Prefeitura limpa canais e galerias de São Luís; população precisa colaborar

sao_luisA Prefeitura de São Luís anuncia que com a aproximação do período de chuvas, intensificou as ações de desobstrução de canais, galerias e bueiros. O objetivo da ação, diz texto encaminhado pela Secomxinha, é retirar areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de resíduos nas vias públicas.

“Ao todo, a programação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) totaliza a limpeza de 75 áreas de canais de concreto, canais naturais e galerias, além bueiros e bocas de lobo situados em bairros diversos da capital. Desse total, 32 áreas são consideradas críticas”, afirma a Prefeitura.

Esse tipo de serviço, com essa abrangência, há pelo menos  20 anos não era feito na capital.

A intensificação dos serviços começou no início do mês, com a limpeza em pontos da Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Avenida Beira-Mar (Centro), Rua Cônego Frederico Chaves (Alemanha), Rua do Arroz (Coroado), Unidade 201 (Cidade Operária), Rua 14 (Primavera/Cohatrac).

Depois foi iniciada a desobstrução em pontos do bairro Coroadinho e no Cohatrac.

Agora no fim do mês será iniciado o mesmo trabalho nas áreas classificadas de maior risco de enchentes.

lixoEntre elas, os canais do Rio Paciência, Saramanta, Vila Sapinho, Gangan, Cidade Operária, Vila Passos, Coroado, Anjo da Guarda, Ingaura, Divineia, Guriatãs, São Cristóvão, Curva do Noventa, Canal do Portinho, Jordoa, Guajajaras, Santa Bárbara, além de galerias no Coroadinho, Lagoa da Jansen, Avenida Kennedy, Avenida dos Africanos, túnel dos elevados da Cohab, da Cohama e do Cohatrac, Avenida São Sebastião, entre outras.

O trabalho deve resolver um problema antigo de alagamentos em vários pontos da cidade. Mas não servirá de nada se a população não ajudar e continuar jogando lixo nas ruas.

2 pensou em “Prefeitura limpa canais e galerias de São Luís; população precisa colaborar

  1. Rapaz até que enfim fizeram um trabalho aparentemente bem feito aqui próximo ao Mix Mateus do João Paulo, tanto de desobstrução quanto de asfaltamento. Agora falta a questão de educação da população, o cidadão que jogasse lixo na rua deveria sofrer penalização com multa, as vezes o povo só aprende quando dói no bolso. Tem dias que meu carro parece um aterro sanitário de tanto papel, sacos e etc, mas não tenho coragem de jogar nada em via pública.

  2. Tenho gostado bastante das ações da prefeitura a respeito dessa limpeza dessas galerias, mais legal será se a população se conscientizar e não jogar mais lixo na rua, manter a cidade limpa é dever de todos não so da prefeitura.

Os comentários estão fechados.