Em 2010, PCdoB “protestou” contra aumento de passagens

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

Comitê Municipal de São Luís

NOTA DE PROTESTO

O Comitê Municipal do PCdoB de São Luís dirige-se ao povo de nossa cidade, em especial aos usuários de transporte coletivo, para manifestar seu protesto contra o aumento das tarifas de transportes coletivos determinado pelo prefeito João Castelo.

É importante destacar:

1) Os milhares de usuários de transportes coletivo de nossa cidade vem sofrendo cada vez mais com a piora dos serviços, que ocasiona filas imensas nos terminais, super lotação, irregularidades nos horários, escassez de linhas, entre outros problemas;

2) Os usuários sofrem também com os buracos existentes nas vias de acesso da maioria dos nossos bairros, e com a lentidão excessiva do deslocamento de casa para seus destinos, em função do caos do trafego em todos os corredores de ônibus, sem que a prefeitura tome qualquer iniciativa para melhorar o trânsito da cidade;

3) O aumento superior a 20% nas tarifas não foi precedido de nenhum esclarecimento a população muito menos debatido com as entidades representativas dos usuários e Câmara de Vereadores. Além de lesivo ao bolso dos usuários, o aumento foi determinado de forma autoritária pelo prefeito João Castelo, aproveitando-se do carnaval para tentar esconder a absurda decisão. Vale lembrar que o aumento das passagens foi duas vezes maior do que o recente aumento do salário mínimo, o que significa que as famílias de São Luís terão perda real de renda;

4) Na campanha eleitoral de 2008, o então candidato João Castelo assegurou que no seu governo não aumentaria a tarifa dos transportes coletivos de São Luís. O aumento dado prova que João Castelo não tem palavra, não cumpre as promessas.

Diante do exposto, o PCdoB convida a Câmara de Vereadores e as entidades representativas da sociedade para uma ampla mobilização pela nulidade do aumento e pela melhoria do trânsito e do transporte de São Luís.

___________________________

O caro leitor achou que a nota era atual, hein?

Mas não é. O texto é de 2010, e está publicado no site do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) – veja aqui.

Mais uma boa reflexão sobre coerência.

A dica é do blog Atual 7.

(Foto: Kamleao.com)

(Foto: Kamleao.com)

Ainda sobre o tema, no fim da tarde de hoje (9) usuários realizaram protesto no Terminal de Integração da Praia Grande. Manifestantes convocaram os usuários para uma “catracada”, ato de pular sobre as catracas, sem pagar passagem.

_________________Leia mais

Câmara pede na Justiça fim do aumento das passagens de ônibus

6 pensou em “Em 2010, PCdoB “protestou” contra aumento de passagens

    • e como é difícil para ele ser telhado… com tanta incoerência, o vidro é ainda mais fino

  1. E quem são vcs para falar em telhado de vidro dos outros? A vida de vcs é cercada por vidro e esse vidro ñ é blindado. Portanto, procurem falar menose trabalhar mais.

  2. Mas o que Castelo fez a epoca desta nota foi determinante para que hoje houvesse esse aumento, pois Castelo se comprometeu a fazer melhorias nunca vista pela população, implantou um tal de subsidio de 2 milhoes aos empresários e agora qnd Edivaldo retirou aconteceu todo esse auê de greve. O aumento de agora vem, mas vem com 500 novos onibus, licitação, biometria facial, implantação de bilhete unico.

Os comentários estão fechados.