Rubens Júnior se despede da Assembleia com homenagem as avós

Deputado Rubens Júnior

Deputado Rubens Júnior

O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), utilizou o grande expediente na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, para fazer a sua despedida do Parlamento.

Eleito deputado federal para a próxima legislatura, Rubens Júnior passará atuar em Brasília, após o segundo mandato de deputado estadual.

Na despedida, Júnior fez uma espécie de prestação de contas de atuação no Legislativo e homenageou a sua família em nome das avós, materna e paterna.

“A mãe do meu pai [Maia dos Anjos] é quebradeira de coco, lá de Matões, semianalfabeta, que com muita luta formou seus filhos e deu a instrução moral para garanti-los como bons homens e bons cidadãos. Ela aprendeu a ler o suficiente para fazer as orações, as suas rezas. A minha outa avó, que está aqui, Maria da Conceição, nasceu em Bacazinho, em Viana, baixadeira como tantas outras. Aprendeu a ler com 10 anos de idade, passou no vestibular com 33 anos, juíza linha dura, aposentou há pouco tempo e a maior qualidade que todos diziam era justamente a sua retidão. Portanto, quando homenageio as minhas duas avós, fruto dos meus braços familiares, é porque sei que não nasci ontem, sou fruto de duas famílias que muito lutaram”, disse.

Rubens Júnior pode ter subido à tribuna da AL pela última vez antes de deixar o parlamento. Amanhã a expectativa é de que a Casa feche a pauta de votação ainda pendente. Na quinta-feira já não deve mais haver sessão. O recesso parlamentar começa na segunda-feira.

Um comentário em “Rubens Júnior se despede da Assembleia com homenagem as avós

Os comentários estão fechados.