Senado: suplente de Gastão, Zé Heluy já aparece nas urnas eletrônicas

gastaoO ex-secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy (PT), candidato a 1º suplente na chapa encabeçada por Gastão Vieira (PMDB), já teve confirmada a sua entrada na coligação, em substituição ao presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro.

O nome de Zé Heluy já aparece nas urnas eletrônicas, como pode ser observado na imagem acima, captada nesta semana, durante os trabalhos de geração de dados de candidatos e eleitores que serão inseridos nas urnas eletrônicas, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

monteiroO sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também confirma o indeferimento da candidatura de Monteiro e o fato de que ele está inapto para a eleição deste ano (veja ao lado), o que derruba o factoide da oposição – disparado por e-mail pela assessoria do candidato Roberto Rocha (PSB) – de que a candidatura de Gastão Vieira pode ser derrubada em virtude da substitução do primeiro suplente.

Por meio de sua assessoria, o peemedebista criticou a campanha do adversário e se disse vítima “de mentiras patrocinadas para confundir e iludir o eleitor”.

“Não há nenhum problema na minha chapa para o Senado. Qualquer notícia contrária é mentira. A vaga de primeiro suplente da Coligação foi concedida, pelos 18 partidos que a integram, ao PT que, inicialmente, indicou Raimundo Monteiro. No entanto, o TSE indeferiu o registro de candidatura de Monteiro e a Coligação, conforme deliberação do Diretório Nacional do PT substituiu o 1º suplente por outro petista, o ex-secretário de trabalho e economia solidária, José Antônio Barros Heluy, tudo dentro das regras eleitorais, conforme a Lei das Eleições nº 9.504/97 e da Resolução TSE nº 23.405/2014”, declarou.

5 pensou em “Senado: suplente de Gastão, Zé Heluy já aparece nas urnas eletrônicas

  1. E quem liga??? Ninguém quer saber dessa baboseira, Gastão já perdeu essas eleições, aliás, ele nem deveria ter se candidatado. Perdeu a oportunidade de ficar quieto e não pagar esse micões todos. Nos seus programas eleitorais, ele poderia explicar o que ele fez com os 30 milhões que deveriam ter diso destinados a despoluição das praias de slz, né?! Gastao mentiroso.

  2. Blogueiro, porque tu não fala no recurso que o Monteiro entrou no TSE e que poderá deixar toda a chapa de Gastão inelegível?

Os comentários estão fechados.