Desembargadora diz que acidente foi “fato isolado” e solta médico que atropelou PM

marco andréA desembargadora Maria dos Remédios Buna concedeu liminar em habeas corpus impetrado por Marco André Carneiro Salomão e determinou a soltura do médico que atropelou e matou o policial militar João Eudes Barros Carneiro no domingo (17).

Ele havia sido recolhido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após a prisão em flagrante, ainda no local do acidente

Segundo a magistrada, o atropelamento foi “fato isolado” na vida do condutor do veículo. Ela também acatou o argumento de que não existe “qualquer registro anterior contra sua pessoa” – mesmo ele já tendo sido autuado por dirigir alcoolizado, em junho do ano passado.

“A documentação que instrui a exordial do presente mandamus demonstra que o paciente é médico, não existindo qualquer registro anterior contra sua pessoa, fato que desnatura qualquer presunção no sentido de que a sua liberdade colocará em risco a sociedade. […] Considerando tratar-se de fato isolado na vida do paciente, bem como diante da ausência de comprovação do periculum libertatis do mesmo, entendo ser imperiosa a aplicação do principio constitucional da presunção de inocência”, despachou.

Para permanecer em liberdade, Marco André deve atender a algumas exigências da Justiça, tais como o “comparecimento periódico em Juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo Juiz, para informar e justificar suas atividades laborais; proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização judicial; recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana; proibição de freqüentar bares, restaurantes e estabelecimentos afins; proibição de manter contato com quaisquer das testemunhas arroladas pela acusação; proibição de conduzir veiculo automotor”.

23 pensou em “Desembargadora diz que acidente foi “fato isolado” e solta médico que atropelou PM

  1. Quer dizer que estando embriagado e matar por atropelamento apenas uma pessoa é um fato isolado. Então será necessário que ele mate outra pessoa por atropelamento para ser preso? Mas uma coisa é certa esse médico é doente pois é citado como paciente. Que a justiça divina dê a sentença e Deus conforme a família da vítima.

  2. So estão massacrando esse rapaz pq atropelou um policial. Se fosse um cidadao qualquer nao teria essa repercussao! E o que tem da o habeas corpus pro rapaz? Quem nunca dirigiu embriagado? Infelizmente foi uma fatalidade. Sinto muito a perda da familia e sinto muito pelo jovem que arruinou sua vida.

    • Ta de brincadeira ne .
      Esse assassino deve ser conhecido teu ne, nao tem o que falar fica calado pq se fosse um parente teu tava esculhanbando essa juiza vagabunda

    • Francamente, Rafael! Chamar de fatalidade dirigir bêbado na contramão? Que valores são esses? Que forma de pensar absurda é essa? É por algumas pessoas pensarem como você é que o nosso estado, nossa cidade e nosso país está do jeito que está! Não acho que o atropelador tem que ser massacrado por ninguém, mas ele errou feio e vai ter que pagar.

    • Não! há uma séries de atitudes do indivíduo que assume totalmente o risco de matar outra pessoa, subir um canteiro de uma rua movimentada pra fugir de uma blitz e dirigir na contramão, logo pela manhã totalmente alcoolizado…
      Se fosse seu pai estivesse sendo carregado por 6 pessoas numa tarde de domingo, por culpa de um imprudente alcoolizado, acho que seu pensamento não seria esse.

    • Em sampa aconteceu o mesmo e a justiça lá seria, determinou a prisão até o julgamento. Digo mais se fosse em um país sério ele já eataria condenado. E digi mais ainda se fosse meu pai ou um irmão, ia na braba. Lei de talião. Quwm bebê e dirige está errado mwu jovem é irresponsabilidade, e se fosse teu pai, teu filho ou se o pm que tivesse matado o médico. Me compra um bode rapaz eletem que pagar oque fez jjustiça seja feita.

