Cliente diz que foi chamada de “gorda imunda” pelo dono do Cheiro Verde

cheirocheira2A arquiteta Lucianna Neves diz, em postagem na sua página pessoal no Facebook, que foi chamada de “gorda imunda” por um dos proprietários do restaurante Cheiro Verde, em São Luís.

Segundo ela, a agressão foi sofrida depois do compartilhamento de um texto do jornal O Imparcial sobre os melhores restaurantes de São Luís.

“Após algumas pessoas comentarem a minha publicação, darem suas respectivas opiniões e até brincadeiras, eis que recebo uma mensagem por inbox de uma pessoa que se diz proprietário do Restaurante Cheiro Verde. Ao ver a inbox do desconhecido, me assustei. O mesmo veio com sarcasmo falando sobre a tradição do restaurante e ainda me xingou de ‘gorda imunda’”, relatou.

Ela, então, resolveu compartilhar prints do “bate-papo” e condenou a atitude do empresário, que, ainda de acordo com as imagens disponibilizadas pela própria vítima, referiu-se a ela também como “porca”, “gorda horrível” e “imbecil”.

“Não sei bem se essa é a postura de um proprietário de estabelecimento deve ter com seus clientes ou não clientes. Estou compartilhando os prints para que vocês tenham noção de como fui tratada pelo proprietário do Restaurante Cheiro – Verde. Se tem duas coisas que não sou obrigada: concordar com matéria de qualquer jornal e frequentar o restaurante de quem me chama de miséria, imbecil, porca e gorda horrível. Eu tenho sim, direito a minha opinião, na minha página. Um dia as pessoas criticam, outro dia as pessoas elogiam, agora falta de respeito eu não admito”, completou.

O blog já entrou em contato com o Cheiro Verde por meio de um formulário de contato existente no site da empresa, e aguarda retorno.

75 pensou em “Cliente diz que foi chamada de “gorda imunda” pelo dono do Cheiro Verde

  1. #JeSuisLulu

    Tanto foco no tema liberdade de expressão e me aparece um cara desses…Revoltante essa postura.

    NÃO PISO MAIS NESSE RESTAURANTE

    • Ridícula sua opinião, independente da postagem da moça o proprietário não tem direito algum de ofende-la. Isso apenas demonstra a falta de capacidade para gerir um negocio.

      • Riduclo meu caro, é uma pessoa denegrir uma empresa, sou empresário e sei das dificuldades e como lutamos para preservar o nome. Bem feito pra ela sim! Da proxima vez ela reclama para o proprietáro ou gerencia. Quem falar o que quer ouve o que não quer!

        • deves ser amigo do tal “empresário”… a única coisa ridicula por aqui é a atitude de tentar defender esse sujeitinho medíocre… O cliente é a única pessoa capaz de falir qualquer estabelecimento… atitudes como a desse rapaz fazem com que os clientes abandonem o local

          • Pois eu sou cliente e não vou abandonar o local. Se não me engano, em Brasilia teve um “cliente” de um curso que falou mal da empresa pelas redes sociais e foi processado. Perdeu e teve que pagar um valor altíssimo para a empresa.

        • Hum… empresário o quê? Eu e meu marido somos empresários, mas antes disso somos consumidores, e o Restaurante Cheiro Verde é uma empresa antiga, que não evoluiu, só piora a cada ano, já fui de várias situações lá, tivemos o carro furtado no estacionamento, comida estragada, conta errada, etc, ressaltando a omissão total do gerente. De fato é uma porcaria! E só quem não conhece e está de passagem por aqui é frequentemente passa por lá. Eu e amigos não pisamos mais nessa porcaria. :O :O :O

        • Lutam para preservar o nome como? Prestando serviços ruins e torcendo para que ninguem reclame na internet? Quem presta um serviço ruim tem sim que ser criticado publicamente, muitos comerciantes brasileiros são arrogantes e desleixados, merecem o vexame publico de ter o seu trabalho ruim exposto.

      • Bem feito pra ela? bom meu caro amigo, ele deu a oportunidade de ela entrar com uma ação e ganhar uma boa quantia de danos morais justamente, e quanto a este cheiro verde, bom nem vou comentar pra não ser xingado por este sem noção.

