Lobao Filho, o bravo

lobaoA oposição nunca admitirá isso, é claro. Mas se existe um vencedor nessa eleição – além da obviedade de considerar o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), um vitorioso -, esse alguém é o senador Edison Lobão Filho (PMDB).

À beira da morte há seis meses, ele saiu da sombra da suplência do pai e foi alçado ao posto de principal liderança política do grupo Sarney (que pode vir a tornar-se o grupo Lobão) em menos de 90 dias.

Mostrou-se um homem carismático, dedicado e, sobretudo, motivado e motivador.

Contra todas as expectativas, teve desempenho eleitoral magnífico, com 990 mil votos em sua primeira eleição para o Governo do Estado, e marcou sua campanha pela bravura.

Bravura ao aceitar o desafio de substituir o pré-candidato Luis Fernando num momento em que já se antevia a derrota dos governistas.

Bravura por encarar uma disputa em que todas as pesquisas apontavam seu adversário com mais de 60% dos votos.

Bravura, sobretudo, para manter-se de pé mesmo depois da segunda pesquisa Ibope/TV Mirante, que foi como água gelada para ele mesmo e para muitos dos aliados.

Mas Lobão Filho, bravo, permaneceu confiante – ou aparentava isso. Mesmo vendo gente muito próxima capitular.

Lobão Filho foi, sobretudo, um guerreiro solitário. Escolhido candidato como aquele que poderia reunir a classe política ao seu redor, o peemdebista se viu compelido a liderar não um grupo, verdadeiramente. Mas um amontoado de políticos ávidos por resolver suas próprias vidas.

Mesmo assim, não desistiu.

E o resultado disso são os 990 mil votos que o transformam, indiscutivelmente, no novo líder não de um grupo que está acabando, mas que está para nascer.

Para que isso ocorra, basta que Lobão Filho seja o que mostrou ser nos últimos meses: bravo.

46 pensou em “Lobao Filho, o bravo

  1. Blogueiro, realmente tu te superou, tua dizer que é este cidadão de carismatico?, pow tu ta de sacangem, ou vc é um completo imbecil!!!!

  2. Meu amigo, vc é um dos maiores babões da história do Maranhão.
    Parabéns, vc sabe fazer muito bem este trabalho.

    • sempre votei na oposição acompanhando o P D T desde 1982 nesta eleição votei no lobão filho , e votaria de novo , e daqui pra frente quantas vezes ele disputar uma eleição terá o meu voto e de muitos que eu puder conquista para ele. valeu lobão filho agente se encontra mais na frente.

  3. Apesar de nunca imaginar que iria votar em Lobão Filho tenho que admitir que ele foi muito bem na campanha e que, talvez, se não fosse essa série de traições no período de campanha ele teria levado para o segundo turno.
    E um detalhe muito importante é que pouquíssimos candidatos a deputadoestav vestindo a camisa de sua campanha. A maioria foi medíocre.

  4. O cara pega uma taca de quase 1 milhão de votos, uma taca de 84 a 13 em Imperatriz e tu ainda diz que ele tem potencial.

    Se tem, vc deve ter percebido nos bastidores, pois para o público em geral, o que se viu foi um cara despreparado por não conhecer nem a política de seu Estado e muito, mas muito enrolado nas palavras (o que é péssimo para um político).

    Esses 900 mil vc pode colocar na conta da máquina governamental. Afinal, o cara tinha o Governo do Estado com todas as suas Secretarias, 3 Senadores, a maioria dos Deputados Federais e Estaduais, o TCE, o TRE, 190 prefeitos e ainda os 2 maiores Sistemas de Comunicação trabalhando para ele.

    É brincadeira? Acho que até o picolé de chuchu do Gastão teria sido uma escolha melhor.

    Mas, devo acrescentar à sua análise que depois daquela 2 pesquisa IBOPE, muitos se afastaram, inclusive a Governadora.