    • Camarada, como é que você tem coragem de falar um absurdo desses. Uma fatalidade???? Independentemente desse bandido e porco imundo ser médico, juiz, empresário, etc, o cara cometeu crimes e acabou ceifando a vida desse policial e você vem falar que foi uma mera fatalidade???
      Estava bêbado, fugindo de blitz, andando na contramão e, em alta velocidade e, para piorar, atropela e joga bem longe o corpo do policial.
      Demonstre ter um pingo de consciência e noção, ok?

  3. Esse é o Brasil minha gente, será que se fosse o marido dessa desembargadora o atropelado, o despacho seria o mesmo?

  4. Vi um comentario acima falando que esta massacrando esse rapaz, como assim esse rapaz que se refere tirou a vida de uma pessoa e destrossou uma familia.
    Vamos ser integro nas nossas atitudes, agora alguem vim dizer que quem nunca dirigiu embriagado?
    O maior problema é que cada um pensa no seu umbigo, se fosse seu pai que tivesse sido morto dessa forma queria ver se teria as mesmas palavras acima.
    E a cada dia mais me entristesso com as leis brasileiras que são omissas a atitudes dessa forma, não me refiro só a este fato e sim a outros que ficam impune.

  5. É cada uma que se lê,” quem nunca dirigiu bêbado” se fosse um parente dele queria ver se defenderia um bêbado na direção. Essa hora que que deveria se aplicar a pena de Talião.

  6. “Para os amigos os favores da lei, para os inimigos os rigores da lei”. Esse é o fundamento de grande parte daqueles que julgam. E mais, se continuarmos a criticar esse assassino (caso isolado, pois é a primeira vítima) logo a Comissão de Direitos Humanos da OAB vai se manifestar em sua defesa como fez em defesa dos presidiários que estavam sendo assistidos pelo Coronel Ivaldo que acabou muitas regalias na penitenciária de Pedrinhas. mas de lá foi afastado para que tudo voltasse a ser como era antes.

  7. Agora me explica pra quê a Lei existe?
    Pqp, como pode ser um fato isolado, se ele é reincidente?
    Sinceramente não sei porque ainda me sinto enojado dessas coisas…
    Está se tornando tão normal…

  8. Seria ilario se não fosse trágico pra provar que nossa justiça é tendenciosa e manipulada, isso mesmo manipulada, parece que a maioria tem o rabo preso, pois é continuando oque eu estava falando em São Paulo’ ontem’ ocorreu um carro igual e vcs sabem oque a justiça série que não é vendida fez, teve a prisão decretada até o julgamento. Eu tenho nojo do judiciário, eu repudio nossa justiça, é como o traficante do bonde falou: cadeia é só para podre, favelado antes eu enoja os ladrões hoje vejo que eles fazem oque fazem por fome, por falta de tudo. Deus irá castigar vc magistrado corrupto vc juíz que não cumpre seu dever. Tenha certeza pode demorar isso vai acontecer.

  9. ENORME TRISTEZA, O POLICIAL ESTÁ MORTO, E ESSE “PORCO” QUE NÃO TEM MAIS MORAL PRA P….NENHUMA ESTÁ SOLTO.
    MONTE ESTRUME ( VC MÉDICO COCO). VOCÊ VAI PAGAR PELO QUE FEZ TENHA CERTEZA, SE NOSSO PAÍS FOSSE SERIO VC PAGARIA NO RIGOR DA LEI, MÁS COMO TUDO AQUI É ASSIM VC ESTÁ LIVRE, MAS FICA SABENDO BABACA, NÓS POLICIAIS IREMOS COBRAR DO JUDICIÁRIO, FICAREMOS EM CIMA SEM DESCAÇO, PODE DEMORAR CONTUDO NÓS IREMOS GANHAR E TU IRÁ AMARGAR AS CONSEQUÊNCIAS DA TUA IRRESPONSABILIDADE. PORCO

  10. Ai Marcão….esse é o cara….filho de um dos maiores empresários do maranhao …dono da rede de postos de gasolina Americano….ja dizia meu avo: onde dinheiro nao resolver é porque foi pouco kkkkkk…Grande marcao […] dos bons kkkk sabia que não iria ficar 48 horas preso kkkkk

Os comentários estão fechados.