Fábio Câmara questiona “coerência” de Flávio Dino

dinoNa manhã desta quarta-feira, durante a sabatina promovida pela Câmara de Vereadores de São Luís, Flávio Dino, candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, teve sua coerência questionada pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), líder da oposição na Casa.

Dirigindo-se a Dino, Câmara questionou a “renovação política” defendida pelo comunista, que exclui da campanha o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC). Ao mesmo tempo, afirmou o peemedebista, Flávio lutou até os últimos dias para ter o apoio do PSDB, do ex-prefeito João Castelo, que até 2012 não representava a “mudança”.

“Esse tipo de posicionamento político não precisa de uma boa dose de coerência?”, questionou Fábio.

O líder do PMDB na Câmara Municipal também questionou Flavio Dino sobre um dos programas de televisão do comunista que faz criticas ao presidente José Sarney (PMDB). No guia eleitoral o comunista usa uma inserção para dizer que o senador apoiou a ditadura, quando os militares mandavam; depois passou apoiar a democracia, ficando sempre do lado de quem comandava o Brasil, a exemplo de Tancredo, Itamar, FHC , Lula e Dilma.

“Quer dizer que o posicionamento do senador [José] Sarney foi incoerente?  Não posso crer que homens como Tancredo, Itamar, Fernando Henrique e Lula representaram a velha política”, disse.

Fábio perguntou qual seria a “renovação” pregada por Flavio, e se não lhe faltava coerência, na medida em que o candidato critica os partidos “tradicionais”, mas seu partido forma alianças com siglas de lideranças que sempre estiveram ao lado do grupo que hoje ele critica.

“Em nível nacional, Flávio [Dino] esteve com a presidente Dilma (PT), inclusive, fez parte do governo, assumindo a presidência da Embratur onde, segundo os jornais deixou um rombo de R$ 90 milhões. Traiu a Dilma com Aécio. Depois flertou com Eduardo. Agora tenta o apoio de Marina. A nível estadual, causou grande espanto no meio político a aliança de Flávio [Dino] com o ex-prefeito João Castelo que, inclusive, foi processado pelo comunista. Isso é coerência?”, questionou Câmara, ao encerrar a sua participação na sabatina, deixando o candidato do PCdoB extremamente constrangido.

O comunista reagiu com deboche e convidou o parlamentar para integrar o seu grupo.

11 pensou em “Fábio Câmara questiona “coerência” de Flávio Dino

  1. Com a vitória do Flávio Dino esse Fabio Camara vai perder o papai RIcardo Murad que dá emprego pra todo mundo que ele pede… A pergunta é, o que será de Fábio Camara em 2015 sem o papai RIcardo Murad ???

  2. Gilberto Leda, porque não conta a história real.? Quem é Fábio Câmara para questionar Flávio Dino.? Um conselho, se você puxar O SACO COM TANTA FORÇA ele pode rasgar, e depois.? Pseudos jornalistas, o Maranhão tá cheio deles, criam um blog e viram jornalistas. É muita gozação.

  3. Pq nao postas o Video?? Medo de teus leitores saberem realmente como foi o debate??? Pq nao falas tb que teu candidato fugiu deste debate???

    Ps: Adorei ver Flavio botando esse vereadorzinho safado de um mandato no seu devido lugar.

  4. E ele (vereador) teve uma resposta tão segura do sabatinado que o nanico vereador zangadinho abaixou a cabeça com a resposta. toma.

  5. Típico de uma gentalha quem é Fábio Câmara gente, quem é o povo que este homem representa, nemno Lira o povo de lá não acredita mais nele que pena por água, falta de segurança e estrutura, promessas de um candidato que só vai lá na época de eleição pedir voto. Depois que ele perdeu apoio dos Murad ficou ainda mais revoltado. eu ainda digo mais nem convidava ele p participar do brilhante projeto da mudança do MA que vai ser Flávio Dino e Edivaldo, fé em Deus. #euacredito

  6. Esse não ganha mais nunca na vida dele. Traiu Ricardo Murad. Ele é o retrato falado do Pedro Celestino.

  7. Se for por isso, o povo do partido q ele pertence, são os mais incoerentes no meio político, inclusive ele mesmo. Te encherga Fábio Câmara.

  8. a resposta de dino foi muito bem dada pena que vc nao publicou o vídeo com a resposta na íntegra. fabio camara mais uma vez perdeu a chance de ficar calado.

Os comentários estão fechados.