A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) segue crescendo eleitoralmente.
Depois de aparentemente diminuir-se após abdicar da pré-candidatura a governadora para ser “só mais uma” no projeto de Flávio Dino, governador eleito pelo PCdoB), a popular socialista sai das urnas eleita a deputada federal mais votada do Maranhão.
Foram impressionantes 133 mil votos (faltando ainda 3.628 a serem apurado no estado). Nada menos que 79 mil em São Luís.
O desempenho força uma conclusão óbvia: Eliziane já é a primeira virtual adversária do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2016.
E ela chega a esse ponto da carreira política bem melhor do que o próprio petecista.
Se não, vejamos: Edivaldo Júnior elegeu-se deputado federal, em 2010, com 104 mil votos, 72 mil dos quais obtidos na capital.
Dois anos depois, elegeu-se prefeito.
Gama obteve, agora em 2014, impressionantes 29 mil votos a mais que o prefeito de São Luís no estado – e nada menos que 7 mil a mais no maior colégio eleitoral.
Se eu fosse Edivaldo Júnior, começava a me preocupar com Eliziane Gama…
Em tempo: em 2012, Eliziane saiu da disputa para prefeita com 14% dos votos; sua votação na capital, em 2014, corresponde a 16%.
Sem essa conversa fiada. Ela não deve cair nessa conversa. Se ela quiser ela pode muito bem terminar o mandato de deputada federal e em 2018 se candidatar ao Senado. E com 2 vagas ela já teria eleição garantida, para o desespero de vcs!
Se vc fosse Edvaldo, vc estaria comemorando. Mas vc perdeu junto com seu candidato medíocre. Aliás, vc e Marco Deça não tem mais credibilidade nenhuma para fazerem análise política. Levaram taca da grossa, mas não largam de ser intrigueiros. Tira férias e reflita meu jovem!
De tudo se tira uma lição. O povo ungi um novo sobre-nome
Já começaram os joguinhos de intrigas??
Muita calma. Eliziane sabe o que faz.
Sempre bom lembrar que vocês insistiram muito para que Eliziane fosse candidata ao Governo. E quando ela resolveu apoiar Flávio Dino, as vozes da blogosfera miranteana propagaram que ela estava enterrando seu futuro político porque não se elegeria a Deputada Federal.
Taí a resposta.
Agora é usufruir do bom momento, fazer um bom mandato. E quem sabe, futura Senadora do Estado? Por que não? Vão abrir duas vagas daqui a quatro anos, e essa grande votação lhe credencia para isso.
kkkkkkkkkkkkkk exatamente, D’eça na época teve surtos psicóticos no dia que ela decidiu apoiar o Dino, e disseram que ela tinha acabado pra política, o grupo agora está mais forte que nunca (até mais que ne época de Jackson), agora veremos o que vai vir pela frente. Mas é incrível quando essa blogosfera tenta intimidar até os acordos, pensando que podem cooptar pelo simples pensar deles que nem retrata de longe o que se passa nos bastidores.
Eu, no lugar dele, trocava o secretário de governo e tocava essa administração para frente. Simples assim.
kkkkkkkkk Começou cedo a fomentar a discórdia, hem? Vc não tem jeito. kkkkkkkk. Ei desiste, não vai conseguir. Ela já tratou disso, disse que vai tirar os 4 anos e de mandato e apoiar e reeleição de Edivaldo.
porra, deixa pelo menos o defunto esfriar pra começar a produzir a cizânia .
Ela pode também sair para o Senado em 2018.
Acredito que Holandinha vai fazer um bom trabalho nos próximos 2 anos (pior do que tá não fica).
Só se ela fosse muito ingênua, agora ela não é oposição, agora ela é situação daqui pro dia 1 de jan de 2015. Eles estão com a faca e o queijo na mão, só precisam trabalhar em conjunto de maneira coerente.
Ela vai passar os quatro anos de seu mandato e aí em 2018,ela vai enterrar lobão pai e lobão filho de uma só vez!!!kkkk
voto em eliziane,edivaldo nunca mais,nem para sindico
Pingback: “Serei candidata a prefeita com ou sem apoio de Flávio Dino”, diz Eliziane Gama | Gilberto Léda