Rodoviários afrontam a Justiça e decidem manter greve

Categoria diz que manterá movimento mesmo com decisão do TRT considerando greve ilegal; temendo punições mais severas, alguns rodoviários já voltaram ao trabalho e ônibus circulam pela cidade

rodoviários

(Foto: Biné Morais/O Estado)

12h01Os rodoviários em greve decidiram, há pouco, manter a paralisação da categoria em São Luís, que já vai para o 12º dia – sete deles com 100% da frota recolhida às garagens.

Em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), os grevistas resolveram que, mesmo com a decisão do TRT, que considerou ilegal a greve (reveja), e com a saída de alguns ônibus das garagnes (veja aqui), oficialmente o movimento está mantido.

Tecnicamente, os grevistas estão obrigados a retornar aos postos de trabalho. Se isso não ocorrer, o SET está sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 100 mil, por isso a desembargadora Solange Cordeiro, do TRT, autorizou os patrões a fazer contratação emergencial de motoristas e cobradores para conseguir colocar os ônibus nas ruas.

Quem não retornar ao trabalho também pode ser responsabilizado cível e criminalmente.

7 pensou em “Rodoviários afrontam a Justiça e decidem manter greve

  1. Cérebro não é pra todo mundo, caro Gilberto. E esse sindicato deve ter muito dinheiro para pagar uma multa pesadíssima.

  2. Acho que as Empresas devem contratar novos profissionais e demitir os atuais. E a polícia deve dar condições de trabalho aos que querem trabalhar e proteger os cidadãos que tem o direito de ir e vir. Não sou contra greve, desde de que esteja bem fundamentada e justificada, de acordo com a Lei vigente e com as decisões judiciais. Não podemos aceitar um sindicato afrontar a Justiça. Imagine se todos resolverem se organizar para afrontar a Justiça, que já não tem lá essa moral toda. Aí, vai virar uma zorra mesmo este nosso pobre estado.

  3. eu estou é vcs acreditarem em multa kkkkkkkkkkkk só nessa greve ja vai pra um milhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só se vender todos os sindicalistas para pagar essa divida.
    mi compre o bode com essa multa.

  4. É o contrario nobre Jornalista, a Justiça sim afrontou a categoria ao definir 70% da frota,todos os estados que deflagraram greve a justiça determinou de 30% a 50% da frota rodando em outros casos em horário de pico foi determinado 100% e depois os ônibus seriam recolhidos, mais como a ilustríssima desembargadora tem o poder de acabar com a organização de qualquer categoria ela tomou essa decisão, e olha que os trabalhadores cumpriram os 70% da frota, os trabalhadores estavam pedindo 16% no inicio hoje diminuíram para 8.3% e os empresários não apresentaram nada.

Os comentários estão fechados.