Com informações do blog do Jorge Aragão
Os advogados da coligação “Pra Frente, Maranhão” entraram na Justiça com pedido de liminar contra a coligação de Flávio Dino (PCdoB), que apresentou um programa com documentação oficial adulterada, na última sexta-feira (26).
O programa de Flávio Dino afirma textualmente que a Secretaria de Segurança Pública do Estado garantiu que o vídeo em que um detento acusa comunista de ser membro de uma quadrilha de assalto a bancos era forjado. De posse do documento oficial da SSP, os advogados da coligação “Pra Frente, Maranhão” se disseram indignados.
“A delegada geral Maria Cristina Meneses não escreveu isso, até porque não existe imagem física para se fazer perícia. Nenhum perito apresentou laudo negando a autenticidade das imagens. O que existe de imagem está postado no youtube, sem uma fita ou dispositivo digital para ser periciado. A delegada afirmou apenas que o vídeo não fazia parte como prova de inquérito policial”, explicou o advogado Ruy Villas Boas.
Na interpretação dos advogados, “Flávio usou um artifício ilegal para tirar vantagem eleitoral por meio de fraude de informação oficial. Entraremos na Justiça para proibir a representação desse material falso”.
O documento foi assinado pela delegada-geral Cristina Meneses no dia 24 de setembro de 2014 e afirma categoricamente o seguinte: “nada consta a respeito da reprodução do referido vídeo para fins de constituição de provas em inquérito policial ou quaisquer outros procedimentos administrativos concluídos ou tramitando no âmbito da Polícia Judiciária do Estado do Maranhão.”
A fraude usada no programa de Flávio Dino aconteceu com a parte do texto que inicia a certidão assinada pela chefe da Polícia Civil maranhense. A terceira linha do documento traz o seguinte: “…o senhor Marcelo Tavares (como representante da Coligação Todos pelo Maranhão), que se reporta a suposto vídeo forjado que menciona, nominalmente, o candidato a governador pela referida coligação partidária, Flávio Dino, como envolvido em quadrilha de assaltantes de bancos e de tráfico de droga…”.
“O texto fala em ‘suposto vídeo forjado’ e a suposição é do deputado Marcelo Tavares, não da delegada-geral”, explica Villas Boas.
“Em nenhum momento a SSP afirma que o vídeo é forjado. A certidão fala claramente que a requerimento da parte interessada, subscrito pelo representante da Coligação todos pelo Maranhão, o senhor Marcelo Tavares Silva, que se reporta a suposto vídeo forjado e não afirma que as imagens são, de fato, forjadas”, explica Ruy Villas Boas.
Os advogados da coligação peemedebista disseram esperar que a Justiça Eleitoral “puna severamente” a coligação de Flávio Dino, com possível perda de tempo nos últimos programas políticos.
Rapaz, vcs não desistem mesmo… Eu hein…
Por que não explicar melhor as proposta de cada candidato dizer porque que de um determinado candidato é melhor do que a do outro, demonstrar na pratica que ira se concretizar cada projeto assim é política de verdade não esse show de acusações de ambas as partes já esta ridículo, e o pior é que vocês jornalista inflam essas atitudes onde era para vocês as criticarem mas é isso aí.
Discutam propostas, e não ACUSAÇÕES, PROPOSTAS PELO AMOR DE DEUS DISCUTAM PROPOSTAS.
[…]
É uma tarefa muito árdua se defender o indefensável…
????
Jornalista! A causa raiz do problema é o vídeo forjado pelo pessoal de Edinho, será que você não compreende isso? Cuidado para não deixar de ser jornalista e virar blogueiro.
MEU RECEIO SÃO ESTAS URNAS ELETRONICAS PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE LI A MATERIA ABAIXO E ASSOCIEI AO FATO DE QUE DESDE 2010 TODOS OS ALIADOS DO FLAVIO DINDO VEM SENDO ELEITOS, VEJA A SEGUIR A MATERIA:
CÂMARA DOS DEPUTADOS – DETAQ
Com redação final
Sessão: 228.4.53.O Hora: 18h9 Fase: CP
Orador: FERNANDO CHIARELLI Data: 16/12/2010
Sumário
Denúncia de manipulação de urnas eletrônicas de votação.
