Atrás em pesquisa, Roberto Rocha parte para o ataque contra Gastão

robertoHá uma máxima na política: em campanha eleitoral, é o candidato que está atrás quem “bate”  no concorrente que está à frente, para tirar-lhe fotos e tentar alcançá-lo.

O contrário só ocorre se o líder estiver em queda, e o outro, em ascensão.

Vide o que fazem Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) com a presidente Dilma Rousseff (PT) – e, agora, a própria Dilma com Marina.

Lembrem, ainda, o que fez Flávio Dino (PCdoB) em 2010 com Jackson Lago (PDT).

Na disputa pelo Senado, no Maranhão, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), com base em pesquisas de seus aliados, que está na frente de Gastão Vieira (PMDB).

Depois da divulgação dos números do Ibope, no entanto, o socialista mudou sua estratégia. Rocha, que vinha priorizando uma campanha propositiva e, quando de ataque, o fazia apenas à “oligarquia Sarney”, agora confronta-se diretamente com Gastão.

Desde ontem (9), por exemplo, ele faz ressoar na mídia alinhada ao seu projeto, um texto em que chama o candidato do PMDB de mentiroso.

Bem, como se disse acima, há uma máxima na política segundo a qual quem está na frente não ataca quem está atrás.

Logo…

12 pensou em “Atrás em pesquisa, Roberto Rocha parte para o ataque contra Gastão

  1. Esse aí eleitoralmente estar acabado. Nem os próprios companheiros pedem votos a ele, nem mesmo as maiores lideranças da coligação, diga-se Zé Reinaldo, Castelo, …, é a resposta a política do ferro e fogo que a ambição desenfreada pratica. Ninguém é candidato na marra, de si mesmo, em condições menores que outros nomes. O resultado é esse. Roberto pensou que poderia trilhar o caminho de Dino e impor sua candidatura à oposição. Dino, diferentemente, se prevaleceu de um ato de deslealdade, traição, a Jackson para com a morte desse (já prevista em razão da doença que o acometia) deixar o seu nome na disputa eleitoral. Todos aqueles que praticam a politica da trairagem recebem o seu pagamento, nelas também estão incluídas Zé Reinaldo e João Castelo e assim os espertalhões irão se destruindo. Oba!

  2. E Flávio Dino está atrás de lobinho…por acaso???
    Todo dia FD dá porrada nele e neste governo corrupto.

  3. Eu, particularmente, vou de Flávio Dino e Gastão Vieira. Os melhores nomes para o cargo de governador e senador, respectivamente.

    P.S.: O candidato do PSB já não é lá essas coisas. E o programa na TV é sofrível, coisa de quinta categoria. Não ajuda…

  4. Desnecessário esse texto, Gilberto. Qual político não faz isso? Todos fazem, é uma campanha política, acorda meu filho. E Roberto tá certo mesmo em mostrar quem é de verdade o Gastão, aquele que “destionou” 30 milhões para despoluição das praias de São Luís. Hoje não se sabe do dinheiro e as praias continuam aí, sujas e impróprias para o banho. Ele tenta não mostrar que é ligado à família Sarney, e tenta ainda mostrar que tem apenas o apoio da Dilma, mas quem molda ele é na verdade o Sarney. Melhore nos seus textos, Leda.

  5. Eu já sabia que este Roberto Rocha não teria o mínimo de chances de eleito senador!!!Velho conhecido do meio político, conhecido como oportunista.

  6. Flávio Dino para Governador, neste eu voto. Mas nesse candidato a senador que pede voto para Marineca Marinonete Marina Setubal da Silva, a candidata dos banqueiros e dos Malafaias da vida, neste ninguem deve votar. Se o Roberto Rocha é capaz de pedir voto para uma candidata a presidente que virou as costas para os trabalhadores e para o Brasil somente para agradar os banqueiros que lhe dá sustento financeiro, ele não merece ser senador, simplesmente porque é um mau caráter e não está preocupado com o desenvolvimento do Brasil. Simples assim. Se Rocha sabe a pilantra que Marina é e mesmo assim lhe dá apoio ele é mau caráter, e se não sabe então ele é um retardado e ignorante. Fora Rocha, fora Marineca! Meu voto é Flávio Dino 65 e para Presidente é Dilma 13.

Os comentários estão fechados.