Cheiro Verde pede desculpas por “momento de impulso” de proprietário

cheiroO restaurante Cheiro Verde encaminhou nota ao titular do blog por meio da qual pediu desculpas pelo ato de um dos seus proprietário, Carlinhos Castelo Branco, que encaminhou mensagem ofensiva a uma cliente insatisfeita.

Por meio de mensagem privada, o empresário disse que a arquiteta Lucianna Neves  era uma “gorda imunda” (reveja).

Na nota, a empresa diz que o ato é “digno de repúdio” e informa que o autor da ofensa foi penalizado.

Por telefone, o próprio Carlinhos reconheceu o erro e acrescentou que, por impulso, pensou em “responder a uma ofensa com outra ofensa”.

Entenda

A confusão entre um dos proprietário do Cheiro Verde e a arquiteta começou depois de ela publicar em sua página no Facebook uma crítica ao fato de o restaurante figurar entre os melhores de São Luís, segundo reportagem de O Imparcial.

IMG_6574 IMG_6573Na sua página, Lucianna Neves disse que o estabelecimento era uma “porcaria” (veja acima).

Segue a íntegra da nota do Cheiro Verde.

O restaurante Cheiro Verde vem por meio desta nota informar que lamenta e repudia o episódio ocorrido no dia 14/01, em que um dos nossos familiares, por um momento de impulso em resposta a uma ofensa gratuita a empresa num compartilhamento (em anexo), apresentou conduta inapropriada nas redes sociais, por meio de mensagem privada.

O que ainda assim é injustificável e digno de repúdio. Foi um ato puramente impulsivo e isolado.

Pedimos as nossas mais sinceras desculpas e aproveitamos a oportunidade para comunicar que o mesmo já foi penalizado. Salientamos que tal ação não faz parte do padrão de qualidade de nosso relacionamento com os clientes construídos ao longo de 30 anos.

Obrigado pela compreensão.

Restaurante Cheiro Verde.

58 pensou em “Cheiro Verde pede desculpas por “momento de impulso” de proprietário

    • Um dos melhores restaurantes de São Luís, sem dúvidas.
      Um fato desse isolado, jamais deve por em “cheque” a qualidade e credibilidade do estabelecimento, que por sua vez tem uma longa trajetória de sucesso no mercado culinário da cidade.

      2015 com mais sucesso ainda para toda a equipe do restaurante Cheiro Verde!

    • tem é que processar por calunia e difamação, pois qualquer pessoa pode expressar algo por um estabelecimento, e isso não da o direito de ser humilhada e xingada, eu já frequentei e achei uma porcaria mesmo, o atendimento é seletivo e as pessoas não são tratadas por igual.

  1. Parabéns, essa é a atitude de uma grande empresa, no caso do restaurante. O cara é prestado de serviço e portanto deve receber as criticas, absorvê-las ou rebater de forma polida, resguardando a clientela que tem.

  2. Esse povo da muito crédito pra Facebook. Eu hein. . Mas o restaurante não é lá essas Coca Cola mesmo não…

  3. Bote porcaria nisto! Cada vez mais decaindo, peixe sem gosto, certa vez pedi um peixe à delícia e a banana estava verde, acho que é bem pra azar jus ao nome do restaurante…

  4. Responder uma ofensa com outra ofensa? O administrador tem que ser maduro o suficiente para aguentar críticas no momento em que abre um estabelecimento voltado ao público. Comentar que o restaurante não presta é uma ofensa? Meu amigo deverias então fechar as portas, já que achas uma ofensa críticas ao seu estabelecimento. Fique claro ao Cheiro Verde e seu sócio, que ofensa é chamar um consumidor de PORCA IMUNDA.

    • Desculpe, Luciana Neves! Mas chamar o reclamar da qualidade do estabelecimento é uma coisa, chamá-lo de porcaria é outra. Não tem como negar a falta de maturidade do administrador, mas há de se ver também a falta de respeito para com o estabelecimento por parte da cliente.

