Debate TV Guará: “Tempo esgotado, candidato!”

americoO jornalista Américo Azevedo Neto avisou logo no início do debate da TV Guará: “serei rigoroso”.

Ele se referia ao fato de que não aceitaria que nenhum candidato ultrapassasse o tempo estipulado para perguntar ou responder a questionamentos.

O que ninguém esperava é que ele fosse, de fato, tão rigoroso quanto foi.

“Tempo esgotado, candidato!”, foi o que mais se ouviu na noite de ontem (18).

Experiente, Américo não cedeu um segundo sequer a nenhum dos candidatos. Assim que o cronômetro zerava, a frase “Tempo esgotado, candidato!” era entoada e o microfone cortado.

Para alguns telespectadores, o mediador foi radical demais – cinco ou dez segundos de tolerância não fariam mal a ninguém, opinam. Tanto que a declaração usada por ele para interromper os debatedores virou hit nas redes sociais.

Aparentemente, Américo Azevedo agiu de forma a adequar o tempo do debate à grade de programação da TV Guará. Mas a atuação acabou sendo criticada.

E você, o que achou?

28 pensou em “Debate TV Guará: “Tempo esgotado, candidato!”

  1. Tristeza esse debate, mais o pior é vê estampado na cara a personalidade mediocre desse Edinho Lobão.

    • A personalidade se é tão medíocre assim, é porque você virou Mãe DINÁ, né não? Como se as outras personalidades fosse exemplo a seguir. Cala a boca, Mágda!

      • E outra coisa, pára de ser alienado ou até mesmo analfabeto e te atém ao post da matéria que se refere ao mediador e não ao candidato, ô pato!

  2. Ele deveria usar da razoabilidade, em algumas situações os candidatos não tomariam nem 5 segundos, apenas concluiriam o pensamento ou a pergunta. Muito rigoroso, parecia uma máquina e não um mediador humano.

    • Esse cabra que fazer campanha com um defunto nas costas. Meu Deus, ninguém merece isso. E os 8 anos que Jackson Lago passou na prefeitura de São Luís que não fez “bulhufas” nenhuma. Ahhhhhhh!

  3. gilberto, apesar de já ter lido alguns textos seus extremamente parciais e tendenciosos, nisso concordo com vc. acho que um pouco de tolerancia não faria mal ao debate. algumas respostas e perguntas poderiam ter de 10 a 15 segundos para serem finalizadas. de todo modo, todos os candidatos puderam se expressar…

  4. Se ele nao tivesse feito isso tu era o primeiro a dizer: aaaai o Américo deu 9 segundos e 23 milésimos de tempo excedente pro Flávio Dino e só deu 9 segundos e 21 milésimo para o Edinho Lobão, que foi preterido no debate e o Flávio beneficiado, é assim que a TV Guará mostra imparcialidade!? Buááá buááá. ai qd as regras tem que ser rígidas e o mediador tb, para nao beneficiar ninguem, vem com essa agora…Bando de fresco..

  5. Quer saber? A Daniela Bandeira é quem deveria ter conduzido o debate esse americo não tem impostação de voz, não sabe falar, tava combinado com o Flavio Dino e com os outros contra o Lobão Filho. O Flavio Dino nem se dava ao trabalho de responder as perguntas, só sabia partir pra cima do Lobão Filho e o mediador idiota deixava… Isso foi uma absurdo!! E o deley no audio?? a imagem lavada?? os banners vermelhos… Aff!! Debate mal feito, chato sem movimento… Ficou uma coisa muita chata, tinha candidatos demais… A Guara tá totalmente comprada pelo comunista o debate foi uma prova clara de que armaram pra fritar o Lobão Filho. Ele se saiu bem mas tá um pouco ingenuo ainda e tá caindo nas sacanagens do chefão do Comunismo…

    • Caro amigo, se você não sabe a TV GUARÁ é do mesmo dono do patrocinador da campanha do comunista. Que maravilha heim? kkkk E o dono ainda é parente do comunista.
      O que se pode concluir com isso? Conclui-se que o vermelho é um cagão e arregou feio ao não comparecer à Rádio Mirante AM e corajosos são os outros candidatos que foram à TV GUARÁ enfrentar a papada.

    • Foi um absurdo colocar o fundo dos candidatos na cor vermelha. Só faltou colocarem o 65 atrás. pqp!

  6. O mediador agiu dentro das regras previamente estabelecidas e conhecidas de todos, cabendo ao candidato ter disciplina e habilidade necessárias para cumprir o tempo de sua fala. O formato do debate seguiu o padrão e foi interessante, pois deu para se conhecer o perfil dos participantes.

  7. Teee doidooooo, edinho lobinho rindo do povo maranhense o tempo todo, esse cara é sinico, devia trabalhar em circo.

  8. Completamente correto se qualquer um que não consegue se organizar para responder uma pergunta em dois minutos não será organizado para governar, afinal todos sabiam das regras, era só cumprir, vejam o pedrosa cumpriu certinho todos os tempos!!