        • Vamos ter bom senso e ética. Cada indivíduo não e igual a outro,se vc não gosta de um lugar,não vá ele,agora usar a mídia para uma atitude covarde de denegrir a imagem de quem quer que seja é no minimo uma atitude ridicula.

  2. Queria entender alguns pontos…Onde ela escreveu a critica? Como que ele tinha o contato dela????E como tinha o nome dele na agenda dela? Eles se conhecem? Nao entendi nada.

      • Esdras, nada justifica a atitude dele. Isso só demonstra que ele não sabe receber críticas e nem sempre todos tem que concordar que o cheiro verde é o melhor. Há quem acha e quem não ache que seja. O papel dele como empresário não é tratar ninguém assim.
        Caso, ela tivesse denegrindo atitude o cessam imagem do restaurante em questão, bastava ele tirar print de tudo que ela falou e processa – la.
        Pegou muito mal pra imagem do estabelecimento.

      • Ridículo o papel desse empresário! O mesmo não está preparado para gerir sua empresa em redes sociais! Melhoe contratar um profissional para isso.

    • Vi a postagem dela, e momento nenhum ela chamou o restaurante, só disse que achava que haviam estabelecimentos melhores, que é a mais pura verdade.

      • Bom dia Dr. Felipe,
        O Sr. deveria informar de IMPÉRIO é dono para que seus EMPREGADOS. Vejam sua percepção sobre eles. Afinal são os ASSALARIADOS que lhe dão seus MILHÕES.
        Ah, faça o favor de respeitar a opinião alheia.
        Humildade e Paz.

    • Eu tenho grana pra ir lá, já fui e também não gostei. Se quiserem ver MINHA GRANA de novo que melhorem, pois agora vou levar a MINHA GRANA para outros bons lugares da cidade. Esse restaurante não é lá essas coisas pra ficarem dizendo que tem que ter GRANA, GRANA, GRANA.

  3. Peraí, gente!!! Tudo bem que ele não foi esse “doce” todo com a cliente, mais se eu chamar a casa dela de porcaria, ela. com certeza iria se ofender. Falou o que quis, “ouviu” o que não quis… Bem feito.

    • Acontece que não se trata da casa de ninguém ! E sim de uma empresa ! E se tratando de empresa a conduta é outra, ele deve prezar pela imagem do estabelecimento e conquistar clientes e não sair por ai xingando alguém porque não gosta do restaurante dele. Pegou mal pro restaurante e ao invés de conquistar clientes, fez foi perder. TÁ NA HORA DESSE POVO DE SÃO LUÍS ESTUDAR MAIS UM POUCO DE MARKETING E NEGÓCIOS !!!!!

      • Perfeito é isso aí Marketing de Negócios, como outros markentings, uma coisa deve ser entendida, a Empresa nunca pode perder o nível , mesmo que a crítica seja absurda!

  4. Conheço o restaurante assim como a familia a conduta não foi correta mas tb sabemos que ninguém gosta de ser criticado essa moça poderia ter resolvido sem atingir diretamente dava a opinião dela e pronto, quer midia e beneficios ganhou os 15 minutos de fama dela. E amanha ninguem sabe quem ela é.. Ele defendeu assim como todos nós defenderíamos tanto que qdo a chamou de gorda ela não gostou.

    • Ela não será a primeira nem a última a criticar o Restaurante, mas cabe ao proprietário ouvir as críticas e tentar melhorar o estabelecimento. E não ir até quem reclamou e xingar. Pode ser difícil pra todos receber críticas, mas cabe a todos aceitá-las e melhorarmos. Fazendo isso ele ofendeu a cliente, e acabou perdendo mais clientes ou futuros clientes. Quem perde é somente ele. Não se trata de 15 minutos de fama, e se amanhã ninguém souber quem ela é então é ótimo para ela, pior pra ele que nem tão cedo irão esquecer.

    • O restaurante um dia foi bom. Atendimento ruim, comida ruim, preço nas alturas. No dia 22/12/14 fui ao cheiro verde almoçar com o meu marido, pois era seu aniversário, fomos muito mal atendidos, pedimos uma peixada que nos foi servida fria, eu reclamei e nada adiantou. Acho que os estabelecimentos que servem comida aqui em São Luis, com poucas excessões, são péssimos e não sabem tratar bem o cliente, e esse cheiro verde é só nome e nada mais.