    Há quem diga, que naquele momento, Ela decidiu “fritar Edinho” para que o mesmo não tivesse capital eleitoral em 2018 e Ela, voltasse à ativa.

    Faz um certo sentido, não?

    Se for esse o pensamento do Clã, Edinho pode até ser o líder de um novo Grupo, mas esse será uma 3ª via, pois Roseana, em perfeitas condições de saúde, jamais será preterida por esse trapalhão.

  5. Gilberto, o cara estava apoiado com a máquina estadual e federal e ainda assim só conseguiu votos na margem do 30% que é a margem de votação do grupo Sarney no estado. Que vitória é essa? Na minha opinião está completamente derrotado e juntamente com todo o grupo, que nem senador elegeu. Reflita.

    • Não esqueça de falar que o mesmo dispunha de toda maquina do estado a sua disposição o que vimos foi um deboche de usar o nome Lobão (pai) que seria o candidato potencialmente mais forte coloca -Edison para ver quantos votos ele teria?

  6. Que foi lutador eu não discuto, mas perdeu uma excelente oportunidade de ser o líder do grupo. Tendo que falar se mostrou o que realmente é: Despreparado e Barraqueiro . Esse grupo tem figuras como João Alberto, Ricardo Murad , Arnaldo Melo e outros bem mais cerebrais, que não seguirão qualquer miolo mole.

  7. Completamente equivocada sua avaliação. Na verdade ele começou com toda a máquina estatal, além do percentual de vitorioso do Luís Fernando, que era percentual do seu grupo, mais de 200 prefeitos, apoio de Lula e Dilma, etc. Se ficou sozinho foi porque não teve capacidade de agregar, muito pelo contrário não teve nenhuma habilidade política para isso. Desandou falar um monte de bobagem, acusar seu adversário de responder a processos que sabia anão existir, quando respondia a vários, depois passou a apoiar factóides que sabia não serem verdadeiros, usou inclusive isso no programa eleitoral, acusou o adversário de ser quadrilheiro, atacar ônibus, incentivar motins na penitenciária, mesmo sabendo que bastava o passado do adversário para desmontar quaisquer acusação dessa natureza. Edinho acreditou e fomentou a baixaria, inclusive, com sua ajuda. A reação contra Edmar Cutrim foi o último tiro no pé. Portanto, na verdade, a realidade é bem diversa da que vc escreve em seu post. Seu candidato se apequenou. Pelo menos uma vez na vida apegue-se à realidade. Não acredito em jornalismo imparcial, sei que o jornalista tem tendências e não deixa de ser bom por essa fato, desde que assuma publicamente essa tendência e não fique com subterfúgios para parecer imparcial, isso sim é engodo, porém não pode se afastar da realidade sob pena de se tornar uma mera fotocopiadora humana, um papagaio repetidor das falas daqueles a quem está atrelado, sem nenhuma credibilidade. Um abraço.

  8. O POVO REALMENTE CONHECEU ESSE CIDADÃO ALEM DE PLAY BOY BAQBACA É UM PESSIMO POLITICO COM ARMAÇÕES E MUITA BESTEIRA ESSE AI NEM SE ELEGE A VEREADOR. ISSO COM O DINHEIRO DO ESTADO, PETROBRAS E ALUGUEIS DE PREDIOS PARA O GOVERNO.

  9. Ele será líder de que mesmo? Vai ser um sem mandato pois o pai vai voltar para o senado e ele suplente, ele não vai liderar nem a oposição, ele vai liderar a difusora né, só pode.

  10. Ele nunca, repito, ele nunca será nada aqui no Maranhão, fama de playboy o acabou, a diferença foi grande e a taca foi muita. agora você falar que o Luis Fernando pode ser sim um liderança, por ser atuante e não ser um homem com várias acusações penais.

