Alguns dos deputados que participaram do almoço promovido pelo virtual futuro presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), na quinta-feira (27), saíram da residência do pedetista com a mesma impressão: o ex-prefeito de Caxias, já poderoso dentro do grupo de Flávio Dino (PCdoB), ganhará “superpoderes” se eleito para o comando da Mesa Diretora da Casa.
E eles temem isso.
Na visão de pelo menos cinco dos que participaram do encontro promovido na residência dos Coutinho, ficou claro que o candidato do comunista à presidência da AL será sua única voz no parlamento.
E terá liberdade para negociar e fechar acordos de qualquer tipo.
“O que mais temo é que a relação seja de pastor e cordeirinho. E que quem aceite apostar no projeto de eleição de Humberto Coutinho, seja também compelido a transformar-se num desses ‘cordeiros’ do governador na Assembleia. E uma Assembleia sem o mínimo de independência não é bom para ninguém”, declarou um dos presentes.
Não tem saída, votando no Humberto Coutinho os deputados serão valorizados. Não votando, ficarão no ostracismo sem ter para onde apelar.
Esse aqui tá à moda o doido que se prende em um círculo de giz desenhado no chão. Deputados, se criarem vergonha na venta, se deixarem a inexplicável vocação pra capacho, são que mandam em governador.
Quando vejo Governo oferecendo isso e aquilo para deputados, me vem à memória a passagem dos Evangelhos: aquela que o Cão oferece isso e aquilo a Jesus.
Cristo vira pra ele e diz: tu estás me oferecendo aquilo que já é meu.
A Raposa, sob o patrocínio do “Filho do Penta”, vai gerir o galinheiro! Acaba, não, Maranhão!
Engraçado a assembléia há anos não tem autonomia e personalidade alguma só fazia o que roseana QUERIA . Kkkkkkkkkkkk dizerem isso agora é brincadeira
Até se esse imbecil fosse o deputado de menor expressão na assembleia,já estaria no lucro.Deveria mesmo era estar na cadeia,lugar de político ladrao.