  5. Gente, ela NÃO chamou o restaurante de imundo, porco, nojento, de coisa nenhuma! Vão no face dela e verão que ela só falou que não achava que o restaurante era um dos melhores 5 de SLZ, como dizia a reportagem. Povo não lê e quer falar que o dono ainda tava certo. Só aqui mesmo, p/ darem razão p/ alguém que tem essa atitude.

  6. SOU COMERCIANTE E TAMBÉM RECEBO CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E DESTRUTIVAS, ELOGIOS, ETC…. DIARIAMENTE NO FACEBOOK. AS QUE SÃO DESTRUTIVAS E DIFAMADORAS EU BLOQUEIO A PESSOA, NÃO ME TROCO. ISSO É QUE ELE DEVERIA DE FAZER.

    • Dica pra galera do Maranhonzinho…. como agir nessas situações:
      “Cara Luciana, recebemos sua crítica com surpresa! Na certa a senhora ainda não deve ter visitado nossas instações atuais. Reformulamos o cardápio, investimos em bem estar e treinamento dos nossos funcionários. Convidamos você e sua família a virem conhecer nosso ambiente, garanto que sua opinião vai ser diferente. COMO CORTESIA, ofereço XXXXXX. Deixo meu contato, e espero que possamos corrigir SEMPRE nossos erros, afinal, trabalhamos PARA O CLIENTE!

  7. Que falta de respeito e de estudo dentro de sua própria profissão. Ele como empresário jamais deveria ter essa conduta. Pelo próprio bem do estabelecimento dele, que pode ficar com uma imagem ruim entre a clientela. A crítica feita por ela não foi pessoal e sim com relação ao estabelecimento, ele deveria tentar conquistar clientes que não estão satisfeitos e não simplesmente xingar. Imagine só se o dono da coca cola ou da tim fosse xingar alguém toda vez que falassem mal do serviço deles….

  8. Engraçado quem defende o “fala o que quer ouve o que não quer”. Quem nunca chamou o ônibus de porcaria, a prefeitura e o prefeito de porcaria, a polícia de porcaria???? Eu, especialmente, gosto do restaurante, mas acho um absurdo o proprietário falar dessa maneira com ofensas pessoais. Eu continuarei indo ao restaurante, pq sei dissociar esse cara das demais pessoas que compõem o processo que eu admiro, que é o de atendimento e alimentação.

    • Já achava bem ruinzinho, principalmente comparado as outras melhores opções da própria lista exposta… depois dessa, que ele fique com seus clientes do Trip Advisor

  9. Imagina se tudo que vc nao concorda a pessoa te xinga e te humilha. Comércio é assim mesmo. Críticas existem. Queria ver se fosse contigo, a fulana q disse ali bem feito, se tu ias gostar. Se fosses maltratada ou tivesse comigo algo ruim e te chamasse de imunda se ias gostar. Ignorância é triste e complicado.

  10. Pingback: Cheiro Verde pede desculpas por “momento de impulso” de proprietário | Gilberto Léda

  11. A verdade eh que o ser humano não está preparado para receber críticas e assim, atacam as pessoas partindo para o pessoal. Ela tem o direito de expor a opinião, que já não é mais segredo no facebook, a maioria dos usuários utilizam da rede social para tirar suas dúvidas e compartilhar opiniões. Mas partindo para o outro lado, ela deveria ter tomado cuidado ao divulgar o restaurante do “tal” empresário dessa forma. Agora ele como empresário de um estabelecimento conhecido, para muitos (acredito eu) de boa qualidade e comidas saborosas, que tem uma longa história em São Luis, não deveria deixar chegar a esse ponto. Ficou feio pra ele, que xingou a moça, imagine o que mais ele é capaz de fazer.

  12. Já foi um restaurante que prestasse,fui com meu esposo lá cpmemorar o niver dele e serviram um arroz pútreto,desde 2008 não piso mais lá!!!