  11. A oligarquia cail, esta é a verdade. Lobão Filho, não soube agir como um candidato honesto durante a corrida eleitoral, e o povo deu a resposta elegendo Flávio Dino governador do nosso estado com uma Vitória esmagadora, e não podemos esquecer que Flávio elegeu também seu senador Roberto Rocha. Se tevemós um bravo candidato foi sem dúvida Flávio Dino que se portou muito bem diante das calúnias e injúrias do parte de Lobão Filho, por isso Flávio manteve-se firme nas pesquisas e ganhou a eleição, e, repito numa Vitória esmagadora.

  12. Éguas doido, tu és mais idiota do que eu pensava! O cara era apoiado pelo governo do Estado, pela maioria dos deputados estaduais e federais, pela maioria dos prefeitos, pelos senadores, pelo ministro de minas e energia, pela presidenta da república, pelo ex-presidente, pela grande mídia e, mesmo assim, não teve nem 1 milhão de votos e tua ainda tem coragem de dizer que ele foi o grande vencedor?! Vai ser babão assim na baixa da égua!
    O título dessa postagem deveria ser: Lobão Filho, o idiota!

  13. uma pena…
    nunca antes na historia desse blog tinha visto um emaranhado de palavras bonitas tão alinhadas, mas ao final que saiu vitorioso mesmo, foi o povo e olha que a diferença foi de quase um milhão de votos essa postagem é parecido com um consolo quando não se consegue manter a ereção… desculpas pra p. mole.

  14. BRAVO É O POVO DO MARANHÃO QUE SOUBE LUTAR CONTRA UMA MÁQUINA PODEROSA, E CONSEGUIU QUEBRAR OS GRILHÕES QUE O MATINHA CATIVO.

  15. Maior do que entrou? Próximo ano, independente de quem ganhar a presidência, seja Aécio ou Dilma, Lobão pai não será Ministro de Minas e Energia. Caso seja Aécio, Lobão é carta fora do ministério e volta para o Senado. Lobinho 30 vai fazer o quê? Duvido que venha fazer política, sem cargo, pois não passa de um playboy cheirador de coca. Se Dilma vencer, com as denúncias que Lobão sofreu no escândalo da Petrobrás, ela irá apeá-lo do cargo. E aí, Lobinho 30 por cento? Eu quero ver tu fazer política sem ter o cargo de senador biônico que foi te dado de presente pelo papai.

  16. EU QUERIA ENTENDER ESSE TÍTULO, REFERENTE A “O BRAVO”… É BEM VERDADE QUE O DONO DESTE BLOG ESCREVE O QUE QUER E BEM ENTENDE, MAS SUA NOÇÃO DE CONSCIÊNCIA PASSA LONGE DA REALIDADE DOS FATOS. PARA TUDO HÁ LIMITES… NÃO CONCORDA COMIGO MEU NOBRE COLEGA?

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Lobão Filho: o Bravo, o play boy, o trabalhador (acorda as 9h)… impressionante como de moleque se transformou em homem…

  18. e ai bligueiro, ja arrumaste tuas trouxas ? ou vai esperar levar um belo pe na bunda em janeiro ? alias, aproveite estes ultimos 3 meses deste ano pra escrever tuas bobagens, pois no inicio do ano que vem vc tera que trabalhar ai nao sobrara tempo pra brincar de blog

      • Qdo se está no poder alguns comentários mesmo que medíocres, passam a ter certo valor, mas agora qdo n se está passa a ser desastroso, então Gilberto vja a q nível chegará, pois o descredito aumenta de forma significativa, pois vejo que tudo que publicastes foram por água abaixo com os mais de 60% de votos p Flávio Dino.

