT.

“O ministro [Edison Lobão] me ligou e nos ofereceu uma vaga na chapa majoritária”, declarou o pedetista.

A “vaga na chapa majoritária”, acrescentou, seria a indicação de um candidato a suplente de senador – o candidato a senador do grupo governista sairá do PMDB, numa disputa entre o deputado federal Gastão Vieira e o estadual Arnaldo Melo. “A nós foi oferecida uma vaga de suplente de senador”, confirmou.

Lupi relatou que as conversas estão sendo travadas de forma aberta entre os dois partidos, mas garantiu que ainda não há decisão tomada. “Eu ainda não levei a proposta aos meus colegas do partido aí no Maranhão”, completou.

Além disso, o dirigente explicou que, apesar de o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino (PCdoB), já haver garantido ao PSDB a vaga de candidato a vice-governador – que deveria ser do PDT -, há a possibilidade de um entendimento com os comunistas.

“As conversas estão avançando com o Flávio Dino”, ressaltou, sem explicar em que termos tem-se dado o “avanço”, e deixando claro que, caso não sejam atendidos novos pleitos do PDT, não há problemas em o partido fechar com o PMDB.

“Só depois de esgotadas todas as possibilidades com o PCdoB poderemos oficializar algo com o PMDB. Por enquanto, temos conversas, mas elas estão mais adiantadas com o PCdoB”, finalizou.

2 pensou em “Lupi admite que conversa com PMDB sobre aliança no MA

  1. VOCES JA PERGUNTARAM AO LUPI SOBRE O QUE SARNEY FEZ COM JACKSON ? CRIEM VERGONHA NA CARA E MUDEM LOGO ESSE CANDIDATO LOUCO.

Os comentários estão fechados.