  13. Isso não é coisa dos donos e sim do […] que é filho dos dois, um playboyzinho que só pensa em micareta.

  14. Primeiramente um Bom Empresário NUNCA agiria dessa forma, agiu como um caboco, como esses que ainda defendem uma atitude ridícula dessas, só em SLZ mesmo! Aqui nessa cidade falta muito a se aprender, os que se “acham” donos da verdade simplesmente acham que pode agir dessa forma. E isso se reflete em tudo nesta cidade, no trânsito cheio de gente mal educada, que não respeitam porra nenhuma, aos políticos que não fazem nada por essa cidade e por esses métodos a rico que tem um estabelecimento e trata um cliente assim. Sou do Maranhão mas não tem como morar numa cidade cheias de pessoas desse jeito! Ainda bem onde moro as pessoas nem coragem de jogar lixo no chão elas têm. São humildes, lutam pelos seus direitos e tratam os clientes como se fosse Rei. E qualquer pessoa com o menos conhecimento SEMPRE sabe que o cliente SEMPRE tem razão. Já não gostava mesmo desse Cheiro Verde, às vezes que fui o mal atendimento alí é gritante, agora realmente que não pisarei mais ali. Tenho muita dó de gente emergente que se acha o rei do Unirverso, aqui fica minha nota de repúdio. Pode ter dinheiro este rapaz mas ser fino e gentil tá longe disso.

    são luis patrimônio cultural do mal atendimento.

  15. Fui duas vezes ao Cheiro Verde. A comida é ridícula. Acho que fizeram foi requentar o arroz. Nunca mais volto lá. Gente, vamos evitar o Cheiro Verde.

  16. Sinceramente tenho sérias dificuldades em acreditar, que existem pessoas concordando com essa atitude. Tratar um consumidor dessa forma por expressar opinião sobre a qualidade do estabelecimento? Desde quando em conversa com os amigos dizer que o local é uma porcaria se tornou uma ofensa tão grande? A atitude do rapaz foi completamente desproporcional ao ocorrido. A pessoa se resumiu a dizer que era uma porcaria e nada mais! Isso é “detonar” o estabelecimento? Credo…

  17. Bom pelos comentários posso entender que a atitude ridícula do empresário é bem.cultural de SLZ… pq temos vários comentários concordando com os xingamentos.
    É costume por aqui?

  18. A conduta do empresário foi absolutamente reprovável e imatura, a maior punição que poderia ter foi dada, com esse marketing destrutivo, causou repulsa em boa parte dos possíveis clientes, e com certeza muitos nunca mais pisarão lá, sendo a comida boa ou não. O nível de futilidade ao rebater uma crítica com ofensas pessoais, se mencionando aos atributos da autora do comentário é de grande torpeza. Agora seria interessante saber qual a punição o estabelecimento deu a ele, será que o colocou pra ajoelhar no milho? ou será que cortou a mesada? É triste ver esse tipo de agressão gratuita, nada justifica chamar alguém de gorda imunda, e manda-la trabalhar pra sair da miséria. Isso foi lamentável.

  19. Esses são nossos empreendedores… poderia postar na página da mulher um desafio: “Venha ao Cheiro Verde, se não gostar da comida, a gente devolve o dinheiro”. Mas não, parte para a esculhambação.

  20. Conheço o Restaurante Cheiro Verde há 30 anos. Desde o seu início, nunca o vi sem clientes e nos finais de semana sempre lotado. Na minha opinião, este é um selo de qualidade e presteza nos seus serviços indiscutíveis. Há problemas pontuais que ocorrem? Sim há! Em qualquer estabelecimento do mundo. A cliente errou? Sim errou, pois não respeitou o histórico do restaurante, a família que está por trás e nem a seus funcionários, que na sua maioria são antigos no estabelecimento. Devemos sempre lembrar que por trás de toda empresa há pessoas. O Cheiro Verde errou? Sim, errou! Por mais ofensiva que seja a crítica, devemos entendê-la como construtiva e procurar corrigir os erros, mas se as críticas passarem dos limites, recorramos a justiça, é lá que se discuti os atos que desabone a honra e a moral. A pessoa tem direito a usar palavras de baixo calão e ofender? Tem sim! Faz parte da liberdade que temos, mas a pessoa deve ter consciência das consequências que está atitude pode trazer a ela/ele. Um estabelecimento comercial representado por seus proprietários e/ou funcionários têm o direito de ofender? Não, nunca! E vou continuar a frenquentar o restaurante sim.

  21. Luciana, não deixe de processar o estabelecimento e pedir danos morais pelas ofenças recebidas. Isto é ser cidadã, pois ajuda a combater atitudes como essa que acabam ficando impunes. Só assim construiremos uma sociedade mais justa. Por todos nós, por favor não deixe de agir.