  9. DINO = PREPARADO,FIRME,CONHECE O MA
    LOBÃO = DEBOCHADO,INSEGURO,DESPREPARADO
    ZÉ LUIS = LARANJA
    JOSEMAR = NÃO SABE SE EXPRESSAR
    SAULO = RADICAL SEM CONTEÚDO
    PEDROSA = SEGURO,POREM NÃO CONHECE O MA

  10. Foi imparcial! Reclamar o quê? Favoreceu alguém? Se deixa passar 1, 2, 3 ou mais segundos era porque tava favorecendo alguém. Eu heim!

  11. Assisti o debate, foi uma coisa estranha ver o candidato comunista responder uma pergunta de um outro tema e aproveitar para voltar para o tema passado e atacar lobão Filho, e o mediador do debate se calava. Não gostei, muito candidato e muito cansativo. Tomara que no próximo debate participem somente aqueles que realmente saibam pelo menos o que ta falando, porque alí teve gente que perguntava uma coisa e o cara respondia outra.

  12. Meninos do grupo Edinho, foi melhor o termo TEMPO ESGOTADO. Imaginem, um pouco mais e mais besteiras o Edinho diria. Acreditem, foi bom para o Edinho.

  13. Em primeiro lugar, logo na abertura ele foi direto no apoio a Flávio Dino, falando do grupo que Governa o Maranhão a um bom tempo, e comentando sobre a má distribuição de renda. “Não estou dizendo que ele está errado, mas ficou notório a parcialidade dele em favor do comunista!”
    Não sei quem está iludindo este Américo, que o mesmo é apresentador/mediador, tem uma péssima dicção, arrogante e grosseiro ao falar, mesmo pedindo por favor, vive pigarrando no microfone, fala na hora que o candidato está se manifestando e etc… Só aqui mesmo no Maranhão, para pôr um senhor desses como apresentador!

    Referente ao debate:
    Extremamente monótono, muitos candidatos, muita frescurinha e ar de superioridade de Flávio Dino, bem como, a inexperiência de Lobão Filho.
    O mais coerente, foi o defensor de presidiários. Na minha opinião, eram para participar apenas os 3 primeiros colocados.

    E o super apresentador, defendeu muito o Flávio Dino, pois quando o mesmo, desviava o assunto do debate para atacar o grupo Sarney e cia, o suposto mediador não interferia.

    Ou seja, resumindo, foi um ZERO A ESQUERDA. A TV Guará, só tem audiência, em razão do jornalismo da Record News.

    • A fala inicial do Américo retratou apenas a realidade do nosso estado. Se o Maranhão é um estado lascado, vc queria que ele dissesse o que? Talvez ele não tenha mesmo uma boa dicção, mas é um grande intelectual, membro da Academia Maranhense de Letras.
      Quanto ao fato da Guará reunir todos os candidatos, penso que é uma atitude correta. Ainda que o dono, Roberto Albuquerque, seja doador da campanha do Flávio, percebe-se que a emissora está sendo séria ao dar o mesmo espaço para TODOS os candidatos de maneira igualitária, ainda que a justiça eleitoral não exija que todos estejam presentes. Se eles não conseguiram expor as suas propostas e tornaram o debate “morno”, isso é um problema deles que deve ser julgado pelo eleitor, não pelo veículo de comunicação.
      Por fim, esse negócio da Guará só ter audiência por causa Record News é uma coisa sem sentido. Essa rede é insignificante. Ela reprisa todo o material jornalístico da Record, e ainda exibe cultos. Uma prova da insignificância dela é o fato do canal estar disponível para 106 milhões de brasileiros, mas não conseguir passar de 1 ponto de audiência.

  14. Um esclarecimento necessário sobre o “TEMPO ESGOTADO” no caso do nosso candidato Saulo Arcangeli (PSTU). A equipe técnica da TV Guará orientou cada candidato a câmera a que ele deveria olhar quando de suas respostas e na câmera indicada de todos teriam um relógio marcando um tempo para que o candidato pudesse se orientar e não extrapolar seu. No caso do Saulo, após sua primeira participação, foi tudo bem e ele conseguiu falar no tempo correto. Porém, a partir do segundo bloco o cronometro de sua câmera não mais funcionou e ele reclamou diversas vezes, mas a equipe técnica não conseguiu corrigir.

    Sobre a participação de nosso candidato foi excelente dentro da nossa concepção sobre processo eleitoral.

  15. cara dessa vez edinho 30 ou lãbao filho da no mesmo ops se superou em demostra sua inesperiencia e sua incapacidade de governa um estado …sua empresa se algo der errado ele acume as consequencias mas no governo se ele fizer besteira quem paga a conta somos nos maranheses …. na historia politica de lobinho 30 nuca foi eleito a nada por voto popular dos maranheses emtao repito as as palavras de william boner se lobim e candidato qualquer um pode ser entao aguardem PAO COM OVO governardor do manhao

Os comentários estão fechados.