TRE defere candidatura de Monteiro

monteiro1O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão deferiu hoje (5), por maioria, o registro de candidatura de Raimundo Monteiro (PT), candidato a suplente de senador na chapa de Gastão Vieira (PMDB) – o peemdebista também teve o registro deferido.

O presidente estadual do PT teve a candidatura validada por 4 votos a 3. Coube ao presidente da Corte Eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, o desempate.

Monteiro foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela candidata a deputada estadual Valéria Braga (PSB). Nos dois casos, os impugnantes alegaram que o petista seria ficha-suja por figurar na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O TRE, no entanto, acatou argumento do candidato – que foi presidente do ncra no Maranhão -, que defendeu-se apresentando certidão da Justiça Federal dando conta de que as irregularidades apontadas pelo TCU não diziam respeito a sua gestão.

7 pensou em “TRE defere candidatura de Monteiro

  1. Mais um ficha suja que a justiça libera!!! Não demora muito, essa lei não servirá de nada!!!! Eita Brasil!!!!!

  2. Essa cara vai acabar com a eleição de Gastão, ao menos meu voto ele perdeu, mesmo sendo o melhor candidato Gastão pisou feio na bola a aceitar essa malandro como suplente.

  3. Este processo vai dá na cabeça de gente quando for julgado em brasília. Te cuida Gastão!!!!

  4. Como acreditar no TRE do Maranhão?, da uma conotação de que todos os pares (Juizes ) estão comprometidos com esta podridão toda, quem é no Maranhão que não sabe que o Raimundo Monteiro só desviou dinheiro e outras coisas mais do INCRA?, só este juizes do TRE que acha que o povo é besta?, é por estas e outras que em vez de sair de minha casa pra votar, prefiro pagar a multa e ficar em dias com a justiça eleitoral, pois vc vota e o TRE diz que nada disso vale, e depois vão diplomar ladrão pra continuar roubando o povo, Vergonha!!!!!!!!

  5. Como pode deferir uma candidatura de um elemento como esse,só não saiu preso do incra por causa do senador José Sarney.

Os comentários estão fechados.