Exata/TVGuará aponta estagnação na disputa pelo Governo, mas crescimento vertiginoso de Gastão

imagemPesquisa Exata/TV Guará divulgada hoje (2) em parceria com a Fiema trouxe pelo menos uma grande curiosidade: mostrou cenário inalterado a praticamente um mês da eleição para o Governo do Estado. Mas apontou, também, um crescimento vertiginoso de Gastão Vieira (PMDB) na disputa pelo Senado.

Normalmente, as eleições para os cargos majoritários são bem atreladas.

De qualquer forma, vamos aos números.

Na consulta estimulada para o Governo, o candidato Flávio Dino (PCdoB), aparece com 55%. O senador Edison Lobão Filho (PMDB), com 25%.

Juntos, os demais candidatos somam 5%.

Já para o Senado, a vantagem de Roberto Rocha simplesmente sumiu.

senadoGastão Vieira (PMDB) cresceu 5 pontos percentuais e aparece agora com 27%, tecnicamente empatado com o candidato Roberto Rocha (PSB), que alcançou 29%. Na pesquisa anterior, Rocha tinha 28% e Gastão, 22%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. E o registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA – 00038/2014.

9 pensou em “Exata/TVGuará aponta estagnação na disputa pelo Governo, mas crescimento vertiginoso de Gastão

  1. Na tua opinião, isenta, diante dessas últimas pesquisas há um mês da eleição, ainda é possível uma virada de Lobão Filho? Sabes de algo sobre a pesquisa do Ibope?

  2. Descontando os votos brancos e nulos, Flávio Dino fica com 59% dos votos válidos, sem contar os indecisos que poderão votar nele.

  3. De qualquer forma, Flávio e Roberto estão na frente e ninguém mudará isso, sabe por que? Porque o povo acordou. Ninguém é mais doido pra eleger esses candidatos corruptos da família Sarney. A força politica da coligação Todos Pela Mudança está imbatível!

  4. Podem até tentar impulsionar o candidato a senador, já que o Lobo não decola nem com reza, e como ja se tem a certeza da taca que ele vai pegar de Flavio, vão apostar no senado no fiel e apagado Gastão, esse deve praticamente a vida a familia Sarney, mais é bom lembrar que quem elege não é pesquisa e sim o povo, é voto.

Os comentários estão fechados.