Empossado, Flávio Dino anuncia medidas; são 17 no total

IMG_6432.JPG

Leia abaixo trechos do discurso do governador Flávio Dino (PCdoB) em que ele fala sobre três das 17 medidas que serão tomadas logo nos primeiros dias de mandato:

“Estamos enviando um projeto de lei a esta Casa, instituindo regras para a transição governamental, para que os próximos governos não sofram as dificuldades que nossa equipe sofreu nos últimos meses. O fim do coronelismo tornará a alternância no poder algo frequente, logo precisamos de regras para que o poder de ontem não tente sabotar as novas escolhas feitas soberanamente pelo povo.

Também apresentamos um projeto de lei que visa criar o Programa Mais Bolsa Família – Escola. Se a proposta vier a ser aprovada por esta Casa de Leis, o que desde logo pedimos, os pais e mães mais pobres do Maranhão terão a garantia de recursos básicos para a compra de material escolar dos seus filhos, a cada começo de ano letivo. No Maranhão que queremos, crianças não irão descalças para a escola e têm direito a ter uma mochila com cadernos, lápis, caneta, lápis de cor. E com esses materiais vão poder desenhar e concretizar os seus sonhos.

Estamos também, por medida provisória, criando duas importantes Secretarias de Estado. Uma, cuidará da Agricultura Familiar, para que os nossos produtores passem a receber o apoio necessário para voltarem a acreditar no seu trabalho. A outra, a Secretaria de Transparência e Controle, se ocupará das ações preventivas e repressivas atinentes ao mau uso do dinheiro público, fato infelizmente rotineiro”

A foto acima é do jornalista Rafael Arrais.

Um comentário em “Empossado, Flávio Dino anuncia medidas; são 17 no total

  1. Será que o Bolsa Escola do Governo atingirá também a estas escolas onde a sala de aula é uma paliçada e o banheiro é o mato? e qual a providencia imediata a ser tomada quando o município não cumprir sua parte na educação? que dizer dos professores mau formados ou de má vontade que estão denegrindo a imagem da educação?

Os comentários estão fechados.