MÁ-FÉ? PCdoB “muda” o nome de Lobão Filho para divulgar pesquisa irregular

pcdobA assessoria de comunicação do PCdoB pode ter descumprido no fim de semana determinação judicial ao divulgar dados de uma pesquisa DataM considerada irregular pela Justiça Eleitoral.

No sábado, o juiz Ricardo Macieira apontou em liminar que a pesquisa apresenta dados irregulares. No levantamento DataM, o nome do candidato da coligação “Para Frente, Maranhão” foi apresentado como “Edinho Lobão Filho” e não como registrado na Justiça Eleitoral, Lobão Filho.

“Observo que os quesitos 02, 03, 04, 05 e 06 do questionário apresentam o nome do candidato Edison Lobão Filho como Edinho Lobão Filho, o que diverge do nome registrado no sistema da Justiça Eleitoral (DIVULGACAND – LOBÃO FILHO)”, despachou.

No total, dos 17 quesitos com indícios de irregularidades na pesquisa, a Justiça Eleitoral entendeu que sete deles comprometem o levantamento.

Ontem (3), os comunistas começaram a divulgar os dados da pesquisa que não foram considerados irregulares. Um deles trata-se da pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos.

Ocorre que ao disparar release com a informação, a assessoria do PCdoB cita o candidato governista como “Edinho Lobão Filho” (veja imagem acima). Exatamente como proibido pela Justiça.

Só má-fé?

Ou crime eleitoral mesmo?

Um comentário em “MÁ-FÉ? PCdoB “muda” o nome de Lobão Filho para divulgar pesquisa irregular

  1. Tanto faz, Edinho Lobão Filho quanto Lobão Filho. Nada irregular, o povo tem instrução para entender.

Os comentários estão fechados.