  5. Gilberto, conheço o empresário, publicitário e jornalista José Carlos Castelo Branco há 40 anos e é um dos homens mais gentis e educados que conheço. Incapaz de uma indelicadeza para o outro. Não conheço o filho dele e nem tenho procuração para defender nem um nem outro. Mas frequento o Cheiro Verde com certa assiduidade e é um dos locais mais charmosos, limpos e de comida impecável. Sua lista de espera só se rivaliza com a Cabana do Sol e o Coco Bambu e seu serviço é um dos melhores que conheci por onde andei. Não entendo por

  6. Gilberto, conheço o empresário, publicitário e jornalista José Carlos Castelo Branco há 40 anos e é um dos homens mais gentis e educados que conheço. Incapaz de uma indelicadeza para o outro. Não conheço o filho dele e nem tenho procuração para defender nem um nem outro. Mas frequento o Cheiro Verde com certa assiduidade e é um dos locais mais charmosos, limpos e de comida impecável. Sua lista de espera só se rivaliza com a Cabana do Sol e o Coco Bambu e seu serviço é um dos melhores que conheci por onde andei. Não entendo porque alguém queira difamar o estabelecimento de forma tão grotesca. Se eu não gosto de um lugar, simplesmente deixo de frequentá-lo. Nunca se sabe quais interesses se escondem por trás dessas agressões dessa moça ao tradicional restaurante maranhense. Agora, a grosseria do Carlinhos se explica pelas agressões sofridas pela casa, embora também mereçam repúdio. Um grande abraço ao amigo Zé Carlos Castelo Branco e outro a você que é o melhor que há no jornalismo maranhense nas últimas 3 décadas.

    • Covarde! Se quer expressar sua opinião assim, pelo menos identifique-se corretamente. Não use o nome dos outros

  7. Cara Luciana, o restaurante, por meio de seu preposto, cometeu ilícito penal, administrativo e civil.
    Tome as medidas judiciais adequadas. Não deixe de pedir uma indenização por danos morais, pois isso vai ajudar a reparar o seu sofrimento e ao mesmo tempo evitar que isso se repita.
    Procure o Procon e o Ministério Público.
    Isso é crime contra o consumidor.

  8. Eles deveriam LER O QUE ELA ESCREVEU E QUE É A OPINIÃO DE MUITA GENTE:
    LÁ É UMA PORCARIAAAAAA!
    Moscas, atendimento pior que o tradicional do Maranhão (que é péssimo), muito barulho, arquitetura e decoração ultrapassados, comidas brutas, sem nenhum cuidado especial…

  9. Sério! Ele respondeu a uma ofensa???

    Quem tem comércio ou presta serviços está sujeito à críticas.

    Todo mundo tem direito a escrever o que quiser em sua TL.

    Agora o cara ficou putinho e foi penalizado – leia-se : tá de castigo.

    Tem coisas em São Luís que são muito bizarras.

    Título pra matéria : Filhinho de papai fica putinho com ofensa e agora tá de castigo!

  10. As pessoas tem que aprenderem a respeitar uns aos outros, opinião é uma coisa, agora denegrir a imagem de uma empresa de respeito é outra! Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

    • Eu não estou aqui para defender o restaurante cheiro verde,até porque não ganho nada com isso mas eu concordo com o Fernando,Quem fala o que quer ouve o que não quer se vc não gosta de um lugar simplesmente para de frequentar, e não fica denegrindo a imagem do restaurante eu e a minha família frequentamos o restaurante sempre fomos muito bem atendido,a comida é muito boa impecável.

  11. Restaurante excelente. Atendimento rápido e eficaz. A crítica da Luciana foi desproporcional. Porcaria e o tanto de besteira que ela come diariamente, Nd saudáveis. Tlz isso explique o fato dela estar fora de forma

  12. Falar que a moça é gorda tudo bem, concordo que não podemos humilhar ninguém, agora vir dizer que o Restaurante Cheiro Verde não presta, por favor vamos ser sensatos nas escolhas, é um ótimo restaurante, com clientes selecionados pois nem todos podem pagar o que lá oferece então quem está denegrindo quer fazer baderna aproveitando-se de uma ocasião chata para benefício próprio de indenização, cabe a ofendida decidir o que quer fazer, pelo visto 10 minutos de fama imaginando derrubar uma imagem de 30 anos de tradição.

  13. Enquanto ela utilizava de nomes baixos, críticos ninguém reclamou ne.. quem fala o que quer escuta o que não deseja.. o Restaurante vai continuar o fluxo de pessoas e enriquecendo cada vez mais. Pois muitos que aí opinaram nem da porta passaram com certeza pois limpeza, belos pratos e atendimento eles fazem bem. Claro que não é para todos pois muitos só vão em épocas festivas ja que é caro. Parabéns a equipe cheiro verde pela resposta pois a “cliente” merece uma nota de esclarecimento, parabéns pelo atendimento, pela bela apresentação e pela indicação do melhor site de pesquisas.. O que muito deve ter incomodado.

  14. Um bom empresário tem que ser maduro, prudente e ter muito jogo de cintura. Não custava nadinha ser mais humilde e tentar conquistar a cliente. Em vez disso ele preferiu perder vários rs. Publicidade negativa por uma postagem que poderia muito bem passar despercebida 😛 .

