O prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, se pronunciou esta semana a respeito de uma determinação partida do Ministério Público Estadual em que sugere a demissão de servidores contratados que prestam serviços à Prefeitura de Santa Inês.
Este caso alude a uma Ação Civil Pública ingressada pela Promotoria de Educação de Santa Inês, que sugere a imediata exoneração de professores contratados e nomeação de concursados.
Em pronunciamento à imprensa, o prefeito Ribamar Alves disse estar ciente da determinação do MP e rebate que a contratação é de pessoas altamente capacitadas e aptas a educar e atuar na rede municipal de ensino.
Por outro lado, a maior preocupação do prefeito no momento é demitir essas pessoas que vem desempenhando um ótimo trabalho na Educação do Município, com o calendário escolar 2014 já findando.
“Faremos as demissões. Porém, nossa preocupação é não prejudicar o alunado e também os pais e mães de famílias que estão prestando esse relevante serviço ao povo de Santa Inês. Nosso Governo não persegue ninguém. Muito pelo contrário, busca dar oportunidades a todos”, enfatiza Ribamar Alves.
O prefeito adiantou que a inevitável demissão terá de acontecer, mas a Prefeitura está agindo com cautela, preocupada com o futuro das pessoas que dependem do salário que recebem pela prestação de serviços ao Município de Santa Inês.
(Da assessoria)
NEM GOSTO DE RIBAMAR ALVES,MAS UMA COISA É CERTA,A ESSAS ALTURAS DO CALENDÁRIO ESCOLAR,ISSO É UMA INGERÊNCIA DO VEDETAO MP DO MÁ,POIS NOSSOS ALUNOS SERÃO OS GRANDES PREJUDICADOS.QUE IRRESPONSABILIDADE,POIS QUERENDO DESMORALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO,ESSES PROMOTORES VEDETES ESTÃO AFUNDANDO A EDUCAÇÃO E CONTRANGENDO OS EDUCADORES E ALUNOS.QUE ABSURDO!!!