  22. Nunca mais piso neste lugar.
    NADA justifica falta de educação, de respeito e principalmente comentários preconceituosos.
    Não devemos frequentar locais que não compactuam com nossos princípios e esse, com certeza, é um deles.

    Lamentável!!!

  23. infelizmente ocorreu esse fato,não irei mas nesse restaurante só assim vai servir de exemplo a outros casos iguais que poderá acontecer, por que eu e minha família ja fomos tratado mal em outro restaurante mas não mim expressei negativo sobre o restaurante só não fui mas.

  24. Eu ia muito ao Cheiro Verde e a muito tempo deixei de ir lá exatamente devido a arrogância desse empresário e pelo tratamento que recebia lá que está longe do nível de outros restaurante que existem aqui em São Luís. Cheiro verde hoje é só nome. E chamar alguém de gorda imunda só poderia mesmo partir de um sujeito despreparado para lidar com o público. Esse ignorante e mal educado precisa urgentemente de um bom curso de boas maneiras.

  25. Todos erraram,gosto do restaurante,sou muito bem atendida lá não importa o que aconteceu,vejo que os dois erraram,tanto a Luciana e o proprietário, ela não teve postura e yoda ação tem sua reação e ela não pode se fazer de vitima nisso ela sabia muito bem o que tava fazendo.Quanto ao dono ele errou sim na ofensa creio que foi ira devido uma critica exposta ao público mesmo assim ele deveria ter ficado na dele

  26. Bem, da última vez que compareci no estabelecimento mencionado, o almoço não foi dos melhores, além da dificuldade de conseguir “dar uma garfada”, pois era uma mão nos talheres e a outra tentando afugentar as moscas.
    Moscas sim! Independente da situação cabe ao estabelecimento providenciar melhores condições aos clientes.
    Por favor senhor proprietário, não pense somente no senhor, pense nos seus funcionários que podem ser atingidos com os seus comentários baixo nível.

  27. Acredito, que isso chama-se falta de humildade, postura e equilíbrio.
    Mas qur isso sirva de lição pra esse jovem pra que leve sempre consigo o exemplo dos seus pais, Flor e Zé Carlos, que são os verdadeiros donos do restaurante… que desde do início trabalharam incansavelmente para que o restaurante chegasse onde chegou… caro jovem deve lembrar por quantas vezes seus pais, principalmente sua mãe acordou de madrugada e trabalhou incansavelmente para chegar onde chegou!!!
    Para o caro “jovem” sempre muito fácil, encontrou tudo pronto…Talvez isso o faça não realmente zelar, respeitar e valorizar aqueles que sempre reconheceram o trabalho e carinho que “os verdadeiros donos” sempre tiveram…
    Falhas… sim. Encontramos em todos os lugares.
    Mas acredito que fazem o possível para melhorarem dia a dia, porque sabem o que passaram pra chegar onde chegaram.
    E a jovem que deu sua crítica, creio que foi infeliz no seu comentário, não por expor sua  opinião , mas por expo-la de uma forma inadequada.
    Pois devemos lembrar, que quando expomos uma propaganda, estamos sujeitos a críticas, construtivas e destrutivas, as construtivas que sirca como ânimo e as destrutivas como inventivo para melhorar cada vez mais.

  28. Porisso eh q eu só como lá no “pé sujo”, no “suadinho” e no “espanta mosca”, já sei comé ki são, não tem susto, não tem espanto, não tem enganação.
    Flw Vlw

  29. Já morei 5 anos em SLZ e uma coisa é certa, o status de estar consumindo em um local de fama, faz com que o cliente coma qlq “porcaria” e saia sorrindo! Lugar onde o cara não tem uma casa pra morar, mas o carro é do ano. Valorizemos o que têm valor… não o que têm preço!

  30. receber críticas e melhorar seus serviços a partir delas. A sociedade mudou e hoje os clientes têm voz, e, nao serão xingamentos e ameaças que os manterão no mercado. Vou marcar esse lugar pra nunca jamais pensar em passar por lá.

  31. Os empresarios precisam aprender a receber críticas e melhorar seus serviços a partir delas. A sociedade mudou e hoje os clientes têm voz, e, nao serão xingamentos e ameaças que os manterão no mercado. Vou marcar esse lugar pra nunca jamais pensar em passar por lá.

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