  15. Gilberto, muitos comentários favoráveis ao Cheiro Verde ( que diga-se de passagem não é tão cheiroso assim) foi postado por “pessoas da casa”. Quanto ao Zé Carlos que o Régis Fialho “conhece”, seguramente não é o mesmo que eu conheço, fato claramente demonstrado pela reação dele ao comentário da Sra. Lucianna..
    O Cheiro Verde não pode ser considerado uma porcaria pois efetivamente não é, mas também não pode ser considerado um restaurante de ponta pois seguramente também não é.
    E o Zé Carlos? Bem.., deixa pra lá.

  16. há uma GRANDE diferença em uma crítica, por mais agressiva que ela tenha sido, a um ESTABELECIMENTO e outra dirigida a um ser humano.
    e dá pra sentir a arrogância de longe na nota compartilhada pelo restaurante Cheiro Verde, “por um momento de impulso em resposta a uma ofensa gratuita a empresa”. foi uma CRÍTICA, por mais pejorativa que tenha sido, e nem foi tanto, a um estabelecimento comercial, que está diariamente exposto a clientes e suas devidas opiniões, por mais radicais que elas sejam. NADA justifica a atitude porca cometida pelo proprietário, ou filho do proprietário, ou quem quer que seja contra outro ser humano.
    Perderam vários clientes, ganharam uma imagem manchada para sempre e no que depender de mim, pretendo repassar esse episódio pro máximo de pessoas possíveis.

  17. Acho que quem esta reclamandi da culinaria do restaurante xeiro verde..è porque so sai com as amigas pro resraurante a quilo ..qd foi uma vez achou caro a comida e agora reclama…volta pro self service pessoas…la que tem comida no quilo…haha te conheco carnaval

    • Nossa, falou a rica analfabeta… Agora está explicado, também tirou 0 no enem querida? Envia a tradução desse comentário, sou um pouco leiga nesse tipo de dialeto.

    • Sério, gente! Agora só se pode criticar um restaurante se você for alto, magro, bem sucedido, bem casado, bem resolvido financeiramente.

      Eu acredito que ela falou como se fala para amigos na devida informalidade que as redes sociais permitem.

  18. Nunca vi mosca ali não. Já frequento esse restaurante desde pequena e amo a comida o atendimento o local…. sinceramente e questão de gosto. Pra mim um dos melhores restaurantes de São Luís e agora com parquinho para as crianças brincarem. Nota 10!!!

  19. Frequento muitos restaurantes no mundo, a qualidade desse tal CHEIRO VERDE, em São Luís e digna de pena , principalmente pra quem avalia como bom para Its a great surprise estar na lista de bom ou ótimo. Vejo que o gosto da população é muito fácil de agradar!

  20. O referido restaurante já foi bom, isso há muito tempo! Parei de frequentar justamente pela baixa qualidade, e depois desse acontecimento não pretendo voltar jamais.

  21. Analisando essa tamanha falta de respeito com “Luciana” vejo
    tamanha incapacidade dos administradores do estabelecimento, todos temos
    Opiniões próprias e formadas, ainda mais se tratando de um “Restaurante”.
    Eu particularmente não gosto da comida de lá, tem opções bem melhores, iai vão me caluniar também? Quem não trata bem um cidadão não prepara uma comida com amor, sendo assim a falta de respeito com o ser humano enoja ainda mais qualidade deste restaurante.

  22. “Denegriu a imagem do restaurante” (????)
    Ela colocou a opinião DELA num post pessoal em sua página pessoal de uma rede social.
    Chamou de porcaria. Uma opinião subjetiva. Pessoal.
    Denegrir a imagem só se ela tivesse contado alguma história mentirosa, um boato, COMO SE FOSSE VERDADE.

    Enfim, quem quiser babãe o ovo do dono que babe, eu mesma nunca fui nesse restaurante. Tinha vontade, mas a conduta de um dos donos já me criou repulsa pelo local. E as “desculpas” foram péssimas.
    Não será nem última opção, por mais qualificado e elogiado que ele seja.

  23. Independente de gostos, ela comentou sobre o restaurante no perfil pessoal e o comentário que ela fez na página do Imparcial não foi ofensivo, mas apenas expressão da opinião dela. Muito fácil o agressor culpar a vítima. O que o filho do dono do estabelecimento fez se chama “VIOLÊNCIA”, caracterizada por agressão verbal, injúria. Precisa desenhar? Aos defensores do restaurante que vieram aqui tentar limpar a imagem do mesmo: eu também frequentei este restaurante durante a maior parte da minha vida que passei em São Luís, mais de 20 anos, e como profissional de marketing, minha opinião é que este rapaz prejudicou 30 anos de tradição em 30 segundos. Eu não pretendo mais ir lá quando voltar a São Luís.

