Há alguma confusão envolvendo o nome do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), indicado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como secretário de Estado de Ciência e Tecnologia.
O socialista já aparece em releases da sua assessoria de imprensa despachando no gabinete da Sectec como titular da pasta. Mas nunca deixou o cargo que ocupa na Assembleia Legislativa.
Isso mesmo.
Bira do Pindaré ainda não se licenciou do mandato de deputado, é o que informa a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.
Só que já despacha como secretário.
Estranho, não?
Segundo apurou o blog, o problema é com o primeiro suplente, o petista Valdinar Barros.
Em 2010, quando elegeu-se pela primeira vez, Bira ainda fazia parte do PT. Ele saiu do partido no meio do mandato e Barros entrou na Justiça para tomar-lhe a cadeira na Assembleia.
Por conta disso, o deputado solicitou a Flávio Dino que fosse oficialmente nomeado apenas em fevereiro, quando se inicia a nova legislatura e sua licença culminará com a posse de Fernando Furtado (PCdoB), não mais de Valdinar.
Mas, pelo visto, faltou explicar isso à assessoria…
Simples de resolver: Bira volta como deputado e o muito “experiente” e “trabalhador” , o seu adjunto Andre Bello , genro de Gastao assume a Secretaria, que tal? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa saída
Pingback: Blog do Jorge Aragão | Bira do Pindaré contrariando a Física
GRANDE COISA. RICARDO MURAD FOI SECRETÁRIO AO MESMO TEMPO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO. E QUANDO SAIU DESSA ULTIMA SEU SEC ADJUNTO MARCIO LEITE ASSUMIU MAS QUEM MANDAVA ERA ELE
Tem gente que possui cérebro tamanho azeitona. O que tem é que ele não pode agir como secretário se ainda não se.licenciou da assembleia.
Situação diferente da que ocorreu com Ricardo.
Simples.
MAS RICARDO PODIA SER DEPUTADO AGINDO COMO SECRETÁRIO.
VC NÃO PERCEBE QUE O BLOGUEIRO QUER FAZER PECUINHAS, OTÁRIO DIGO OTÁVIO SE BEM QUE VC ESTÁ MAS PARA O PRIMEIRO
Pingback: Dupla função de Bira do Pindaré pode prejudicar presidente da Fapema | Gilberto Léda
TODOS OS SEUS ATOS COMO SECRETÁRIO SÃO NULOS.
Pingback: Ex-juiz sugere prisão de Bira do Pindaré a secretário de Segurança | Gilberto Léda