  19. TODOS NÓS QUE FAZEMOS POLÍTICA PARTIDÁRIA, TEMOS QUE TER POSIÇÃO E DEFENDER O SEU LADO QUE TRILHA POLITICAMENTE. E AINDA, QUEM PENSA EM UM PROJETO DE CONTINUAÇÃO DE CRESCIMENTO EM TODOS OS SENTIDOS DE DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO, NÃO TEM QUE TER INTERESSES PARTICULARES, E FOI ESSE O FATOR COMPLICADOR QUE ENTREGOU DE BANDEJA O PODER PARA A OPOSIÇÃO.
    Meus amigos, o grupo Sarney perdeu essa eleição pra ele mesmo. Tudo começou com a desistência do nome de Luis Fernando em concorrer a eleição para o governo do estado. Tenho certeza que o Luis Fernando já mais queria desistir, e isso só aconteceu porque algo de muito grave deve ter ocorrido dentro do grupo. O Edinho Lobão poderia sim ser governador, mas não deveriam ter anunciado o nome de Luis Fernando, antes o grupo deveria ter se articulado para que dois ou três nomes fossem anunciados e todos trabalhariam em nome daquele que fosse o consenso final. Com a saída do Luis Fernando, muitos formadores de opiniões inclusive eu, chegaram a pensar numa possível traição e nessas alturas não daria mais tempo para o Edinho se articular. Vou ser muito sincero, sou ligado ao grupo Sarney, mas dentro do grupo sou do time de Luis Fernando, e era ele o meu candidato e que sem duvida iria ser governador do Maranhão. O ministro Lobão na sua passagem como governador e D. Nice como primeira dama, fizeram um bom governo e o Maranhão até hoje tem essa gratidão pelo os dois, isso significa que o Edinho teria todas as condições de ser o futuro governador. Outro erro, a coordenação da campanha contribuiu muito para esse resultado. Lamento pelos erros que deveriam ter sidos evitados, mas muita gente interessada nos seus interesses, conseguiram atrapalhar o projeto que estava sendo liderado pela governadora Roseana que sem duvida se deixassem ela continuar liderando o projeto, ela faria sim seu sucessor, só que muita gente grande de dentro do grupo para defender os seus interesses e não do estado, contribuíram decisivamente para esse resultado. Sou do grupo, mas o meu candidato era Luis Fernando e que através dele, com o apoio dele e de todo o consenso do grupo, a governadora faria sim seu sucessor, poderia ser o nome que fosse, o Flavio Dino não o venceria. Vamos ser realista e falar a verdade, O GRUPO SARNEY, PERDEU PARA O PRÓPRIO GRUPO SARNEY. E MAIS UMA, A VAGA DE SENADOR SERIA NOSSA. Abraços, Sebastião Santos.

    • Concordo que quem foi o responsável pela derrota do grupo Sarney foi o próprio. O grupo tinha o apoio da presidenta, tinha quatro senadores, um ministro, umas meia duzia de deputados na câmera federal e a maioria dos deputados estaduais e nada fizeram se não saquear cofres públicos (vide Lobão na Petrobras). Tiveram tudo para fazer do Maranhão o melhor estado do nordeste. Piaui com 1/3 dos recursos que o Maranhão recebeu melhorou substancialmente índices da educação, saúde e segurança.
      Abraço.

  20. A velha mania de não passar um dia sem render homenagem a alguém poderoso que possa lhe garantir benesses. Vc simplesmente perdeu a noção da realidade.

  21. vc está sendo injusto com a governadora. os votos de lobão não são de lobào. São da governadora, que se empenhou (tarde, é verdade) pra ele. É só ver o trabalho feito por seus principais auxiliares. ESSES VOTOS SÃO DE PESSOAS QUE ACREDITAM em roseana e não em lobão filho, que não tem carisma nenhum e ainda jogou fora a eleição do gastão!

  22. kkkkkkk uma derrota humilhante de mais de 30 pontos percentuais e ainda chama o cara de vencedor…Gilberto, vc é simplesmente ridículo !!! E eu disse q tu mamata ia acabar, vc tem tres meses pra entregar curriculo e deixar de uma vez por todas o dinheiro publico de mão !!!

Os comentários estão fechados.