AL: aliados de Flávio Dino deixam plenário para não votar aumento para Educação

plenarioOs deputados da base aliada ao governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), na Assembleia Legislativa deram hoje (22) uma pequena amostra de como se comportarão no governo, a partir do ano que vem.

Sob o comando de Marcelo Tavares (PSB), futuro secretário-chefe da Casa Civil, deixaram o plenário da Casa para evitar a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o aumento, de 25% para 30%, do limite mínimo da verba anual – oriunda da receita de impostos – que o Governo do Maranhão deverá aplicar na área da Educação.

A proposta é de autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB) e foi apresentada em maio do ano passado, com a assinatura de deputados da atual oposição, inclusive.

Agora, no entanto, como a matéria gerará despesas para o futuro governo se for aprovada, os mesmo deputados que a apoiavam se retiraram do plenário para impedir a apreciação.

Dois pesos e duas medidas. Como sempre…

20 pensou em “AL: aliados de Flávio Dino deixam plenário para não votar aumento para Educação

  1. Lamentável mesmo!
    Mas você tá reclamando mesmo de que? Vai dizer que Roseana nunca fez acordo com seus deputados para fazer exatamente o mesmo?
    A verdade é que no Maranhão só se governa olhando para o próprio umbigo.
    Seu cinismo é impressionante.

    • Eu não estou reclamando de nada. estou noticiando. agora responda-me: essa turma aí não é a da mudança? das novas práticas?

    • PRA QUE MESMO? PROFESSOR NO MARANHÃO GANHAM MUITO BEM E TRABALHAM POUCO. A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO VAI MAL NÃO DEPENDE DE SALÁRIO, DEPENDE MESMO É DA FALTA DE INTERESSE. TÁ BOM DEMAIS FLÁVIO DINO NÃO DÊ AUMENTO MESMO NÃO TODOS TEM QUE SE CONFORMAR COM O QUE TEM E TB VC NÃO PROMETEU NADA PARA EDUCAÇÃO PQ ESTÃO ACHANDO RUIM. KAKAKAK

  2. MUITO ESTRANHA ESSA PROPOSTA VINDO DE UM GOVERNO QUE NUNCA COLOCOU EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE, E DE UM DEPUTADO QUE NUNCA VALORIZOU O PAPEL DO PROSSOR. GOVERNO DE CORRUPTOS E INCOMPETENTES.

  3. QUER DIZER QUE A CULPA É DA OPOSIÇÃO?
    SE ROSENGANA TEM A MAIORIA.
    E SÓ AGORA QUE MANOEL GALINHA RESOLVEU TRABALHAR?
    SE DESDE MAIO/13 JÁ TINHA AS ASSINATURAS POR QUÊ NÃO FEZ ISSO ANTES DAS ELEIÇÕES

  4. Pelo visto tem uns se fingindo de idiotas, como você, pra jogar pedra na oposição. Na verdade isso não passa de choro da perda…Pq só agora esse aumento??? Isto é uma tentativa de jogar os professores contra o futuro governo. Vamos te esperar Roseana, tu vim querer ser candidata a alguma coisa aqui ainda, pois teu fim vai ser como o do teu papi soberano, será rejeitado até como sindico de prédio.

Os comentários estão fechados.