Desde ontem (25), antevendo a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no 2º turno na eleição presidencial, o governador eleito do Maranhão Flávio Dino, resolveu sair da “neutralidade” e explicitar seu apoio à petista.
Dino é do PCdoB, partido da base da presidente, mas desde o 1º turno faz afagos a adversários dela. Só com Aécio Neves (PSDB) ele esteve duas vezes durante a campanha eleitoral.
Ontem, no entanto, vestiu-se com camisa de “Dilma Coração Valente”, e hoje (26) posou para fotos com bandeiras da petista.
As pesquisas mostram que Dilma deve se reeleger neste domingo, motivo pelo qual, acreditam analistas da cena política local, o comunista decidiu declarar voto na petista.
Dilmao nao ganha esta eleicao vocês da tão tonto da derrota do dia 5 estão todos tonto vexa a pesquisa e divulgue do sensus ampla vitoria de aecio .
como é ?
Ele fez alguma declaração formal?
Vestir uma camisa de um candidato apoiado por parte de seu grupo e dar entrevista com bandeiras ao fundo, pouco significa.
Se ele deixou formalmente a neutralidade, o caso é grave, pois demonstra extremo oportunismo, atitude que ele mesmo tanto condenou como sendo prática abjeta da oligarquia que ele acaba de superar nas urnas.
“Adotei uma postura de respeito à coligação plural, ampla e democrática que nós fizemos no Maranhão. Sou uma pessoa de compromisso e é claro que me mantenho fiel, por isso não participei da campanha eleitoral. Agora, obviamente, eu integro um partido político, que tem uma posição política e é natural que eu siga a posição do meu partido”.
Esse é o “governador do maranhão” um verdadeiro duas caras que devemos agora aguentar não por muito tempo, pois 4 anos mostrará bem rápido que tipo de gente esta no comando do maranhão!
Uma conversa digna de um politico velho, calejado, experiente, vivido… Tá falando igualzinho Sarney falaria!