Petista revela disputa entre partidos na campanha de Dilma no MA

caboA coordenadora-geral da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, Berenice Gomes, explicitou no fim de semana, em entrevista ao blog, o que pode ser uma crise na disputa por espaços na base aliada da petista no estado.

Líder da campanha da Dilma desde o 1º turno, ela classifica o grupo encabeçado pelo PT local como o único “legitimado” pela coordenação nacional, para aturar na linha de frente da campanha da presidente.

“São duas coordenações: a do [Márcio] Jerry e a que foi legitimada pela Coordenação Nacional da Dilma”, alfinetou.

A declaração veio exatamente na semana em que o PCdoB – que esteve aliado do PSDB, de Aécio Neves, durante todo o 1º turno – também declarou apoio a Dilma, de cuja base aliada o partido faz parte, e iniciou reuniões para tratar da agenda de mobilização em São Luís e no interior.

Entre os petistas que se mantiveram fieis à determinação nacional de apoiar, no Maranhão, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, senador Edison Lobão Filho (PMDB), o recente posicionamento dos comunistas foi visto como oportunismo.

Segundo apurou o blog, petistas reclamam do fato de que a única ação do PCdoB pró-Dilma são reuniões e plenárias com líderes partidários. O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), mantém neutralidade, mas tem aliados e até parentes no palanque tucano.

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, rebateu a alfinetada da petista.

“Temos canal direto com a coordenação nacional. Não precisamos da senhora Berenice para defender nossa candidatura à Presidência”, declarou.

Enquanto isso, Aécio nada de braçadas…

2 pensou em “Petista revela disputa entre partidos na campanha de Dilma no MA

  1. Independente de quem coordene, o certo é que não parece que esteja havendo campanha de Dilma no segundo turno. Andei ontem pela Litorânea, de ponta a ponta, e não vi um único carro com adesivo ou qualquer material de campanha da Dilma. Em compensação, vi muitos carros com adesivo e duas concentrações de Aécio, até com bandinha de música.

Os comentários estão fechados.