MA fica com duas pratas e um bronze no Brasileiro Master de Basquete

imgBinaryAs equipes das categorias 30+ feminino e 40+ masculino da Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Maranhão (Avab-MA) ficaram com a medalha de prata do 30º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master.

Na primeira das três finais que a Avab-MA jogou ontem, o time 30+ feminino foi derrotado pela equipe da União das Associações de Ve-teranos de Basquetebol (UVB-SP) por 59 x 42. Na 40+ masculino, a equipe comandada pelo técnico César Santos perdeu para a Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol de Goiás (Avab-GO) por 112 x 32.

valdeilsonNo ginásio da Apcef, a equipe 30+ masculino conquistou a medalha de bronze, ao bater a Avab-GO por 62 x 47, e fez o cestinha do campeonato, Valdeílson Leal (foto ao lado), com 60 pontos anotados.

A Avab-MA disputaria outra final ontem, na categoria 38+ feminino, contra a UVB-SP, mas, até o fechamento desta edição, o jogo estava em andamento. O 30º Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master será encerrado hoje, com jogos nos ginásios da Associação do Pessoal da Caixa e do Ipem, ambos no Calhau.

Na segunda decisão de ontem, Avab-MA e Avab-GO fizeram um jogo equilibrado no início, mas logo os goianos abriram ampla vantagem em contra-ataques, encerrando o primeiro quarto na frente: 22 x 15. No segundo quarto, os maranhenses sofreram com a forte marcação defensiva da Avab-GO, que ampliava o marcador comandada por Luiz e Marcelo, e só marcou mais dois pontos no quarto, com Márcio. No fim, vitória parcial dos goianos por 50 x 17.

No terceiro quarto, a Avab-GO aproveitou o cansaço que tomou conta do time da Avab-MA para ampliar o placar em contra-ataques; mesmo assim, a equipe maranhense pontuou com a entrada de Mahal. O ritmo se manteve até o fim da parcial, por 79 x 25. No último quarto, os goianos não tiveram dificuldades para fechar o jogo por 112 x 32. No apito final dos árbitros, o clima foi de confraternização entre os jogadores.

(Com informações de O Estado)