NOTAS DA ELEIÇÃO

De volta

O prefeito de Palmeirândia, Nilson Garcia Júnior (PP), confirmou hoje (12), após uma reunião com líderes governistas, que apoiará o senador Edison Lobão Filho (PMDB), da coligação “Pra Frente, Maranhão”, na disputa pelo Governo do Estado.

Praticamente toda a família do prefeito é governista, mas ele estava desgarrado e, recentemente, fez discurso no qual prometia “dar taca” no candidato do Palácio dos Leões na cidade administrada por ele.

Após uma conversa de pé-de-ouvido, tudo se resolveu.

coritaniaComunista pula do barco

Candidata a vice-prefeita de Lago da Pedra nas eleições de 2012, a professora Coritânia de Oliveira (de camisa preta e óculos na foto ao lado) decidiu também pular do barco oposicionista. Ela declarou apoio a Lobão Filho durante comício na cidade, organizado pela prefeita Maura Jorge (DEM).

Detalhe: Coritânia é filiada ao PCdoB.

fora_madeiraMadeira vai mal

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), segue mal das pernas na cidade.

Mesmo depois do fim da greve dos professores, que durou mais de cem dias, o tucano segue sendo o alvo preferencial dos protestos de moradores (veja ao lado).

Algo não muito comum de se ver até ele decidir trair a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Já ganhou?

A mídia ligada ao comunista Flávio Dino (PCdoB) intensificou hoje (12) os ataques contra o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), candidato a senador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.

Na lógica da patrulha, Dino já está eleito e eles precisam, agora, garantir a vitória, também, do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), adversário de Gastão na corrida pelo Senado.

Mas aí surge uma dúvida: se as mesmas pesquisas a que eles recorrem para falar da vitória de Flávio Dino em 1º turno também apontam larga vantagem de Roberto Rocha, por que essa preocupação toda?

Factoide

Por falar em Gastão, não passa de factoide essa história de que ele estaria inelegível por conta do indeferimento do registro de candidatura de Raimundo Monteiro (PT), que ainda tenta ser candidato a primeiro suplente.

A lei eleitoral é clara: nesse caso, o suplente pode ser substituído até 20 dias antes da eleição. O prazo para essa troca termina na próxima segunda-feira (15). Até lá, Monteiro jura que sustenta o sonho de ser candidato, com embargos.

Mas, se perder, já declarou ao blog quem tem “responsabilidade com a chapa” e abre para um substituto.

Figuram entre os provavéis novos candidatos o vereador Honorato Fernandes e o ex-secretário de Trabalho José Antonio Heluy. Mas não se espantem se o suplente for Nivaldo da CUT.

Hemetério Weba

Weba fora

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu ontem (11) recurso protocolado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no Maranhão e indeferiu o registro de candidatura do deputado estadual Hemetério Weba (PV), que tentaria a reeleição.

Weba teve o registro deferido no TRE, mas foi considerado ficha-suja pela instância superior por ter contas rejeitadas pelo TCE referentes ao exercício financeiro de 2006, quando ele era prefeito de Nova Olinda.

Um comentário em “NOTAS DA ELEIÇÃO

  1. Engraçado, não lembro de vc ter publicado em seu blog que o Prefeito de Peritoró, Padre Josias, que é PMDB e vice-prefeito de Itapecuru, Pr Silvano, que é PSDC, tenham pulado para o lado da mudança.

Os comentários estão fechados.