Oposição critica Econométrica, mas contrata instituto para fazer pesquisa

Desde que a Econométrica, normalmente contratada pelo jornal O Imparcial, começou a apresentar dados sobre a corrida sucessória no Maranhão que desagradam à oposição ligada ao candidato Flávio Dino (PCdob), o instituto passou a ser atacado em redes sociais.

Hoje (14), por exemplo, depois de a Justiça liberar a divulgação de dados do instituto que apontam o candidato Edison Lobão Filho (PMDB) à frente do comunista quando relacionado aos seus aliados federais – o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT -, os ataques foram intensificados.

dino_econo

O próprio Flávio Dino iniciou a série verborrágica contra a Econométrica. “Não há um único instituto sério que aponte o candidato do grupo Sarney pelo menos próximo de 30%. A fraude é totalmente sem credibilidade”, escreveu.

E completou: “Fazem pesquisas no Maranhão: Exata, Data M, Amostragem e o instituto ilegal. Três dão números convergentes. So um diverge. Adivinhe qual?”

Ele também chegou a retuitar uma mensagem que trocava o nome do instituto por “Enganométrica”. Foi a senha pra os ataques contra a empresa.

Contradição

pesquisaNo entanto – contradição das contradições (o que já é comum na dita oposição maranhense) -, o mesmo grupo que passou a manhã atacando a Econométrica é o mesmo que, vejam só, a contratou para realizar uma pesquisa eleitoral e medir o cenário sucessório na cidade de Colinas.

O levantamento foi contratado pelo PSDB, partido do candidato a vice-governador de Flávio Dino, o deputado federal Carlos Brandão. Ele tem Colinas como base eleitoral.

De acordo com os dados da Justiça Eleitoral (veja acima), a pesquisa foi registrada ontem (13) e deve ser divulgada na segunda-feira (18).

15 pensou em “Oposição critica Econométrica, mas contrata instituto para fazer pesquisa

  1. QUE TAL COLOCAR NA PESQUISA EDI 30 APOIADO PELO DOLEIRO, ROSENGANA SARNEY, ZÉ DIRCEU, GENOINO, RENAN FICARIA OTIMO.

  2. RAPAZ CADÊ RICAÇO MURAD SERÁ QUE TA COM MEDO DA CONTADORA, ELE TA CALADINHO SERA QUE VAI TER QUE DEVOLVER ESSE DINHEIRÃO TODO QUE TA GASTANDO EM CAMPANHA DA SUA FILHINHA?

  3. Evidentemente a oposição vai tentar descredenciar a Econométrica, mesmo sabendo que este é o Instituto mais capacitado para realizar pesquisas no Maranhão, pela sua experiência, isenção e qualidade técnica. Você lembra, em 2006, a cidade repleta de outdoors mostrando Jackson Lago à frente das pesquisas e a frase provocativa “E a Econométrica sabe dessa realidade!”, porque o instituto colocava Zé Reinaldo à frente? Pois é, e a realidade era outra…

  4. FLÁVIO DINO ESTAVA COM MEDO POR ISSO TENTOU IMPEDIR! MAS NÃO CONSEGUIU POIS O POVO ESTÁ CIENTE EM QUEM VOTAR É #prafrenteMaranhão

  5. Desculpem, mas penso que toda crítica de quem é jornalista deve ser apartidária, porque só assim é isenta e pode ser considerada séria. Ao longo da reportagem fica clara a preferência do autor da mesma e para mim, perdeu a credibilidade, embora eu não seja partidário de qualquer dos candidatos, pelo fato de haver decidido não desperdiçar meu voto com essas nulidades que se apresentam como opções. E lembrando: verborragia significa, qualidade de quem fala ou discute com grande fluência e abundância de palavras, mas com poucas ideias. Pelo conteúdo do que se publicou, não me parece ser o caso.

  6. 1966-2014 menos 2 anos de governo de jackson. A verdade é que há um bando de bezerros mamando nas tetas da oligarquia ditadora, que usa esses blogs só pra ludibriar os leitores, além de blogs, eles têm as principais emissoras de tv, que sutílmente é usada para beneficos próprios. AGORA NEM COM MACUMBA DE BITA DE BARÃO. 65 vote certo!

    • ser jornalista é noticiar e analisar fatos. é revelar bastidores. mostrar como o “não-dito” influencia no real… imparcialidade não existe

  7. Todos sendo apoiados pela família Sarney, que se acha donos desse estado. Cansei de ver este povo sendo maltratado por falta de acompanhamento dos governantes, mais estou vendo uma geração que tem um pensamento diferente, que está dando as costas pra essas duas famílias. Aliás voçê pertence a delas?

Os comentários estão fechados.