O SR. FERNANDO CHIARELLI (PDT-SP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, todos os demais presentes, o Deputado Luiz Couto, que épadre, nosso companheiro, falou em reforma política. Essa reforma política poderia começar jogando no lixo as urnas eletrônicas, em relação às quais o Brasil é motivo de riso e gozação pelo mundo. Os programas já estão lá dentro colocados: quem vai ganhar e quem vai perder.
O Deputado Paes de Lira até me deu razão, mas disse: Se houver pessoas de bem fazendo o programa e conduzindo-o, não haverá problema nenhum em voto eletrônico, porque serão pessoas corretas. Assim, fomos procurar quem são os responsáveis pela tal de urna eletrônica.
Um tal de Paulo Camarão foi quem começou a bagunça das urnas eletrônicas. Em 2004, ele era secretário, quando contratou a empresa Via Telecom. Em 2006, contratou mais uma, chamada Probank, que tinha 14 mil funcionários, e hoje deve ter 30 mil. Até hoje essas empresas levam as eleições no Brasil, pois o contrato vai até 2011. Em 2006, ele se tornou proprietário dessas duas empresas, saindo do TSE.
Numa determinada revista, o Sr. Paulo Camarão se apresenta como reconhecido mundialmente como físico. Eu não conheço nenhum livro de ciência que fale sobre o tal de Paulo Camarão. Diz que as urnas eletrônicas registram êxitos anos a fio. Há mais de 600 denúncias, em mais de 600 Municípios, de fraude! E o descarado tem a cara de pau de dizer que a urna é aceita e consagrada no exterior. O último lugar em que houve urna foi a Índia, onde já estão presos os que praticaram abusos em relação a esse instrumento. O Paraguai também devolveu as urnas para o Brasil. Ele diz que é bom porque o resultado é rápido, para o povo poder ir àpraia. Evidentemente, ele está brincando com o povo, fazendo o povo de palhaço!
Esse é um dos responsáveis, que poderia ser congratulado com o Prêmio Nobel, juntamente com o atual, o tal de Giuseppe Janino, porque fizeram o primeiro sistema de informática inexpugnável. A Nasa éinexpugnável; a urna eletrônica brasileira não é.
Tenho ainda mais dois minutos e posso dizer que isso transformou o povo brasileiro — como a Circe, da mitologia grega —, pois as manchetes do mundo inteiro dizem: Brasileiro aceita corrupção.A olhos vistos, os mensaleiros estão todos reeleitos, não é verdade? Damos a impressão de que somos um povo de bandidos e ladrões. E, neste 1 minuto e 40 segundos, eu ainda vou ter tempo para esclarecer o povo brasileiro sobre o que tenho em mãos, Sr. Presidente Flávio Dino: os lacres da Justiça Eleitoral para as próximas eleições.
Presidente Flávio Dino, se V.Exa. quiser ser Prefeito em São Luís, pode procurar este Deputado, porque sei onde estão os lacres, inclusive com a assinatura de um juiz do Poder Judiciário. Daí V.Exa. compra o númerode urnas necessário para fraudar as eleições e ser eleito. É justamente isso que Paulo Camarão e seus asseclas foram fazer no Equador. Tenho aqui um mandado de prisão. Ele comeu com a mão no Equador, porque foi até láfraudar as eleições.
Realmente não sei se rio ou se choro. Só sei que tenho muita dó, muita piedade pelo destino deste País. E V.Exa. mesmo, Presidente Flávio Dino, sabe que foi roubado nas urnas eletrônicas do Maranhão, sabe que foi assaltado, sabe que foi garfado. E esse tipo de coisa ocorre em todo o Brasil. É público e notório que, se alguém quiser ser eleito ou reeleito, de Vereador a Presidente da República, tem de pagar. Jápode, inclusive, começar a comprar os lacres das urnas eletrônicas para as próximas eleições.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Flávio Dino) – A Presidência agradece a V.Exa. o pronunciamento nas Comunicações Parlamentares em que representa o PDT.
É inacreditável a criatividade rasteira das pessoas .
É meu amigo, não adianta… Já sabe que vai perder eleição. Esse teu blog não tem credibilidade nenhuma. Então sem chororó. Lobinho ja era :*
ainda perde tempo falando nesta fraude demonstradíssima pelas polícias civil e fedetral
Fale um pouco, um pouquinho só, das malas prestas e do PROPINODUTO da Petrobrás e de quebra, da refinaria de Bacabeira. Não quero mais do que isso, tá?