Ministro da Justiça pede, com “brevidade”, informações da PF sobre ação contra Lobão Filho

oficioO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encaminhou ofício à direção da Polícia Federal pedindo, “com a devida brevidade”, informações detalhadas sobre a abordagem de policiais federais a uma comitiva da coligação “Pra Frente, Maranhão”, do candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB), na cidade de Imperatriz.

Segundo o peemdebista, os agentes que participaram da ação, revistaram carros e um avião no qual ele voltaria para São Luís, “de armas em punho”, após uma denúncia anônima de dinheiro para a compra de votos estaria sendo transportado na aeronave.

Cardozo requer, ainda, no ofício, que todas as informações sejam prestada diretamente ao seu gabinete.

O blog já encaminhou pedido de nota oficial à Polícia Federal e aguarda retorno.

11 pensou em “Ministro da Justiça pede, com “brevidade”, informações da PF sobre ação contra Lobão Filho

  1. Meu amigo, a PF tem autonomia e independência para apurar qualquer denúncia de flagrante delito. Como o vice-presidente da república, o presidente do congresso e o ministro da justiça podem interferir diretamente em uma investigação? Quando deram um baculejo em José Reinaldo Tavares na época em que era governador e inclusive saiu algemado, a galera de vocês foi ao delírio. Ademais ELF está na condição de candidato e não de senador. Se assim não se pode fazer, melhor transformar a PF em guarda pessoal, já que a segurança pública estadual já está a serviço da oligarquia criando factóides para derrubar o adversário.

  2. edi 30 é bandido então a policia tem que ficar no calco dele, enquanto aos pseudo jornalistas estão estagiando com ele, estão ficando igual loucos por dinheiro por isso tanta preocupação.

  3. ah tá… então a polícia federal tem que pedir com licença ou avisar antes que vai fazer uma “batida”… tá certo….
    a ação da pf foi legítima, rapaz… isso é palhaçada que estão tentando fazer com a ação da polícia federal. não vai dar em nada… lobinho é o coitadinho, armando esse circo todo, qual é meu amigo….????
    eu acho é graça desse michel temer e de renan calheiros falarem alguma coisa, cada uma… tem que ficar na deles senão serão os próximos…

  4. Ei amigo, não te falei que a verdade iria aparecer ainda hoje. A denúncia que levou à ação da Polícia Federal não foi anônima, como vc e outros vem dizendo, foi a Polícia Civil do Estado do Maranhão que deu a informação que desencadeou a diligência da Polícia Federal. Mas ainda faltam esclarecer umas coisinhas, calma que vai sair. Abs.

    • A fonte da informação de que a den´ncia foi anônima é o senador Edison Lobão Filho. Agora diga-ma: de quem é a informação de que a denúncia foi da Polícia Civil?

      • A PROPRIA PF. LEDA, VAMOS AGUARDAR AS PROXIMAS HORAS….A PF DISSE TER RASTREADO A ORIGEM DA DENUNCIA….A PF NAO TA FAZENDO NADA EQUIVOVADAMENTE……O MARANHAO TA NO CENTRO DE UMA INVESTIGAÇÃO FEDERAL..É SÓ JUNTAR O QUEBRA CABEÇA……….TODA MOVIMENTAÇÃO DE EDINHO É MONTORADA.

      • Rapaz, agora sei onde está o seu problema, outro dia ao replicar um comentário meu sobre o malfadado vídeo do Escócio, vc disse que a informação que postou veio da Coligação que apoia o Edinho Lobão, agora vc diz que a informação sobre este outro fato veio do próprio Edinho Lobão. Acho até que vc é bom, o problema está nas suas fontes, não merecem a menor credibilidade, mas se quer acreditar e elaborar matérias com base nessas fontes, problema seu, mas ai vc vai mal. Ah, antes que eu esqueça, o IG deixa entender que a fonte da informação é a ADPF. Bom, na verdade eu sei a fonte, mas não vou te revelar. Um abraço.

  5. Caro blogueiro, a Policia Federal tem que se manifestar é sobre as denúncias que envolvem o candidato e seus correligionários nas denuncias da Petrobras. A policia não é a justiça que tem que ser provocada para se manifestar. Dentre as atribuições da policia, cabe a autoridade policial apurar qualquer denúncia que cheguei ao seu conhecimento, sob pena de elidir no crime de prevaricação e outros . Apesar do candidato ser senador (sem votos), ele não está isento de qualquer fiscalização policial, não confunda imunidade parlamentar com isenção. Portanto o cumprimento da lei é para todos, sem isenção, independente imunidade. Portanto, não use a paixão politica para desqualificar o trabalho de qualquer que seja a policia.

Os comentários estão fechados.