  24. Covarde é você D’Eça que só por que deve ta recebendo uma notinha por fora fazendo questao de publicar a retratação e ai vai dizer que é amigo do dono e que ele não tem nada haver com o impeto do filho sei, pois digo que o pai pode ate nao ter nada haver mas a educação vem do berço e se o filho dele é mal educado a esse ponto ele nao deve estar surpreso.

  25. A verdade é que esse carlinhos é covarde. Queria ver ele ofender com outra ofensa um homem. Aproveitou – se da ocasião por ser uma uma mulher e estar atrás de um computador ( rede social ).

  26. Não frequento a muitos anos! Desde que comi camarão e cuxá.. e fui direto parar no São Domingos..tomar Plasil , dramim e soro.Vomitei os camarões inteiros!!!!!!!!!.

  27. Apesar de não conhecer o autor da crítica, já cheguei a conhecer o Zé Carlos e ele é uma pessoa muito simpática, que trata todas as pessoas com muita gentileza sempre. O ocorrido realmente foi um erro, afinal, a postura profissional é sempre importante, independente de se estar o não no local do trabalho, ele deveria ter avaliado que o nome da empresa ficaria em evidência com tal comentário desnecessário e desagradável. Ainda assim, fica a minha opinião de que não devemos generalizar e dizer que o restaurante e todos que nele trabalham são uma porcaria sem ao menos realmente conhecer. Conceitos pré concebidos nunca são uma boa.

  28. Sou testemunha viva que o atendimento e a qualidade das refeições estão aquém do preço e do nome do estabelecimento. Infelizmente a maioria da população de São Luis, que compra que o que não precisa, com dinheiro que não tem para mostrar o que não é, paga caro para ser mal atendida e se refestelam por está no “cheiro verde”, restaurante que em um passado longínquo pregava pela excelência e qualidade. Talvez a opinião do proprietário revela o lema do estabelecimento que é “servir porcaria aos porcos consumidores”.

  29. Muito fácil ir para as redes sócias fala de A, B ou C, em fatos isolados, se precisa de mais responsabilidade em relação a esse tipo de atitude.

  30. Deixa de ser babaca garota, a questão aqui não é de quem pode ou não comer lá, a questão é a falta de respeito do rapaz para com a garota, até por ele se dizer ‘Dono” tem que ter sensibilidade para ouvir criticas, nada haver com questão social, financeira etc… até porque tem muito restaurante que é muito bom e outros que não, e tão caro ou mais que o cheiro verde.

  31. Vi muitos comentários falando coisas sobre ” se vc fala mal do cheiro verde é pq não tem GRANA para comer lá” , “lá só entra quem tem GRANA”… tá na cara que são comentários das pessoas próximas aos donos desse restaurante, que infelizmente só devem pensar nisso: GRANA. Não devem saber o que é respeito ou fazer comida com amor, nunca terão essa sensibilidade. Provavelmente não irei mais lá, não por causa da comida ou ambiente, mas pq agora tenho medo de chegar lá e ser destratada da mesma forma que essa moça foi. Agora vou levar minha pobre GRANA para restaurantes de respeito.

  32. Amiga arquiteta errou restaurante. La nao vende comida à kilo, que peninha deixa pra proxima semana…hahaha

  33. Que punição o quê!?. Se ele é um dos donos. Tem que inscrever esse sujeito em curso de relação interpessoal. O sujeito desse desequilibrado não pode está à frente de estabelecimento que lida com atendimento ao público. A empresa deve fazer reciclagem com todo seu quadro de pessoa e manter um nível de qualidade de seus produtos em mais alto grau, fazendo jus ao valor que é cobrado pelo seus serviços.

  34. Um restaurante nunca vai agradar 100% da cientela, isso é um fato, na minha opinião o dono pisou fundo na bola, um cliente insatisfeito vale por 10 satisfeitos. Na boa? O cara perdeu a oportunidade de conquistar essa cliente, bastava respeitar e procurar uma forma de reverter a situação, é assim que um empresário aje, refletindoo de forma responsável. Fica a dica!

  35. NUNCA MAIS FREQUENTO ESSE RESSTAURANTE PORCARIA. Horrível demais!!! PRINCIPALMENTE DEPOIS DESSA OFENSA DO PLAY BOY DONO DAQUELA JOÇA!! Kkkkkkk AINDA BEM QUE NUNCA MAIS VOU COMER AQUELE PEIXE SEM TEMPERO E AQUELE PÉSSIMO ATENDIMENTO DO CHEIRO VERDE!

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